Frases de "Bertolt Brecht" sobre "MENTE"
"Arte e ciência coincide na medida em que ambos visam melhorar a vida de homens e mulheres. Este último normalmente se preocupa com o lucro, o primeiro com prazer. Na idade chegada, a arte vai moder nosso entretenimento de novos meios de produtividade de maneiras que aumentarão simultaneamente nosso lucro e maximizarão nosso prazer."
--- Bertolt Brecht
"Firebugs Arrastando suas garrafas de gasolina estão se aproximando da Academia de Artes, com um sorriso. E assim, em vez de abraçá-los, vamos exigir a liberdade do cotovelo derrubar as garrafas de suas mãos imundas. Mesmo o burocrata mais bloqueado, desde que ele ama a paz, é um amante maior das artes do que qualquer chamado amante de arte que ama as artes da guerra."
--- Bertolt Brecht
"Aqueles que aproveitam a mais da mesa, ensinam contentamento. Aqueles para quem os impostos são destinados, exigem sacrifício. Aqueles que comem seu preenchimento, falam com os fome, de tempos maravilhosos para vir. Aqueles que lideram o país para o abismo, chamam a decisão difícil, para folk comum."
--- Bertolt Brecht
"A primeira vez que foi relatado que nossos amigos estavam sendo massacrados havia um grito de horror. Então cem foram massacrados. Mas quando mil ficaram massacrados e não havia fim para o açougueiro, um cobertor de silêncio se espalhou. Quando o mal-estar acontece como cair de chuva, ninguém chama "parar!" Quando os crimes começam a se acumular, eles se tornam invisíveis. Quando sofrimentos tornam-se insuportáveis, os gritos não são mais ouvidos. Os gritos também caem como chuva no verão."
--- Bertolt Brecht
"Não é suficiente para exigir insights e imagens informativas da realidade do teatro. Nosso teatro deve estimular o desejo de compreensão, uma delícia em mudar a realidade. Nosso público deve experimentar não apenas as formas de libertar Prometheus, mas ser educado no próprio desejo de libertá-lo. O teatro deve ensinar todos os prazeres e alegrias da descoberta, todos os sentimentos de triunfo associados à libertação."
--- Bertolt Brecht
"Young Alexander conquistou a Índia. Ele sozinho? César bateu as gaules. Não havia nem um cozinheiro em seu exército? Philip da Espanha chorou como sua frota foi afundada e destruída. Não havia outras lágrimas? Frederick o grande triunfou na guerra de sete anos. Que triunfava com ele?"
--- Bertolt Brecht