Frases Sobre "Americanismo"
"A experiência do gangster como uma experiência de arte é universal para os americanos. Não há quase nada que entendemos melhor ou reagimos a mais prontamente ou com inteligência mais rápida. De maneira que não definimos facilmente ou de bom grado definir, o gangster fala por nós, expressando essa parte da psique americana que rejeita as qualidades e as demandas da vida moderna, que rejeita o americanismo"
--- Robert Warshow
"O que é bastante preocupante é a ausência de análise e reflexão. Tome a palavra "terrorismo". Tornou-se sinônimo agora com antiamericanismo, que, por sua vez, tornou-se sinônimo de ser crítico aos Estados Unidos, que, por sua vez, tornou-se sinônimo de serem antipatrióticos. Essa é uma série inaceitável de equações."
--- Edward Said
"O judeu não é um recém-chegado nem um alienígena neste país ou neste continente; Seu americanismo é tão original e antigo quanto o de qualquer raça ou pessoas com exceção do índio americano e outros aborígines. Ele veio nas caravalhas de Colombo, e ele bateu nos portões de Nova Amesterdão apenas trinta e cinco anos depois que os pais peregrinos pisaram em terra em Plymouth Rock."
--- Oscar Straus
"Eu não sou republicano, nem um democrata, nem um americano, e tenho sentido o suficiente para conhecê-lo. Eu sou uma das 22 milhões de vítimas negras dos democratas e uma das 22 milhões de vítimas negras dos republicanos, e uma das 22 milhões de vítimas negras do americanismo ... você e eu nunca vi a democracia; Tudo o que vimos é a hipocracia ... se você for para a cadeia, então o que? Se você é negro, você nasceu na cadeia. Se você é negro, você nasceu na cadeia, no norte, bem como no sul. Pare de falar sobre o sul. Longo ao sul da fronteira canadense, você é sul."
--- Malcolm X
"Não, eu não sou americano. Eu sou um dos 22 milhões de negros que são vítimas do americanismo. Uma das ... vítimas de democracia, nada além de hipocrisia disfarçada. Então, eu não estou aqui de pé falando com você como americano, ou patriota, ou uma bandeira - saluter, ou uma bandeira - não, não, eu estou falando como vítima deste sistema americano. E eu vejo a América através dos olhos da vítima. Eu não vejo nenhum sonho americano; Eu vejo um pesadelo americano."
--- Malcolm X
"E quando eu falo, não falo como um democrata ou um republicano, nem um americano. Eu falo como uma vítima da chamada democracia da América. Você e eu nunca vi a democracia - tudo que vimos é hipocrisia. Quando abrimos nossos olhos hoje e olhamos ao redor da América, vemos a América não através dos olhos de alguém que gostava dos frutos do americanismo. Nós vemos a América através dos olhos de alguém que foi vítima do americanismo. Nós não vemos nenhum sonho americano. Nós experimentamos apenas o pesadelo americano."
--- Malcolm X
"Por que ... Faça os mitos da América o odioso Tome tal poderoso? Porque o antiamericanismo fornece uma função emocional útil que vai além da lógica e atinge profundamente nos recessos mais escuros da alma europeia. Em séculos, além daqueles à esquerda, que desejavam personalizar seu ódio do capitalismo, que buscavam torná-lo emocionalmente ressonante, fixando uma paixão política invejosa para um povo de bode expiatório, abraçou o anti-semitismo. Foi o socialismo dos tolos. Qual é o que é o anti-americanismo agora."
--- Michael Gove
"Deixe-me dizer isso: Eu acredito que o fechamento de Guantanamo está na segurança nacional da nossa nação interesse. Guantanamo é usado não apenas por Al Qaeda, mas também por outras nações, governos e indivíduos - as pessoas boas e ruins - como um símbolo do abuso dos muçulmanos da América, e está abanando as chamas do antiamericanismo em todo o mundo."
--- Dianne Feinstein
"Há uma tradição na América, tenho orgulho de herdar. É a nossa primeira liberdade e a expressão mais verdadeira do nosso americanismo: a capacidade de disser sem medo. É nosso direito de pronunciar as palavras: 'Eu discordo'. Devemos nos sentir na liberdade de falar essas palavras aos nossos vizinhos, nosso clero, nossos educadores, nossa mídia de notícias, nossos legisladores e, acima de tudo, para o entre nós eleitos - presidente."
--- Natalie Merchant