Frases Sobre "Sputnik"
"Homens andam na lua. Para mim, isso fala de uma época em que a América não era apenas sobre o Buck Todo-Poderoso. Os russos colocaram Sputnik, e os EUA não seriam superados. Eu admiro isso sobre o espírito americano. Há apenas um local na história para o primeiro de sempre de qualquer coisa."
--- Nathan Fillion
"Às vezes me sinto que eu não sei - solitário. O tipo de sentimento indefeso quando tudo que você está acostumado foi arrancado. Como se não houvesse mais gravidade, e eu sou deixado a deriva no espaço exterior sem idéia de onde estou indo 'como um pouco perdido Sputnik?' Eu acho que sim."
--- Haruki Murakami
"Claro que doía que nunca poderíamos nos amar de uma forma física. Nós teríamos sido muito mais felizes se tivéssemos. Mas isso era como as marés, a mudança de temporadas - algo imutável, um destino imóvel que nunca poderíamos alterar. Não importa quão inteligentemente possamos abrigar, nossa delicada amizade não ia durar para sempre. Nós fomos obrigados a chegar a um beco sem saída. Isso foi dolorosamente claro."
--- Haruki Murakami
"Uma pequena raiva justa realmente traz o melhor da personalidade americana. Nossa nação nasceu quando 56 Patriots ficou louco o suficiente para assinar a Declaração de Independência. Colocamos um homem na lua porque Sputnik nos deixou louco em sermos dois no espaço. Ficar bravo de forma construtiva é bom para a alma - e o país."
--- Lee Iacocca
"O primeiro satélite feito pelo primeiro homem à órbita da Terra foi nomeado Sputnik. A primeira criatura viva no espaço era Laika. O primeiro foguete para a lua carregava uma bandeira vermelha. A primeira fotografia do lado mais distante da lua foi feita com uma câmera soviética. Se um homem orbita a terra este ano, seu nome será Ivan."
--- John F. Kennedy
"Em vez de coisas que eu sou bom, pode ser mais rápido para listar as coisas que não posso fazer. Eu não posso cozinhar ou limpar a casa. Meu quarto é uma bagunça, e eu estou sempre perdendo coisas . Eu amo música, mas não posso cantar uma nota. Eu sou desajeitado e mal posso costurar um ponto. Meu senso de direção é os poços, e eu não posso dizer à direita da metade da hora. Quando fico com raiva Eu costumo quebrar as coisas. Placas e lápis, despertadores. Mais tarde, lamento, mas na época eu não posso me ajudar. Eu não tenho dinheiro no banco. Eu sou tímido por nenhuma razão, e eu tenho Dificilmente qualquer amigo para falar."
--- Haruki Murakami
"E veio para mim então. Que fomos maravilhosos companheiros de viagem, mas no final não mais do que pedaços solitários de metal em suas próprias órbitas separadas. De longe, eles se parecem com estrelas lindas filmadas, mas na realidade eles não são nada mais do que prisões, onde cada um de nós está trancado sozinho, indo a lugar nenhum. Quando as órbitas desses dois satélites aconteceram a atravessar caminhos, poderíamos estar juntos. Talvez até abra nossos corações entre si. Mas isso foi apenas para o momento mais breve. No instante seguinte, estaríamos em solidão absoluta. Até que nos queimamos e nos tornamos nada."
--- Haruki Murakami
"Sabe o que "Sputnik" significa em russo? 'Companheiro de viagem'. Eu olhei para um dicionário há muito tempo. Tipo de uma coincidência estranha se você pensar sobre isso. Eu me pergunto por que os russos deram seu satélite esse nome estranho. É apenas um pequeno pedaço de metal, girando ao redor da terra."
--- Haruki Murakami
"Fechei os olhos e escutei cuidadosamente para os descendentes de Sputnik, até agora circulando a Terra, a gravidade sua única gravata para o planeta. Almas solitárias de metal na escuridão desimpedida do espaço, eles se encontram, passam uns aos outros e parte, nunca mais se encontrarem. Nenhuma palavra passando entre eles. Nenhuma promessa de manter."
--- Haruki Murakami