Frases de "Georg Brandes" sobre "SABE"
"Nietzsche invei contra todos os tipos de otimismo histórico; Mas ele repudia energicamente o pessimismo comum, que é o resultado de degenerar ou enfraquecer instintos de decadência. Ele prega com o entusiasmo juvenil o triunfo de uma cultura trágica, introduzida por uma geração crescente intrépida, na qual o espírito da Grécia antiga pode nascer de novo. Ele rejeita o pessimismo de Schopenhauer, pois ele já abomina toda a renúncia; Mas ele procura um pessimismo de healtiness, um derivado de força, do poder exuberante, e ele acredita que ele encontrou nos gregos."
--- Georg Brandes
"Sob o domínio dos sacerdotes Nossa Terra tornou-se o planeta ascético; Um squalidena desmarcamento através do espaço, povoado por criaturas descontentes e arrogantes, que estavam enojadas com a vida, abominou seu globo como uma venda de lágrimas, e que em sua inveja e ódio de beleza e alegria se tornaram tanto quanto possível."
--- Georg Brandes
"O que [Nietzsche] chama a moralidade escrava é para ele apenas apesar da moralidade; E essa moralidade de apesar deu novos nomes a todos os ideais. Assim, a impotência, que não oferece represália, tornou-se bondade; Baseza Craven tornou-se humildade; submissão a ele que foi temido tornou-se obediência; Incapacidade de afirmar que o eu se tornou a relutância em afirmar o próprio eu, tornou-se perdão, amor pelos inimigos. A miséria tornou-se uma distinção"
--- Georg Brandes
"The historian is looked upon as objective when he measures the past by the popular opinions of his own time, as subjective when he does not take these opinions for models. That man is thought best fitted to depict a period of the past, who is not in the least affected by that period. But only he who has a share in building up the future can grasp what the past has been, and only when transformed into a work of art can history arouse or even sustain instincts."
--- Georg Brandes
"But what of the voice and judgment of conscience? The difficulty is that we have a conscience behind our conscience, an intellectual one behind the moral. ... We can see quite well that our opinions of what is noble and good, our moral valuations, are powerful levers where action is concerned; but we must begin by refining these opinions and independently creating for ourselves new tables of values."
--- Georg Brandes
"Parece a Nietzsche que a idade moderna tem Produzido para imitação três tipos de homem ... primeiro, o homem de Rousseau, o Titã que se levanta ... e em sua necessidade de chamar a natureza sagrada. Então o homem de Goethe ... Um espectador do mundo ... Terceiro homem de Terceiro Schopenhauer ... voluntariamente assume a dor de dizer a verdade."
--- Georg Brandes
"A história, em [Nietzsche's], pertence a ele que está lutando contra uma grande luta, e que precisa de exemplos, professores e edredons, mas não consegue encontrá-los entre seus contemporâneos. Sem história, a cadeia montanhosa dos grandes momentos dos grandes homens, que atravessa milênios, não podia ficar de forma clara e vividamente diante de mim."
--- Georg Brandes
"Esquecimento, o Unhistry, é ... a atmosfera, em que a vida sozinha pode entrar em ser. Para entender, vamos imaginar um jovem que é apreendido com uma paixão por uma mulher, ou um homem que é influenciado por uma paixão pelo seu trabalho. Em ambos os casos, o que está por trás deles deixou de existir e, no entanto, este estado (o mais não histórico que pode ser imaginado) é aquele em que todas as ações, cada grande ação é concebida e realizada."
--- Georg Brandes
"O que aqui aconteceu é que o instinto de crueldade, que se transformou para dentro, tornou-se auto-tortura, e os instintos animais de todos os homens foram reinternados como culpa para Deus. Todo homem não dispõe de sua natureza, ao seu ser real, ele apega como um sim, uma afirmação da realidade aplicada à santidade de Deus"
--- Georg Brandes
"Nietzsche diz que assim que Ele tinha lido uma única página de Schopenhauer, ele sabia que leria todas as páginas dele e pagaria a todas as palavras, até mesmo para os erros que ele poderia encontrar. Todo aspirante intelectual será capaz de nomear homens a quem ele leu dessa maneira."
--- Georg Brandes
"Como novos exemplos e provas podem sempre ser encontrados da alegada relação entre culpa e punição : Se você se comportar de tal maneira, ele irá mal com você. Agora, como geralmente vai mal, a alegação foi constantemente confirmada; E assim moralidade popular, uma pseudo-ciência em um nível com medicina popular, ganhou continuamente terreno."
--- Georg Brandes