Frases de "Anais Nin" sobre "GRATIDãO"
"A princípio eu protestei e me rebeli contra a poesia. Eu estava prestes a negar meus mundos poéticos. Eu estava fazendo violência às minhas ilusões com análise, ciência e aprendendo a língua de Henry, entrando no mundo de Henry. Eu queria destruir por violência e animalismo minhas tênues fantasias e ilusões e minha hipersensibilidade. Uma espécie de suicídio. A ignominia me despertou. Então junho veio e respondeu os desejos da minha imaginação e me salvou. Ou talvez ela me matasse, por enquanto estou começando em um curso de loucura."
--- Anais Nin
"A fonte de poder sexual é curiosidade, paixão. Você está assistindo sua pequena chama morrer de asfixia. O sexo não prospera em monotonia. Sem sentir, invenções, humores, sem surpresas na cama. O sexo deve ser misturado com lágrimas, risadas, palavras, promessas, cenas, ciúme, inveja, todas as especiarias de medo, viagens estrangeiras, novos rostos, romances, histórias, sonhos, fantasias, música, dançar, ópio, vinho."
--- Anais Nin
"Quando ela fechou os olhos, ela sentiu que tinha muitas mãos, que a tocou em todos os lugares, e muitas bocas, que passaram tão rapidamente sobre ela, e com uma nitidez de wolflike, seus dentes afundaram em sua mosca partes. Nua agora, ele colocou seu comprimento total sobre ela. Ela gostava de seu peso nela, gostava de ser esmagado sob seu corpo. Ela o queria soldada a ela, da boca a pé. Arrepios passados pelo corpo dela."
--- Anais Nin
"O papel do escritor não é dizer o que todos podemos dizer, mas o que somos incapazes de dizer. A maior parte da escrita hoje que é chamada de ficção contém uma tal pobreza de linguagem, tal tritura, que é um mundo encolhido, diminuído nós entramos, mais poores e mais sem forma do que o aleijado mais pobre privado de ouvidos e olhos e língua. A responsabilidade do escritor é aumentar, desenvolver nossos sentidos, expandir nossa visão, aumenta nossa consciência e enriquecer nossa articulilidade."
--- Anais Nin
"Três ou quatro threads podem ser agitados, como fios telegráficos, ao mesmo tempo, e se eu tivesse tap deles tudo o que eu revelaria uma mistura de inocência e duplicidade, generosidade e cálculo , medo e coragem, não posso dizer toda a verdade simplesmente porque teria que escrever quatro periódicos de uma só vez."
--- Anais Nin
"Estou inquieto. As coisas estão me chamando. Meu cabelo está sendo puxado pelas estrelas novamente. Anaïs Nin, Fogo: De "Um Journal of Love" O Diário Desenvolvido de Anaïs Nin, 1934-1938 Para mim, as aventuras da mente, cada inflexão de pensamento, cada movimento, nuance, crescimento, descoberta, é uma fonte de alegria ."
--- Anais Nin
"Ontem à noite eu chorei. Eu chorei porque o processo pelo qual eu me tornei doloroso. Eu chorei porque não era mais uma criança com fé cega de uma criança. Eu chorei porque meus olhos estavam abertos à realidade ... Eu chorei porque não podia mais acreditar e adoro acreditar. Eu ainda posso amar apaixonadamente sem acreditar. Isso significa que eu amo humanamente. Eu chorei porque perdi minha dor e ainda não estou acostumado com a sua ausência."
--- Anais Nin
"E silêncio. Ela gostava do silêncio acima de tudo. O silêncio em que o corpo, os sentidos, os instintos, são mais alertas, mais poderosos, mais sensibilizados, vivem uma vida mais ricamente perfumada e intoxicação, em vez de transmutar em pensamentos, palavras, em abstrações requintadas, matemática de emoção no lugar de violentos Impacto, as erupções vulcânicas de febre, luxúria e deleite."
--- Anais Nin
"Eu sou aparentemente gentil, instável e cheio de pretensões. Eu vou morrer um poeta morto pelos nonpoets, renunciará a nenhum sonho, me resignar a nenhuma fealdade, não aceitar nada do mundo, mas o que eu fiz. Eu escrevi, vivi, amei como Dom Quixote, e no dia da minha morte eu direi: 'Desculpe-me, foi tudo um sonho', e naquela época eu posso ter encontrado alguém que dirá: 'Não, Era verdade, absolutamente verdade. '"
--- Anais Nin
"Eu a amo pelo que lhe ousou ser, por sua dureza, sua crueldade, seu egoísmo, sua perversidade, sua destrutividade demoníaca. Ela me esmagaria até as cinzas sem hesitação. Ela é uma personalidade criada ao limite. Eu adoro a sua coragem a doer, e estou disposto a ser sacrificado a isso. Ela vai adicionar a soma de mim a ela. Ela será junho mais tudo o que eu contenho."
--- Anais Nin
"Em vez de responder a ela assim que ele viu o cabelo crescer elétrico, seu rosto mais vívido, seus olhos como um raio, seu corpo inquieto e ganhando como se aposentou Por trás dessa parede de compreensão objetiva, este teste suave e aceitação dela, assim como se observa um animal no zoológico e sorri em suas palhaças, mas não é atraído para esse humor. Foi isso que deixou Lilith em um estado de isolamento - de fato, como um animal selvagem em um deserto absoluto."
--- Anais Nin