Frases de "Charles Stross" sobre "QUER"
"Eu não tenho nenhuma política, para ou contra: apenas um estilo pessoal. O que quer dizer, eu os uso quando penso que é apropriado; Por exemplo, um monólogo interno por um narrador locquê e verboso é mais provável de ser acelerado com advérbios do que uma troca de mensagens instantâneas entre policiais em uma cena do crime."
--- Charles Stross
"Eu gostaria de ser ainda um ateu. Acreditando que nasci em um cósmo áspero e indiferente - no qual minha existência era um rolo aleatório dos dados e eu estava destinado a morrer e apodrecer e depois ter ido para sempre - era infinitamente mais reconfortante do que a verdade. Porque a verdade é que meu Deus está voltando. Quando ele chega, estarei esperando por ele com uma espingarda. E eu estou mantendo a última concha para mim."
--- Charles Stross
"Há uma guerra de chama de longa data (50 anos) dentro do campo sobre se é "científica" ou " SF ".SF tem sido tradicionalmente visto pelo estabelecimento literário porque, para ser honesto, muito cedo SF foi extraviosamente mal escrito - mas nos dias de hoje o significado do buraco de pombo está desaparecendo; Temos sérios autores mainstream escrevendo coisas que é que eu não posso acreditar - não-sf e autores SF quebrando para o mainstream. Se você visualizá-los como tags que apontam para prateleiras em livrarias de tijolos e argamassa, há quanto tempo essas categorias de gêneros sobreviverem na era da Internet?"
--- Charles Stross
"Eu não acho que a maioria das minhas opiniões, política ou social, estão tão fora do mainstream que eles causam indignação maciça em uma escala susceptível de provocar ameaças de morte ou encaminhamentos para os promotores de esclarecimento de decência pública, então por que se preocupe?"
--- Charles Stross
"Eu acho que posso contar com 30 Mais anos de escrita, com uma média de um livro por ano (não consigo manter o 2-2,5 por ano que costumava fazer nos dias de hoje). E nos dias de hoje eu me perguntando para saber, para cada nova ideia: "Eu quero ser lembrado por isso?" Antes de chegar ao ponto de passar um ano nele."
--- Charles Stross
"Eu suspeito de perder mapas de papel, mas ganhar GPS e mapas on-line é uma função de etapa semelhante: mapas ainda existem, mas eles são muito mais úteis, não para dizer permanentemente atualizado, em sua nova forma. Mais uma vez, eu não vou estar derramando nenhuma lágrima, mas vou manter uma estrada de papel atlas na parte de trás do meu carro por mais alguns anos, penso, apenas no caso."
--- Charles Stross
"Experiências em digitalizar e executar o wetware neural sob a emulação são bem estabelecidos; Alguns libertários radicais afirmam que, como a tecnologia amadurece, a morte com sua redução draconiana de propriedades e direitos de voto se tornará a maior questão dos direitos civis de todos."
--- Charles Stross
"Eu tenho medo de aniquilação nuclear. Eu sou filho da Guerra Fria: Eu não vivi mais de 10 quilômetros de um grande alvo nuclear da Warpac até que a parede de Berlim desceu e o CW terminasse. Sabendo que você pode morrer horrivelmente a qualquer momento por causa de decisões tomadas por inteligências alienígenas Milhares de quilômetros de distância, que nem sabem que existem - há algo Lovecraftian sobre isso, não há?"
--- Charles Stross
"Eu estou vestindo leggings pretos e um top solto furooned com uma esponja mais estranha de bolsos vazios costurados de bolsos menores e ainda, quase para os limites visibilidade tecida em queda livre por hordas de minúsculas aranhas Otaku, me disseram, seus genes programados por um topologista sartorial obsessivo-compulsivo."
--- Charles Stross
"Para alguém que está começando por desenvolver suas habilidades críticas, apenas estar ciente de sua existência é ótima : Pode fazer a diferença entre tentar escrever uma história em torno de um clichê ou uma ideia original, e melhor ainda, estudando que pode invocá-lo sobre como respirar uma nova vida em tropos cansados."
--- Charles Stross
"Meu agente é baseado em Nova York. E devido a um acidente histórico, minha pista de publicação é principalmente americana - eu sou vendido para o Reino Unido quase como uma importação estrangeira! Então, eu estou completamente fora de contato com o que está acontecendo na publicação do Reino Unido."
--- Charles Stross
"Pessoalmente, eu evito Deus EX Machina como a praga - Se você tiver que usar um, isso significa que você não conseguiu configurar o universo e o enredo corretamente. É como um whodunnit onde não há nenhuma maneira real para o leitor identificar o perpetrador antes da revelação climática: não há senso de fechamento para o leitor."
--- Charles Stross
"Eu queria um agente que realmente venderia coisas. Depois que dois agentes britânicos falharam de forma abrangente, eu estava lendo locus (o diário de comércio do campo SF) e notei um comunicado de imprensa sobre um editor experiente deixando seu trabalho para participar de um agente na criação de uma nova agência. E eu fui "aha!" - Porque o que você precisa é de um agente que conhece a indústria, mas que não tem uma enorme lista de clientes famosos cujas necessidades inevitavelmente serão colocadas à frente de você. Então eu enviei para ela, e ... Bem, 11 anos depois, eu sou o cliente listado no topo de seu masthead!"
--- Charles Stross
"Writers block: Quando eu entendi, é porque meu subconsciente manchado que eu faria um enorme erro estrutural na construção de um romance antes que minha mente consciente tenha percebido e jogou nos freios. Então eu aprendi a não suar: tire dois dias de folga, depois faça backup de um capítulo, leia e tente resolver por que, de repente, sou desconfortável em continuar."
--- Charles Stross
"O mundo real é desprovido de narrativas, afinal. As narrativas são apenas uma coisa que nossos cérebros fazem com fatos para desenhar uma linha ao redor da grandeza incompreensível da realidade e lutar contra algo aprendível e manipulável. A existência é desprovida de enredo, tema, e a maioria de toda moral."
--- Charles Stross
"Eu escrevo exclusivamente usando computadores. Canetas e datilografadores podem logo fsck - eu escrevi meus primeiros milhões de palavras em minha adolescência em uma máquina de escrever manual (tive que trocá-lo por um novo devido a chaves que se encaixam da fadiga de metal), então eu não sou uma caneta ou fetichista de máquina de escrever."
--- Charles Stross