Frases Sobre "Expatriados"
"Para ler 'Feliz conversa' é bater uma festa tão vívida e surreal quanto Felini 8. É o negócio de show business, o sonho americano, contado por um coro de americanos presos do lado de fora desse sonho, fora dos Estados Unidos, relegado ao status expatriado nas margens do Haiti. Melo pinta uma versão do Haiti que é uma paisagem interior talvez até mais do que um lugar externalizado. Este Haiti é um plano, uma memória, um sonho de morfina-gotejamento alimentou para vincular seus habitantes para sempre."
--- Monica Drake
"Você é um expatriado. Você perdeu o toque com o solo. Você fica precioso. Padrões europeus falsos arruinaram você. Você se bebe até a morte. Você fica obcecado pelo sexo. Você gasta todo o seu tempo falando, não está funcionando. Você é um expatriado, veja? Você pendura em torno de cagras."
--- Ernest Hemingway
"Libra era bobas, amanteigada, extravagantemente generosa, irritante, exibicionista; Eliot era sensato, cauteloso, se aposentando, calmante, tímido. Embora a libra escrevia algumas passagens brilhantes, no todo, ele era um fracasso como poeta (às vezes mesmo em sua própria estimativa); Eliot ia do sucesso para o sucesso e ainda é citado - e equivocado - por milhares de pessoas que nunca o leram. Ambos os homens eram expatriados por escolha, mas Eliot renunciou sua cidadania americana e fez o seu melhor para se tornar assimilado com seus sujeitos britânicos, enquanto libra sempre permaneceu um americano no exílio."
--- T.S. Mathews
"Acabei de terminar uma série de romances de Olivia Manning. Ela é mais conhecida por duas trilogias: Trilogia Balcãs e Levant Trilogy. Os seis romances são contínuos e contêm o mesmo conjunto de caracteres. Eles são baseados nas experiências de Manning na Europa Oriental e no Egito durante a Segunda Guerra Mundial. Cada romance é uma imagem maravilhosa da peculiar cultura expatriada britânica e o que estava acontecendo durante a guerra. Ela é uma daquelas mulheres brilhantes que escrevem muito bem sobre relacionamentos domésticos. Todos os livros são finos, e é fácil galopar através deles."
--- Sarah Waters
"Tal é a natureza de uma vida expatriada. Despojado de romance, talvez seja o que é um expatriado é tudo sobre: uma sensação de não pertencente totalmente. [...] A dicotomia Insider-Outsider dá vida um grau de tensão. Não de uma variedade negativa, mas sim uma espécie de tensão que pode mergulhar ou pico com pressões súbitas de amor ou raiva. Aprender a reconhecer e interpretar o comportamento cultural é um passo vital para expatriados em qualquer lugar, mas isso não significa que você cresça para apreciar todas as diferenças."
--- Sarah Turnbull
"O Ocidente decidiu canalizar dinheiro e esforço para o garanhão Ying outros costumes e práticas, mas ninguém realmente deu outras pessoas a chance de estudar costumes e práticas ocidentais, exceto nas escolas mantidas por expatriados brancos, ou permitindo que os ricos de outras culturas estudem em Oxford ou Paris. O que acontece então é que eles retornam para casa para organizar movimentos fundamentalistas, porque se sentem solidariedade com os de seus compatriotas que não têm a oportunidade de tal educação."
--- Umberto Eco
"[a ideia do diretor para o filme foi:] uma jovem garota americana ou inglesa vai para a Toscana para visitar expatriados ingleses . Ela está em uma missão para perder sua virgindade. Essa é uma missão facilmente realizada, se essa é a única missão. A história tinha que ser mais complicada do que isso. Porque há tão pouco acontecendo drasticamente, tinha que haver algo para mantê-lo curioso."
--- Susan Minot
"Eu sou tudo para a diversidade cultural e estaria disposto a ver cada grupo reconhecível do seu patrimônio cultural. Eu sou um patriota de Nova York, por exemplo, e se eu morava em Los Angeles, eu adoraria se reunir com outros expatriados de Nova York e cantar "Dê aos meus cumprimentos para Broadway"."
--- Isaac Asimov