Frases de "Dani Shapiro" sobre "MEIOS DE COMUNICAçãO"
"Eu não sei por que isso é, mas eu realmente acredito que as coisas não acontecem quando estamos tentando que eles sejam. Eles não acontecem quando estamos esperando o telefone tocar, ou o email para aparecer na nossa caixa. Eles não acontecem quando estamos segurando com muita força. Eles acontecem - se eles acontecerem - quando soltarmos plenamente os resultados. E, talvez, quando estamos prontos."
--- Dani Shapiro
"No país, parei de ser uma pessoa que, nas palavras de Sylvia Boorstein, surpreenda facilmente. Eu fiquei mais calmo, mas sob aquela calma era um poço profundo de solidão que eu não sabia estava lá. ... ansiedade foi meu combustível. Quando parei, tudo estava esperando por mim: medo, raiva, tristeza, desespero, e aquela solidão terrível e terrível. O que foi isso? Eu não estava sozinho. Eu amei meu marido e filho. Eu tive grandes amigos, colegas, estudantes. No silêncio, nas horas extras, fui forçado a fazer a pergunta, e ouvir atentamente a resposta: eu estava sozinha para mim. [p. 123]"
--- Dani Shapiro
"Não há nada de confessional em criar e moldar uma história fora de uma vida vivida. Na verdade, é exatamente o oposto - o escritor tem que ser capaz de transcender a vida, para vê-lo como se estivesse fora dele, a fim de poder fazer algo disso. Há algo enormemente satisfatório e gratificante em criar algo, levando todo o caos e dando forma."
--- Dani Shapiro
"Há uma grande expressão em programas de doze passos: agir como se. Agir como se você fosse um escritor. Sente-se e comece. Aja como se você pudesse apenas criar algo bonito e, por belo, quero dizer algo autêntico e universal. Não espere por ninguém dizer que tudo bem. Tome esse brilho e nos mostre nossa humanidade. Esse é o seu trabalho."
--- Dani Shapiro
"Eu tinha passado a minha infância e a parte melhor da minha idade adulta tentando entender minha mãe. Ela tinha sido uma pessoa extraordinariamente difícil, rancorosa e cheia de raiva, com um temperamento que poderia explodir, aparentemente fora do nada, queimando tudo e todo mundo que chegaram a caminho. [pp. 40-41]"
--- Dani Shapiro
"Quando eu comecei a meditar, mesmo fazendo yoga, eu senti como se fosse difícil me permitir desenvolver qualquer outro tipo de prática [fora do judaísmo], como Eu estava de alguma forma sendo falso para minha herança, e isso era algo que eu tinha que superar e provavelmente era a maior revelação para mim."
--- Dani Shapiro
"Escrita bem envolve caminhar o caminho da maior parte da resistência. Sentando-se ainda, sendo paciente, permitindo que o sonho lunático tomasse forma na página, depois a modelagem, o lápis na página, respirando, desacelerando, estando dispostos - não, mais do que dispostos, estar bem abertos - para pressionar a contusão até Blossoms."
--- Dani Shapiro
"Eu não quero me inclinar para o passado, ou encaminhar para o futuro. Eu não quero desejar o momento atual de distância. A verdade é no momento presente. O grande paradoxo é que, quando eu realmente sou capaz de fazer isso, o tempo diminui e abre. O tempo parece repentinamente e inexplicavelmente sem fim."
--- Dani Shapiro
"Se eu esperei para estar com vontade de escrever, eu mal teria um chapão de material para o meu nome . Quem sempre estaria com vontade de escrever? Os corredores de maratona estão com vontade de correr? Os professores acordam com o desejo de palestras? Eu não sei, mas duvido disso. Meu palpite é que é o próprio ato que é generativo. O fazer da coisa que possibilita o desejo por isso."
--- Dani Shapiro
"Um escritor com seu trabalho precisa ser como um cachorro com um osso o tempo todo. Ela precisa saber onde ela está escondida. Onde ela armazenou as coisas boas. Ela precisa continuar roendo, mesmo depois de toda a carne parece ter ido embora. Quando um aluno meu diz (ok, choramenta) que ela é impaciente, ou cansada, ou o pior: não é bom o suficiente? Isso pode ser duro, mas ela perde apenas um pouco do meu respeito. Porque não há espaço para impaciência, ou exaustão, ou auto-satisfação, ou preguiça. Tudo isso realmente significa, simplesmente, que o censor interno ganhou o dia."
--- Dani Shapiro
"Com uma tremenda clareza e sabedoria, Daniel Tomasulo criou um livro de memórias ao mesmo tempo dolorido e edificante. Camadas de tempo e memória - infância, adolescência, idade precoce, a idade média - são tão lindamente revelados aqui, um lembrete trenchante de que nossos passados estão vivos dentro de nós. Há psicólogos que podem escrever, e escritores que podem psicunizar, mas raramente têm os dois encontrados na página com resultados tão profundos."
--- Dani Shapiro
"Eu frequentemente invejo meus amigos que são artistas visuais. Os artistas visuais têm outras coisas para trabalhar. Outras mídias. Eu invejo meus amigos do escultor: eles têm pedaços de matéria. Mármore. Madeira. É físico, o que acho muito atraente. O que temos é nada, é apenas claramente em branco."
--- Dani Shapiro
"Eu vou ter meus alunos tentar seguir suas mentes durante o curso de um dia, só para ver a maneira como suas mentes funcionam, a maneira como nossas mentes saltos de coisa a coisa a coisa. A Internet espelha que, para tal grau, você pode realmente vê-lo. Mostre-me o seu histórico de busca e eu mostrarei quem você é."
--- Dani Shapiro
"Depois que minha família sai de manhã, eu vou fazer meu primeiro café do dia e depois eu vou para cima para ir para trabalhar. Pelo menos, esse é o meu plano. Eu não vou verificar o email. Eu não estou indo no Facebook, ou desentendendo um vislumbre no meu feed do Instagram. Não. Eu não vou descer essa estrada. Mas com vários dispositivos, no momento em que eu tenho no andar de cima [para o meu estudo] eu posso ter ouvido meu iPhone Ding e - é pavloviano."
--- Dani Shapiro
"Quando eu vivi na cidade, eu aprendi a fechar minha porta contra um lote do barulho, mas quando eu abro minha porta aqui, não estou abrindo a possibilidade de que eu vou correr para alguém ou ser confrontado com cem escolhas sobre o que eu vou fazer, ou qual café eu Vou para ir, ou que maneira de me distrair."
--- Dani Shapiro
"Deixe-me dizer-lhe algo sobre hipocondria: é um pequeno demônio pernicioso, minando. Não vai te matar, mas será a cor da sua vida para que nos momentos mais adoráveis, os momentos da graça, você é atingido com aquele sussurro em seu ouvido que tira tudo. Estou doente, estou morrendo - eu simplesmente não sei ainda."
--- Dani Shapiro
"Lembro-me de obter meu primeiro celular em Nova York, entrando em um táxi e pensando "Este é o fim da solidão no de volta de um táxi ". O que costumava acontecer na parte de trás de um táxi? Você olhou pela janela. Meu cérebro tornou-se menos capaz de gastar comprimentos de tempo sem mudar, e eu me preocupo com isso."
--- Dani Shapiro
"A vida de escrita requer coragem, paciência, persistência, empatia, abertura e a capacidade de lidar com a rejeição. Requer a vontade de ficar sozinho consigo mesmo. Ser gentil consigo mesmo. Olhar para o mundo sem cegueiras. Para observar e suportar o que se vê. Ser disciplinado, e ao mesmo tempo, assuma riscos. Estar disposto a falhar - não apenas uma vez, mas de novo e de novo, ao longo da vida."
--- Dani Shapiro
"Isso pode ser um pouco de uma coisa provocativa para dizer, mas o memorutorista Não deve o leitor algo diferente de uma boa história e a inclinação da mente na direção da memória. Claro, o memorista não é permitido fazer as coisas. Mas o memorista realmente qualificado sabe o que deixar e o que deixar de fora para servir a história. Na autobiografia você não pode fazer isso."
--- Dani Shapiro