Frases de "David Bowie" sobre "SAXOFONE"
"David Bowie emergiu como uma estrela do rock no final dos anos 60. E como Ken Tucker escreveu: "Em face da sinceridade, intimidade e generosidade da era hippie, Bowie apresentou ironia, distância e auto-absorção. Sua música" mudanças "anunciou a chegada de uma nova contracultura", Unquote."
--- David Bowie
"O capitalismo pode ficar bem, quero dizer que Karl Marx não morava para ver o que Roosevelt fez com essa depressão. Ele puxou todo mundo dessa depressão e todo mundo odiava Franklin Roosevelt. Ele entrou no escritório quatro vezes. Um após o outro, com todo mundo dizendo, ele não pode entrar novamente. Todo mundo votou para Roosevelt quatro vezes e ele fez muito um monte."
--- David Bowie
"Se você se sentir seguro na área Está trabalhando, você não está trabalhando na área certa. Sempre vá um pouco mais longe na água do que você sente que é capaz de estar dentro. Vá um pouco fora de sua profundidade. E quando você não se sente que seus pés estão tocando o fundo, você está quase no lugar certo para fazer algo emocionante."
--- David Bowie
"Eu não mudei muito a minha opinião desde que eu tinha cerca de 12 anos, na verdade, acabei de ter uma mentalidade de 12 anos. Quando eu fui Na escola eu tinha um irmão que estava em Kerouac e ele me deu na estrada para ler quando eu tinha 12 anos de idade. Isso ainda é uma grande influência."
--- David Bowie
"Estou muito à vontade, e gosto disso. Eu nunca pensei que seria um cara tão orientado para a família; Eu não achei que isso fosse parte da minha maquiagem. Mas alguém disse que, à medida que você envelhece, você se torna a pessoa que sempre deveria ter sido, e sinto que está acontecendo comigo. Estou bastante surpreso com quem eu sou, porque eu sou realmente como meu pai!"
--- David Bowie
"Eu nunca ouvi tantas crianças falar sobre apenas fazer qualquer coisa para ser famoso. Quer dizer, sim, a fama é parte do negócio Quando você é criança e pensa, eu quero ir para a música, mas todo mundo que eu sabia estava realmente fazendo isso por causa de seu amor por isso. Eu não vejo muito disso mais."
--- David Bowie
"O nome real completo do meu filho é Duncan Zowie Haywood. Como criança, ele foi chamado por seu segundo nome Zowie. Mas foi um nome tão identificável durante os anos setenta que se eu ligasse em voz alta em lugares públicos, todos se voltariam para olhar, então comecei a chamá-lo de Joey para tirar a pressão. Tem o mesmo som e número de sílabas como Zowie. E Joe ficou preso para a maior parte de sua infância. Agora ele voltou ao seu nome verdadeiro, Duncan. Haywood era o nome do meu pai."
--- David Bowie
"Vemos um ao outro [com Iman Abdulmajid] muito. Eu não aguentava ser separado por meses. Tornou-se rapidamente aparente para mim que eu precisava encontrar um equilíbrio entre a minha obsessão absoluta de trabalho e uma vida privada que pudéssemos compartilhar sem o meu desaparecendo o tempo todo."
--- David Bowie
"Um amigo mútuo sabia que nós dois estávamos [com Iman Abdulmajid ] por conta própria, com casamentos quebrados e com crianças. Nós fomos trazidos para jantar uma noite. . . . Foi absolutamente instantâneo. Eu não consegui tirá-la da minha mente. . . Noites sem dormir - coisas reais de 18 anos."
--- David Bowie
"Comecei a brincar com a banda de rock local Swith o Alto. E então, em poucas palavras, alguém adoeceu uma noite, o vocalista de uma das bandas, e eles sabiam que eu poderia cantar, então eles me perguntariam se eu ficaria dentro e eu gostei, na verdade, devo dizer , às 14 anos. Foi uma viagem real para ter garotas acenar em você e sorrir e tudo só porque você abriu sua boca e cantou."
--- David Bowie
"Na verdade, minha ambição aos oito ou nove anos era ser um dos pequenos jogadores sax de Richard, e é quando recebi meu primeiro saxofone, um selmer. Foi um estranho material baquelite - aquele plástico cremoso com todas as chaves de ouro. Eu tive que conseguir um emprego como um menino de um açougueiro para começar a pagar por isso."
--- David Bowie
"Nós estávamos terrivelmente animados, e acho que nós Levou em nossos ombros que estávamos criando o século 21 em 1971. Essa foi a ideia. E nós queríamos apenas explodir tudo no passado, sim como os que os vorticistas fizeram no início do século na Grã-Bretanha ou aos Dadaists, a Europa, você sabe. Foi a mesma sensibilidade de tudo é lixo, e todo o lixo é maravilhoso."
--- David Bowie
"A própria música vai se tornar como água corrente ou eletricidade. Então é como, apenas aproveite esses últimos anos, porque nada disso vai acontecer novamente. É melhor você estar preparado para fazer um monte de turnê porque é realmente a única situação única que vai ser deixada."
--- David Bowie
"Há um bom programa de televisão chamado 'Disco 2.' É muito bom, mas novamente é média, média. Está tudo em uma brincadeira. Você sabe que temos essa coisa na Inglaterra para ser o quadril é falar muito para baixo - como John Peel. E isso apenas sobre resumos na Inglaterra. Eles não percebem quando falam assim, então é isso que eles representam - absolutamente."
--- David Bowie
"A transformação absoluta de tudo que nós já pensamos sobre a música terá lugar dentro de 10 anos, e nada vai ser capaz de pará-lo. Eu vejo absolutamente nenhum ponto em fingir que não vai acontecer. Estou totalmente confiante de que os direitos autorais, por exemplo, não existirá mais em 10 anos."
--- David Bowie
"Quando decidimos se casar, tínhamos duas cerimônias - uma era mais burocrática por causa das autoridades suíças, depois um serviço da igreja em Florença, e eu escrevi a música para o serviço da igreja. O desafio em que foi que a família [Abdulmajid] de Iman é muçulmana e as minhas são protestantes. Eu tive que ter cuidado com as orações que escolhemos e a música que escrevi porque não queria ofender de ambos os lados."
--- David Bowie