Frases de "Anais Nin" sobre "DE VOLTA à REALIDADE"
"Ela estava completamente ciente de que muito raramente fez a meia-noite greve em dois corações de uma só vez, muito raramente a meia-noite despertou dois desejos iguais diferentes, E que qualquer deslocação nisso, qualquer indiferença, foi uma indicação de desunião, das dificuldades, as impossibilidades de fusão entre dois seres humanos."
--- Anais Nin
"No mundo do sonhador houve solidão: todas as exaltações e alegrias vinham no momento de preparação para viver. Eles ocorreram na solidão. Mas com a ação veio ansiedade, e a sensação de esforço insuperável feito para combinar o sonho, e com ele veio cansaço, desânimo e vôo para a solidão novamente. E então, na solidão, no iopio den da lembrança, a possibilidade de prazer novamente."
--- Anais Nin
"Nós três pertencem à Idade Média. Temos essa necessidade de heroísmo, e não há lugar para esses sentimentos na vida moderna. Essa é a nossa tragédia. Uma vez queria ser um santo. Parecia que o único ato absoluto deixado para fazer, pois o que é mais poderoso em mim é o desejo por pureza, grandeza."
--- Anais Nin
"Você não deve temer, retornar, contar ou ser um aviso com seus pensamentos e sentimentos. Também é verdade que a criação vem de um estouro, então você tem que aprender a ingerir, para absorver, nutrir-se e não ter medo de plenitude. A plenitude é como uma onda de maré que então te leva, varre você para a experiência e escrevendo."
--- Anais Nin
"Quando sua beleza me derrubou, isso me dissolveu. No fundo, não sou diferente de você. Eu sonhei você, eu queria a sua existência. Eu vejo em você que parte de mim qual é você. Eu entrego minha sinceridade porque se eu te amo, isso significa que compartilhamos as mesmas fantasias, compartilhamos a mesma loucura."
--- Anais Nin
"Não crescemos absolutamente, cronologicamente. Nós crescemos às vezes em uma dimensão, e não em outro, desigual. Nós crescemos parcialmente. Nós somos parentes. Somos maduros em um reino, infantil em outro. O passado, presente e futuro se misturam e nos leva para trás, para frente ou nos conserte no presente. Somos feitos de camadas, células, constelações."
--- Anais Nin
"Eu só lamento que todo mundo quiser me privar da revista, que é o único amigo firme que eu tenho, o único que faz minha vida Suportável, porque a minha felicidade com os seres humanos é tão precária, meu humor confidente raro, e o menor sinal de não-interesse é suficiente para me silenciar. Na revista estou à vontade."
--- Anais Nin
"As falhas não são devidas a nenhuma injustiça, mas a um defeito interior. É sempre causado pela própria pessoa. Sim, eu sei, você acha que está fazendo um ato de justiça. Mas eles só vão sugar você secar, desgastar sua energia, nutrir-se em suas idéias. Depois de ser o homem mais compassivo do mundo, eu digo a você hoje: deixe os fracos morrerem, deixe-os cometer suicídio."
--- Anais Nin
"Para mudar de peles, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos Eu sinto que é preciso aprender a descartar. Se alguém mudar internamente, não se deve continuar a viver com os mesmos objetos. Eles refletem a mente e a psique de ontem. Eu jogo fora o que não tem uso dinâmico e vivo."
--- Anais Nin
"Para o neurótico, a fusão do subconsciente e o consciente pode ser arriscado, assim como é para os usuários de drogas. Mas para o escritor que está ciente do modo como esta conexão existe na realidade e nutre a criatividade, quanto mais cedo ele pode conseguir uma síntese entre intelecto, emoção e instinto, quanto mais cedo seu trabalho será integrado."
--- Anais Nin
"Em Cada estúdio há um ser humano vestido com a plena regalia de seu mito temendo expular uma abertura vulnerável, espalhar não seus encantos, mas suas defesas, traçando a desaceleração, em algum lugar ao longo da noite - seu corpo sem a abertura do coração ou do seu corpo coração com uma porta fechada ao corpo. Assim, mantendo um compartimento para refúgio, uma célula não conveniente."
--- Anais Nin