Frases de "Annia Ciezadlo" sobre "PESSOAS"
"Há uma longa história no Oriente Médio de "Pão Intifadas", começando com 1977 no Egito, quando Anwar Sadat tentou levantar os subsídios de pão. As pessoas se rebelaram e derramaram na Praça Tahrir, gritando slogans contra o governo como aconteceram no início deste ano. Sadat aprendeu sua lição e mantinha subsídios de pão no lugar, e assim fez uma série de outros ditadores do Oriente Médio - muitos dos quais foram apoiados por anos pelo Ocidente, parcialmente através do trigo americano subsidiado."
--- Annia Ciezadlo
"Governers como o Gamal Abdel Nasser começou a subsidiar o pão como uma maneira de comprar lealdade, ou pelo menos obediência, e esse sistema tornou-se tão difundido que o estudioso tunisiano Larbi Sadiki descreveu os países que usavam como dimuqratiyat al -Khubz - "democracias de pão". Mas o problema com este sistema de oferecer pão em troca de democracia genuína é que nunca pode durar - mais cedo ou mais tarde, o pão vai acabar, e as pessoas começarão exigindo pão e rosas também."
--- Annia Ciezadlo
"Havia cem Os livreiros na cidade redonda antiga fundada pelo Caliph Al-Mansur do século oitava. O café e a cultura de beber vinho de Bagdá tem sido famoso há séculos; Havia uma escola inteira de poetas iraquianos que escreveram poemas sobre as barras de vinho da Medieval Bagdá - as canções Khamriyaat, ou vinho, que eu cito no livro."
--- Annia Ciezadlo
"Os americanos estão curiosos sobre a textura da vida cotidiana no Oriente Médio porque raramente conseguem vê-lo. Eu queria que os leitores parecessem que estavam sentados ao redor da mesa de jantar comigo e meus amigos, ouvindo que pessoas comuns realmente dizem e realmente pensam, [onde] a mesa de jantar é o melhor lugar para descobrir ."
--- Annia Ciezadlo
"Para minha geração - os "filhos de Nixon", como eu nos chamo no livro - a guerra civil libanesa era um evento icônico. Downtown Beirute tornou-se uma metáfora para tantas coisas: a desumanidade do homem ao homem, o que Charles Bukowski chamou "a impossibilidade de ser humano". Ele moldou nossas percepções de guerra e natureza humana, assim como o Vietnã fez com nossos pais. Nós usamos para entender como o mundo funciona."
--- Annia Ciezadlo
"Parte do motivo que você vê tão pouco sobre isso em A mídia ocidental é que o Iraque foi fechado do mundo exterior por tanto tempo sob Saddam. Mas acho que há uma razão mais profunda, que é que ela mexe com nossas suposições - não apenas sobre o Iraque, mas sobre cultura e natureza humana."
--- Annia Ciezadlo
"No Oriente Médio, o pão é tão essencial para a vida cotidiana que a palavra para No árabe egípcio é aish, o que significa a vida. Sempre foi o grão de grampos. Mas a situação é que o crescente fértil, onde o cultivo de trigo começou, agora se tornou a parte do mundo mais dependente do trigo importado."
--- Annia Ciezadlo
"Somos ensinados que a vida doméstica não é um tópico político "sério", como a guerra e a paz, mas o fato é que passamos a maioria das nossas vidas fazendo coisas cotidianas: Na mesa de jantar, na cozinha, lavando pratos, compras de mercearia, comutação. Essas coisas compõem o tecido de nossas vidas."
--- Annia Ciezadlo
"Eu escolhi escrever sobre comida: a comida é inerentemente política, mas também é uma parte essencial da vida real das pessoas. É onde as esferas públicas e privadas se conectam. Eu queria mostrar aos leitores que a política maior da guerra e da economia e da política externa dos EUA são inextricavelmente ligadas aos detalhes supostamente triviais de nossas vidas cotidianas."
--- Annia Ciezadlo
"Muito do que vemos e ouvimos sobre o Oriente Médio se concentra no que Chamamos a política, que é essencialmente ideologia. Mas quando se trata do Oriente Médio, e especialmente o mundo árabe, simplesmente retratando as pessoas como seres humanos é a coisa mais política que você pode fazer. E é por isso que escolhi escrever sobre comida: a comida é inerentemente política, mas também é uma parte essencial da vida real das pessoas. É onde as esferas públicas e privadas se conectam."
--- Annia Ciezadlo
"Eu sou otimista, no entanto. Agora, com a primavera árabe, acho que as pessoas da região estão começando a derrubar alguns desses clichês, e os editores ocidentais estão começando a alcançar. Estamos vendo algumas exceções aos estereótipos, como o grande pedaço de Elizabeth Rubin Newsweek, "as feministas no meio da Praça Tahrir". Mas um artigo como esse não deveria ser a exceção. Deve ser a regra."
--- Annia Ciezadlo
"Você pode se tornar parte da narrativa de outra pessoa. De vez em quando eu faria as pessoas me fazendo perguntas como: "Se o seu marido é um muçulmano, então por que você não se converteu ao Islã?" Curiosamente, quase toda pessoa que me perguntou que era uma sunita, e era a sua maneira não tão sutil de implicar que meu marido xiita era um maus muçulmano por deixar sua esposa infiel correr sem uso."
--- Annia Ciezadlo
"Como um país pode ser o lar de milícias sectárias e ainda assim para as pessoas que são educadas, sofisticadas e pluralistas? Esta não é uma questão simples. É o tipo de inquérito dialético que é impossível apresentar no mundo dos feeds e jornais do Twitter, onde as histórias são mais curtas e mais curtas e mais simplistas."
--- Annia Ciezadlo
"Um dos temas não falados que eu estou lutando com dia do mel é a relação entre violência e cosmopolitismo. Uma coisa é compreender a violência como um supergruxo de ignorância, pobreza e atraso. É outro assunto inteiramente confrontar incríveis atrocidades em um país com uma rica vida cívica e intelectual."
--- Annia Ciezadlo
"A ironia é que o Iraque realmente tem uma das cozinhas mais ricas e sofisticadas do mundo. Tantos alimentos americanos ou europeus clássicos - Ceviche, Albondigas, até mesmo a Mint Julep - ter raízes na culinária iraquiana, que era uma encruzilhada de tradições persas e árabes e turcas. As receitas escritas mais antigas do mundo são do Iraque!"
--- Annia Ciezadlo
"Ser um jornalista americano pode colocar as pessoas na defensiva. Nos países onde as pessoas assumem que a imprensa é partidária, como no Líbano, ou onde ele se tornou essencialmente uma extensão do governo, como no Iraque, as pessoas tendem a ver um jornalista como um agente de seu governo. Isso pode ser perigoso se os militares dos Estados Unidos estiver ocupando seu país ou alinhado com seus inimigos."
--- Annia Ciezadlo
"Pedro Teixeira, o grande aventureiro mercantil português, escreveu um Bela descrição de uma cafeteria com janelas com vista para o Tigre e as ruínas do velho Bagdá. Que foi em 1604, e ele está visitando a mesma rua que eu escrevo no livro, nomeado depois de Abu Nuwas, embora não fosse chamado de volta então."
--- Annia Ciezadlo
"Muito do que vemos e ouvimos sobre o Oriente Médio se concentra no que chamamos de política, que é essencialmente ideologia. Mas quando se trata do Oriente Médio, e especialmente o mundo árabe, simplesmente retratando as pessoas como seres humanos é a coisa mais política que você pode fazer."
--- Annia Ciezadlo
"Se você olhar para a lista dos principais importadores de trigo para 2010, quase metade do Os regimes do Oriente Médio: Egito, Argélia, Iraque, Marrocos, Iêmen, Arábia Saudita, Líbia e Tunísia. O Egito é o importador número um de trigo em todo o mundo. A Tunísia leva todo o mundo no consumo de trigo per capita. Portanto, não é de admirar que as revoluções começaram com os tunisianos acenando baguetes nas ruas e egípcios usando capacetes feitos de pão."
--- Annia Ciezadlo