Frases Sobre "Rosencrantz E Guildenstern"
"Mais do que qualquer outro dramaturgo britânico contemporâneo, Tom Patpard popula suas peças - de Rosencrantz e Guildenstern estão mortos para A invenção do amor (seu retrato do poeta e estudioso AE Housman) - com personagens da vida e da literatura. Mas nem se pode sempre dizer a diferença entre aqueles que são reais e aqueles que são imaginários."
--- Mel Gussow
"O que Hamlet sofre é falta de zumbis. Vamos dizer Rosencrantz e Guildenstern mostrar-se-ho-ho! Agora você tem algo que agita o, hum, algo que agita coisas que são agitadas. ESTRONDO! Um pacote de comedores de carne vorazes abre as cabeças e suga os globos oculares. Não há necessidade de pentâmetro iâmbico porque eles estão grunhindo, gemendo aniquiladores de humanidade sem tempo para medidor. Você não está dormindo na parte de trás da aula de inglês, você é? Isso é o que estou falando. Zumbis. Aprenda, viva, ame-o."
--- Libba Bray
"Lá fomos - crianças demedidas cicando em roupas que ninguém nunca usava, falando como nenhum homem nunca falou, xingando amor em perucas e ciclos rimados, matando um ao outro com espadas de madeira, Protestações ocas de fé lançadas após promessas vazias da vingança - e todo gesto, cada pose, desaparecendo no fino ar despovoado. Nós resgatamos nossa dignidade para as nuvens, e os pássaros incompreendidos escutavam. Você não vê?! Somos atores - somos o oposto das pessoas!"
--- Tom Stoppard
"Somos mais do amor, sangue e escola retórica. Bem, podemos fazer o seu sangue e amor sem a retórica, e podemos fazer você sangue e retórica sem o amor, e podemos fazer todos vocês três concorrentes ou consecutivos. Mas não podemos te dar amor e retórica sem o sangue. O sangue é obrigatório. Eles são todos de sangue, você vê."
--- Tom Stoppard
"Rosencrantz: Podemos também estar mortos. Você acha que a morte poderia ser um barco? Guildenstern: Não, não, não ... a morte não é ... não. A morte não é. Você aceita meu significado. A morte é a última negativa. Não sendo. Você não pode estar em um barco. Rosencrantz: Eu freqüentemente não estive em barcos. Guildenstern: Não, não, não - o que você foi não é em barcos."
--- Tom Stoppard