Frases de "Fran Lebowitz" sobre "SABEDORIA"
"O estado terrível da educação pública pagou enormes dividendos em ignorância. Imenso. Agora temos um país que pode ser contado mentiras descaradas - facilmente cheques e flagrantes mentiras - e eu não estou falando sobre o funcionamento encoberto da CIA. Quando temos um ataque terrorista, em 11 de setembro de 2001 com 19 homens - 15 deles são sauditas - e cinco minutos depois, todo o país pensa que eles são do Iraque - como você pode ter fé no público? Este é um fato facilmente com checkable. Todo o país é como o.j. Jública Simpson."
--- Fran Lebowitz
"Ciência não fez absolutamente nada sobre o ruído. A pior falha de design no corpo humano é que você não pode fechar seus ouvidos. A razão pela qual você não pode fechar seus ouvidos é, se um leão chegava, você teve que acordar. Hoje nenhum leão está chegando. Os caminhões estão chegando. Eu li o outro dia que o cara que inventou o bipe quando os caminhões voltavam, ele morreu. Eu pensei: claro - ele morre, eu tenho que ouvi-lo."
--- Fran Lebowitz
"Eu adoro dormir porque é agradável e seguro de usar. Agradável porque se está na melhor empresa possível e segura porque o sono é a proteção consumada contra a injeção que é a conseqüência invariável de estar acordado. O que você não sabe não vai te machucar. O sono é a morte sem a responsabilidade."
--- Fran Lebowitz
"O que eles fazem nestes clubes [privados], de qualquer maneira? Sente-se dizendo coisas como 'graças a Deus estou aqui. Nenhum judeus! Que diversão! Isso é viver, hein? Olhar! Nenhum judeus! Eu não sei quando tive um tempo melhor. E sem mulheres! Apenas homens! E sem negros! Apenas brancos! Homem-branco! Homens brancos que não são judeus! Não fica melhor do que isso. Para algumas pessoas, aparentemente, esta é uma descrição perfeita da injustiça. Para mim, esta é uma descrição perfeita de um bar gay na Islândia."
--- Fran Lebowitz
"Minha maneira favorita de acordar é ter uma certa estrela de cinema francês sussurro para Me suavemente às duas e meia da tarde que, se eu quiser chegar à Suécia a tempo de pegar meu prêmio Nobel para a literatura, tive melhor anel para o café da manhã. Isso ocorre com menos frequência do que se pode desejar."
--- Fran Lebowitz
"O teatro é tão arcaico e antiquado, que não importa para mim se é na Avenida D ou no Teatro Helen Hayes. Qual é a diferença? Ainda é uma forma muito nostálgica. Além disso, isso significa que você conscientemente entrando em uma sala onde há atores. Eu sinto que é muito embaraçoso. Porque você sabe, eles estão bem ali. Você sempre pensa, eles podem ver você, e acho que é mortificante, francamente, e eu odeio sentar-se perto da frente, onde você sente que eles realmente podem ver você. É também ... é muito vivo."
--- Fran Lebowitz
"Não existe conselhos para o Loveelorn. Se eles tivessem conselhos, eles não seriam lovelorn. Você vê, conselhos e lovelorn não andam juntos. Porque o conselho faz amor soar como algum tipo de atividade cognitiva, mas sabemos que não é. Todos nós sabemos que é algum tipo de reação química horrível sobre a qual não temos absolutamente nenhum controle. E é por isso que o conselho não funciona."
--- Fran Lebowitz
"Sua responsabilidade como pai não é tão grande quanto você imagina. Você não precisa fornecer o mundo com o próximo conquistador de doença ou grande estrela de filmes. Se o seu filho simplesmente cresce para ser alguém que não use a palavra "colecionável" como um substantivo, você pode considerar-se um sucesso não qualificado."
--- Fran Lebowitz
"Eu costumava comprar todas as minhas camisas em Brooks Brothers, mas isso foi completamente arruinado há cerca de 20 anos. Eles descontinuaram a camisa que eu gostei. Se eu tivesse conhecido apenas isso - quero dizer, se você vai descontinuar um item que milhares e milhares de pessoas compram, anunciá-lo. Diga: 'Nós não vamos mais fazer nossas excelentes camisas de algodão irmãos Brooks que fizemos por 5.000 anos. Nós vamos mudá-los de alguma forma terrível. Estamos alertando você para que você possa comprar uma oferta vitalícia. Camisas Não vá mal, elas não são pêssegos."
--- Fran Lebowitz
"Quando éramos jovens, sabíamos as coisas. Conhecemos a história básica, mesmo que se relacionasse à moda. Agora, quando algo reaparece, um jovem de 18 anos não tem idéia de que é um renascimento. Apesar do fato de que estão quase sempre online, eles não recebem referências. Eu acho que isso é parte de por que as coisas visuais estão se tornando tão derivadas."
--- Fran Lebowitz
"Amor romântico é doença mental. Mas é um prazeroso. É uma droga. Distorce a realidade, e esse é o ponto disso. Seria impossível se apaixonar por alguém que você realmente viu. O segundo que você conhece alguém que você vai se apaixonar por você deliberadamente se tornar um idiota. Você faz isso para se apaixonar, porque seria impossível se apaixonar por qualquer ser humano se você realmente os viu pelo que eles são."
--- Fran Lebowitz
"Meninas que apagaram são vagabundos. Meninas que não são senhoras. Isto é, no entanto, um uso bastante arcaico da palavra. Se um de vocês meninos acontecerem com uma garota que não apague, não pule para a conclusão de que você encontrou uma dama. O que você provavelmente encontrou é uma lésbica."
--- Fran Lebowitz
"Também há a ideia neste país [EUA], não é Wholly novo, mas é novo em seu tipo de pureza, em que você tem que ser realmente inteligente para ser realmente rico. Eu sempre digo às pessoas, a razão pela qual as pessoas acreditam que isso é a) Eles nunca encontraram uma pessoa realmente inteligente e B) eles nunca conheceram uma pessoa muito rica. Eu conheci os dois e não consigo ver o cruzamento. Você não precisa ser um gênio para ficar rico. Você tem que ser implacável para ficar rico."
--- Fran Lebowitz
"Somos nascidos com um radar de Rut. O meu é finamente com fio, um pouco superstensível talvez. Talvez apenas um pouco hiperativo. Vinte namorados estejam antes de girar 16, um novo melhor amigo 12 vezes por ano, mudou a faculdade Majors toda vez que conheci alguém que parecia exatamente como o tipo de pessoa que eu realmente queria ser. Eu não sou inconstante. Eu só estou lá ainda."
--- Fran Lebowitz