Frases de "Gordon Lightfoot" sobre "PENSAMENTO"
"Minha filha Meredith Moon da minha segunda esposa tem uma banda que faz música de Appalaches, com um estilo de clawhammer. Eu posso ter que direcioná-la em algum lugar. Meredith era meu nome do meio. Eu teria que direcioná-la porque estou sempre direcionando alguma coisa. Ela está no sindicato do músico e ela é apenas 21. Seus filhos surpreendem você."
--- Gordon Lightfoot
"Minha primeira música foi Hula Hoop Song, em 1955 . Foi uma música novidade. Eu tive que encontrar algum tempo para alcançar e foi com uma música de novidade. Agora, todas as minhas obrigações de gravação foram cuidadas. Eu fiz 14 álbuns para Warner Brothers. Cinco para o artista unido antes disso."
--- Gordon Lightfoot
"Fui em passeios com [Bob] Dylan - o grande foi em 1975 e chamado Roaring Thunder Review. Eu o conhecia bem porque conheci-lo pela hora em que ele fez seu segundo álbum, em 1963. Ele gravou uma das minhas músicas chamadas sombras. Na década de 1970, sugeriu-se que fazemos um dueto, porque tivemos o mesmo gerente, Albert Grossman, que também conseguiu Odetta e Peter, Paul e Mary. Dylan e eu respeitei o que um do outro fez, mas decidi não fazer isso."
--- Gordon Lightfoot
"'Se você pudesse ler minha mente' foi escrito o colapso do meu casamento. É uma ótima música. Ninguém tem certas sobre isso. Eu me perguntei o que minha esposa e filha imaginam. Minha filha é aquela que me levou para corrigir 'os sentimentos que você não tinha' para 'os sentimentos que faltamos'."
--- Gordon Lightfoot
"Eu tenho que cantar solo no coro júnior quando eu tinha 10 ou 11 e ganhou uma competição, e o piano da minha irmã jogando melhorou a um certo nível. Uma vez minha irmã e eu trabalhamos juntos. A primeira música que já cantou no ensino médio era trapos para riquezas por Tony Bennett."
--- Gordon Lightfoot
"Claro que conheci o jogador do teclado canadense da banda, O falecido Richard Manuel, mas eu não joguei naquela noite porque eu estava lá como convidado com meus executivos recordes. As pessoas perguntam: "Por que você não jogou?" Se eu soubesse que eu ia brincar, eu teria sido preparado para isso."
--- Gordon Lightfoot
"Lembro que quando eu balancei pela primeira vez foi um grande grande salão de dança e Tommy Young estava soprando Trombone e Louis [Armstrong] estava cantando uma melodia e foi apenas satchmo e você poderia ouvir ressoando através do salão de dança e as pessoas estavam dançando. Foi um destaque."
--- Gordon Lightfoot
"Eu amo jazz. Eu ainda faço. Dave Brubeck e Stan Getz são tão bons. Eu fiz um curso de notificação na orquestração de jazz. Não foi grandioso como você pensava, mas eu tive que ir a Los Angeles para fazer isso e obter uma compreensão do teclado porque o teclado se tornou minha ferramenta e eu usei muito na transposição e em composição. Todos os apartamentos e valores de tempo. Passei um ano fazendo isso porque naqueles dias você tinha que ser capaz de escrever sua própria música e ler lençóis."
--- Gordon Lightfoot
"Anos depois, conheci a rainha Elizabeth II, em nossa capital Ottawa em uma celebração do Dia do Canadá. David Foster e eu estava fazendo o show e nós os conhecemos depois. Ela me contou o quanto ela amava a trilogia canadense. Ela olhou para mim e disse: "Ah, aquela música", e depois disse novamente: "Essa música", e isso era tudo o que ela disse."
--- Gordon Lightfoot
"Quando eu tinha 16 anos, eu costumava dirigir enormes cargas de lavanderia em um caminhão de três toneladas. Eu me viraria à noite para dirigir de volta e ver a banda em um lugar ao norte de Toronto chamou o Pavilhão de Dunn. Eu dirigiria aquele caminhão o dia todo e eles voltavam e todo o caminho até um dia eu destruí o caminhão. Eu adormeci e naufragei. Eu estava bem e assim foi meu ajudante. Eu liguei para o meu pai e as primeiras palavras fora de sua boca eram: "Você está bem?" Eu tinha muita sorte de ter um pai gentil."
--- Gordon Lightfoot