Frases de "Camille Paglia" sobre "IFS"
"Todo o medo de 'ofensivo' O discurso é burguês e reacionário. Historicamente, a linguagem profana ou obscena era comum em ambas as classes superiores e inferiores, que viviam juntas em áreas rurais em meio aos fatos desarrumados da natureza. Noções de propriedade e decoro vêm à tona em períodos urbanizados governados por uma classe média em expansão, que é obcecada com limpeza, respeitabilidade e conformismo."
--- Camille Paglia

"Grandes estudiosos femininos como Jane Harrison e Gisela Richter foram produzidos pela disciplina intelectual da tradição clássica masculina, não o sentimentalismo desperdício desperdício da irmandade pegajosa e perdoadora, a partir da qual nenhuma primeira taxa O livro ainda surgiu. Todos os anos, as feministas fornecem mais e mais evidências para a antiga acusação que as mulheres não podem pensar nem escrever."
--- Camille Paglia

"Apesar da opinião popular, não há paralelos importantes entre Madonna e Monroe, que era um virtuoso comedienne, mas que estava em segurança , depressivo, passivo-agressivo e enfurecedoramente obstrucionista em seus hábitos de carreira. Madonna é maníaca, perfeccionista, workaholic. Monroe abusou álcool e drogas, enquanto Madonna os evita. Monroe teve um solipsismo provisório, derretendo e sonhador; Madonna tem a boca inteligente da Wisecracking da Judy Holliday e da Bossy Crawford, a companhia gerencial do Circus Master."
--- Camille Paglia

"Elizabeth Taylor é mulher pré-feminista. Esta é a fonte de sua grandeza e relevância contínuos. Ela empunha o poder sexual que o feminismo não pode explicar e tentou destruir. Através de estrelas como Taylor, sentimos o impacto do mundo - desordenado de mulheres lendárias como Delilah, Salomé e Helen de Troy. O feminismo tentou descartar a femme fatale como um difamatório misógino, um clichê hoary? Mas a femme fatale expressa a antiga e eterna das mulheres"
--- Camille Paglia

"Eu me sinto genuinamente arrependido pelaqueles que estão tão cegados pelo partidarismo estreito que eles não podem apreciar a habilidade de energia, inteligência e habilidade satírica de Limbaugh. Eles vivem em uma caixa com sacos sobre suas cabeças. Embora ele e eu dificilmente concordemos sobre a política (votei para Ralph Nader no ano passado e posso ir verde novamente em 2004), eu respeito Limbaugh como analista político e deft retórica que é um mestre do microfone e que sabe como se engajar e desafiar um vasto público."
--- Camille Paglia

"As mães que trabalham comumente testemunham que se sentem culpadas quando estão longe de seus filhos e culpados quando não estão em seus empregos. Padres dedicados certamente sentem falta de seus filhos profundamente, mas não parece estar com o mesmo roer, ansiedade primordial que muitas vezes aflige as mulheres."
--- Camille Paglia

"No Ocidente, Apollo e Dionísio se esforça para a vitória. Apolo faz as linhas limite que são civilizações, mas que levam à convenção, restrição, opressão. Dionísio é energético não ligado, louco, insensível, destrutivo, desperdício. Apollo é lei, história, tradição, dignidade e segurança de costume e forma. Dionísio é o novo, estimulante mas rude, varrendo tudo para começar de novo. Apollo é um tirano, Dionysus é um vândalo."
--- Camille Paglia

"Não há acidentes, apenas a natureza jogando seu peso ao redor. Até mesmo a bomba libera energia que a natureza colocou lá. A guerra nuclear seria apenas uma faísca na grandeza do espaço. Nem pode alterar a radiação: ela vai absorver tudo. Após a bomba, a natureza vai pegar os cartões que derramamos, embaralhe-os e começamos novamente o jogo."
--- Camille Paglia

"Cuidado com a manipulatividade de estudantes ricos que foram negligenciados por seus pais. Eles gostam de transformar o campus em psicodramas histéricos de transgressão sexual, seguidos por afirmações da autoridade parental e preocupação. E não procure por iluminação sexual do Academe, que vomita montanhas de livros, mas nunca olha para a vida diretamente."
--- Camille Paglia

"Vejo a prostituta como uma das poucas mulheres que está totalmente no controle de seu destino, totalmente no controle do reino do sexo. As feministas lésbicas tentaram assumir o controle da sexualidade feminina longe de homens - mas a prostituta estava fazendo isso o tempo todo."
--- Camille Paglia

"A situação [assédio sexual] ficou tão fora de casa que, em um dos primeiros britânicos Casos, um encanador foi demitido por continuar a usar o termo tradicional "Ballcock" para a unidade de flutuação do banheiro, em vez do novo termo politicamente, higienizado de sugestividade sexual. Isso é uma loucura. Estamos de volta à era vitoriana, quando as pernas de mesa tinham que ser dropadas para que eles ponham o pensamento de pernas de senhoras na mente suja de alguém."
--- Camille Paglia

"Madonna tem uma visão distante do sexo do que as feministas. Ela vê a animidade e o artifício. Mudando seu estilo de fantasia e cor de cabelo praticamente todos os meses, Madonna incorpora os valores eternos de beleza e prazer. O feminismo diz: 'Não mais máscaras'. Madonna diz que não somos nada além de máscaras. Através de seu enorme impacto nas jovens mulheres em todo o mundo, Madonna é o futuro do feminismo."
--- Camille Paglia

"Meu sonho é algum dia para ter um banco de TVs, onde todos os diferentes canais poderiam estar e eu poderia monitá-los. Eu adoraria isso. Quanto mais melhor. Eu amo as coisas tablóides. O laderista O programa é, mais eu sinto sua TV. ... porque esse é o modo de TV. Essa é a idade de Hollywood. A ideia de PBS - Teatro de Obra-prima de serviço pesado, Bill Moyers - eu odeio tudo isso."
--- Camille Paglia

"A sexualidade da mulher é disruptiva do mundo da oficina mecânica dully, na qual a eficiência significa uniformidade. Os problemas da entrada da mulher no sistema de carreira primavera de mais do que o chauvinismo masculino. Ela traz a natureza para o reino social, que pode ser pequeno demais para contê-lo."
--- Camille Paglia

"Butterfield 8, com sua garota de chamadas Heroína trabalhando no alfabeto de homens de Amherst para Yale, apareceu em um momento muito formativo no meu Adolescência e me impressionou para sempre com a persona da prostituta, a quem continuo a reverenciar. A prostituta não é, como as feministas reivindicam, a vítima dos homens, mas sim o conquistador, um bandido, que controla os canais sexuais entre a natureza e a cultura."
--- Camille Paglia

"Há uma corrida constante para o julgamento em Foucault. Ele está cheio de generalizações específicas, categorias falsas, distorções, fúfância, pretensões ao conhecimento em áreas onde ele era ignorante. Ele não tinha nenhuma habilidade para distinguir entre as fontes históricas, onde ele faz erros terríveis."
--- Camille Paglia

"Modelos retóricos franceses são muito estreitos para a tradição inglesa . A maioria perniciosa das importações francesas é a noção de que não há pessoa por trás de um texto. Há algo mais afetado, agressivo e implacavelmente concreto do que um intelectual parisano por trás de seu texto túrgido? O parisiense é um provincial quando ele finge falar pelo universo."
--- Camille Paglia

"Eu quero um feminismo renovado. Colocar a volta Vamp significa que a senhora deve ser um vagabundo. Minha geração dos rebeldes dos anos sessenta queria esmagar os códigos burgueses que se tornaram totens autoritários dos anos cinquenta. A garota "boa" com seu discurso macio e higienizado e maneiras decorosas tinham que ir. Trinta anos depois, ainda estamos presos a ela - nos porta-voz oficiais e as herdeiras ungidas do estabelecimento feminista."
--- Camille Paglia

"Mesmo a melhor escrita crítica em Emily Dickinson o subestima. Ela é assustadora. Para vir a ela diretamente de Dante, Spenser, Blake e Baudelaire é encontrar seu sadomasoquismo óbvio e flagrante. Pássaros, abelhas e mãos amputadas são as coisas vertiginosas desta poesia. Dickinson é como o cultista homossexual que se envolve em couro preto e correntes para trazer a idéia de masculinidade em visibilidade agressiva."
--- Camille Paglia

"O homem não é apenas a soma de suas máscaras. Atrás do rosto deslocado da personalidade é uma pesca difícil de si, um presente genético ... O eu é maleável, mas elástico, estalando de volta para sua forma original como um elástico. A doença mental não é mito, como alguns reivindicaram. É uma perturbação em nosso senso de posse de um eu interior estável que sobrevive a sua personaa."
--- Camille Paglia

"262576 162576 Hollywood filmes dos anos cinquenta, como os dez mandamentos e Ben-hur, com seu clash épico de pagão e Culturas judaico-cristãs, conte mais sobre arte e sociedade do que os ideólogos franceses apaixonados pelo francês que fizeram uma farsa da "melhor" crítica mais alta americana."
--- Camille Paglia
