Frases de "Anton Chekhov" sobre "IFS"
"Se um inteligente, educado, E o homem saudável começa a se queixar de seu lote e descer-colina, não há nada para ele fazer, mas para ir para baixo até chegar ao fundo - não há esperança para ele. De onde vieram minha salvação? Como posso me salvar? Eu não posso beber, porque faz minha cabeça doer. Eu nunca poderia escrever poesia ruim. Eu não posso rezar por força e ver qualquer coisa elevada no idioma da minha alma. A preguiça é a fraqueza da preguiça e da fraqueza. Não consigo encontrar outros nomes para eles. Estou perdido, estou perdido; Não há dúvida disso."
--- Anton Chekhov
"Para jantar, beber champanhe, levantar uma raquete e fazer discursos sobre a consciência das pessoas, a consciência do povo, a liberdade e a liberdade de As caudas estão correndo em torno de sua mesa, assim como os servos, e fora no frio severo na rua aguardam coachmen - isso é o mesmo que mentir para o Espírito Santo."
--- Anton Chekhov
"Minha própria experiência é que uma vez que uma história foi escrito, é preciso atravessar o começo e o fim. É lá que nós autores causamos a maioria de nossa mentira. . . É preciso suprimir impiedosamente tudo o que não está preocupado com o assunto. Se, no primeiro capítulo, você disser que há uma arma pendurada na parede, você deve ter certeza de que vai ser usado ainda mais na história."
--- Anton Chekhov
"O amor é uma grande coisa. Não é por acaso que em todos os tempos e praticamente entre todos os povos cultivados amor no general SENSEAND O amor de um homem para sua esposa são chamados amor. Se o amor é muitas vezes cruel ou destrutivo, as razões não estão apaixonadas, mas na desigualdade entre as pessoas."
--- Anton Chekhov
"Que verdade? Você vê onde a verdade é, e onde a inverdade é, mas pareço ter perdido minha visão e não vejo nada. Você corajosamente resolver todas as perguntas importantes, mas me diga, querida, não é porque você é jovem, porque você não teve tempo para sofrer até que você resolva uma única das suas perguntas? Você olha corajosamente, não é porque você não pode prever ou esperar nada terrível, porque até agora a vida foi escondida de seus olhos jovens? Você é mais ousado, mais honesto, mais profundo do que somos, mas só pensamos, ser apenas um pouco magnânimo, e tenho piedade de mim."
--- Anton Chekhov
"Me sinto mais confiante e mais satisfeito quando reflito que tenho duas profissões e não um. A medicina é minha esposa e literatura legítima é minha amante. Quando me cansei de um eu passei a noite com o outro. Embora seja desordenado, não é tão aborrecido, e além disso, nem realmente perde qualquer coisa, através da minha infidelidade."
--- Anton Chekhov
"O tempo vai passar, e vamos embora para sempre, e nós seremos esquecidos, nossos rostos serão esquecidos, nossas vozes e quantos eram de nós; Mas nossos sofrimentos passarão em alegria para aqueles que viverão depois de nós, felicidade e paz serão estabelecidos na Terra, e eles se lembrarão de gentilmente e abençoarem aqueles que viveram antes."
--- Anton Chekhov
"Tudo que escrevi agora é insignificante Comparado com aquilo que gostaria de escrever e escreveria com grande prazer para trás eu sou um tolo e uma pessoa auto-concebida, ou sou um ser capaz de se tornar um bom escritor; estou descontente e entediado com tudo agora sendo escrito, enquanto Tudo em meus interesses de cabeça, se move e te excita - de onde eu desenhe a conclusão de que ninguém está fazendo o que é necessário, e eu só sei o segredo de como isso deve ser feito. Em toda probabilidade, todos que escrevem pensa isso. Na verdade , o próprio diabo será trazido aos joelhos por essas quest íons."
--- Anton Chekhov
"Eu muitas vezes me pergunto: Suponha que pudéssemos começar a vida de novo, sabendo o que estávamos fazendo? Suponha que pudéssemos usar uma vida, já terminou, como uma espécie de rascunho para outro? Eu acho que cada um de nós tentaria, mais do que qualquer outra coisa, não se repetir, no mínimo, ele iria reorganizar sua maneira de vida, ele teria certeza de quartos como estes, com flores e luz ... eu tenho Uma esposa e duas filhas, a saúde da minha esposa é delicada e assim por diante e assim por diante, e se eu tivesse que começar a vida de novo, eu não me casaria. ... Não, não!"
--- Anton Chekhov
"[na] morte pelo menos haveria um lucro; Não seria mais necessário comer, para beber, pagar impostos, ou para [ofender] outros; E como um homem está em seu túmulo não um ano, mas centenas e milhares de anos, o lucro era enorme. A vida do homem era, em suma, uma perda, e apenas sua morte um lucro."
--- Anton Chekhov
"Em dois ou trezentos anos a vida na Terra será inimaginável, surpreendente. O homem precisa de tal vida e se ainda não terminar, ele deve começar a antecipar, espere por isso, sonhe com isso, se prepare para isso. Para conseguir isso, ele tem que ver e saber mais do que seu avô e pai."
--- Anton Chekhov
"Uma árvore é linda, mas o que é mais, tem direito à vida; Como a água, o sol e as estrelas, é essencial. A vida na Terra é inconcebível sem árvores. Florestas criam clima, clima influencia o caráter dos povos, e assim por diante. Não pode haver civilização nem felicidade se as florestas caírem sob o machado, se o clima é duro e severo, se as pessoas também forem duras e severas. ... O que é um futuro terrível!"
--- Anton Chekhov
"Quem sinceramente acredita que os objetivos elevados e distantes são tão pouco usados para o homem como uma vaca, que "todos os nossos problemas" vêm de gols, é deixado para comer, beber, dormir, sono ou, quando ele fica doente disso, para correr até um peito e esmagar a testa em seu canto."
--- Anton Chekhov
"As folhas não se mexiam nas árvores, gafanhotos cantaram e o som oco monótono do mar subindo de baixo, falou da paz, do sono eterno nos aguardando. Então, deve ter soado quando não houvesse yalta, não OANDA aqui; Então parece agora, e isso soará tão indiferente e monotonamente quando não somos mais. E nesta constância, nesta completa indiferença à vida e morte de cada um de nós, fica escondida, talvez, uma promessa de nossa salvação eterna, do incessante movimento da vida na terra, de progresso incessante em direção à perfeição."
--- Anton Chekhov
"Anto de abraçar, incluir em minha própria vida curta, tudo o que é acessível ao homem. Eu desejo falar, ler, empunhar um martelo em uma ótima fábrica, para manter o relógio no mar, arar. Eu quero estar andando ao longo da perspectiva de Nevsky, ou nos campos abertos, ou no oceano - onde quer que minha imaginação fira."
--- Anton Chekhov