Frases de "Charles Caleb Colton" sobre "ACREDITAR"
"Aqueles que adoram o ouro em um mundo tão corrupto quanto isso em que vivemos têm pelo menos uma coisa para implorar em defesa de sua idolatria - o poder de seu ídolo. É verdade que, como outros ídolos, não pode se mover, ver, ouvir, sentir, nem entender; Mas, ao contrário de outros ídolos, muitas vezes comunicou todos esses poderes àqueles que não os tinham, e aniquilavam-os naqueles que tinham. Este ídolo pode se gabar de duas peculiaridades; É adorado em todos os climas, sem um único templo, e por todas as aulas, sem um único hipócrita."
"Não há um pouco de generalismo e estratagema exigidos no gerenciamento e organismo de nossos prazeres, de modo que cada um não invadirá mutuamente a destruição de todos. Para os prazeres são muito vorazes, também aptos a se preocupar um com o outro, e cada um, como a serpente de Aaron, é propensa a engolir o resto. Assim, a bebida em breve destruirá o poder, jogando os meios e a sensualidade o gosto, para outros prazeres menos sedutores, mas muito mais salubriosos, e permanentes como são puros."
"ALAS! O que é homem? Se ele é privado dessa luz que é de alto, se ele descartá-lo, uma criatura frágil e trêmula; De pé a tempo, aquele istmo sombrio e estreito entre duas eternidades, ele não vê nada além de escuridão impenetrável, por um lado, e dúvida, desconfiança e conjectura, ainda mais desconcertante, por outro. Muito felizes, ele assumiria uma observação, como ele chegou, ou para onde ele está indo; Infelizmente, ele não tem o meio: seu telescópio é muito fraco, sua bússola muito vacilante, seu recorte muito curto."