Frases de "Gordon Lightfoot" sobre "PRIMEIRO"
"Quando eu tinha 16 anos, eu costumava dirigir enormes cargas de lavanderia em um caminhão de três toneladas. Eu me viraria à noite para dirigir de volta e ver a banda em um lugar ao norte de Toronto chamou o Pavilhão de Dunn. Eu dirigiria aquele caminhão o dia todo e eles voltavam e todo o caminho até um dia eu destruí o caminhão. Eu adormeci e naufragei. Eu estava bem e assim foi meu ajudante. Eu liguei para o meu pai e as primeiras palavras fora de sua boca eram: "Você está bem?" Eu tinha muita sorte de ter um pai gentil."
--- Gordon Lightfoot
"Minha primeira música foi Hula Hoop Song, em 1955 . Foi uma música novidade. Eu tive que encontrar algum tempo para alcançar e foi com uma música de novidade. Agora, todas as minhas obrigações de gravação foram cuidadas. Eu fiz 14 álbuns para Warner Brothers. Cinco para o artista unido antes disso."
--- Gordon Lightfoot
"Fui em passeios com [Bob] Dylan - o grande foi em 1975 e chamado Roaring Thunder Review. Eu o conhecia bem porque conheci-lo pela hora em que ele fez seu segundo álbum, em 1963. Ele gravou uma das minhas músicas chamadas sombras. Na década de 1970, sugeriu-se que fazemos um dueto, porque tivemos o mesmo gerente, Albert Grossman, que também conseguiu Odetta e Peter, Paul e Mary. Dylan e eu respeitei o que um do outro fez, mas decidi não fazer isso."
--- Gordon Lightfoot
"Eu amo jazz. Eu ainda faço. Dave Brubeck e Stan Getz são tão bons. Eu fiz um curso de notificação na orquestração de jazz. Não foi grandioso como você pensava, mas eu tive que ir a Los Angeles para fazer isso e obter uma compreensão do teclado porque o teclado se tornou minha ferramenta e eu usei muito na transposição e em composição. Todos os apartamentos e valores de tempo. Passei um ano fazendo isso porque naqueles dias você tinha que ser capaz de escrever sua própria música e ler lençóis."
--- Gordon Lightfoot
"'Se você pudesse ler minha mente' foi escrito o colapso do meu casamento. É uma ótima música. Ninguém tem certas sobre isso. Eu me perguntei o que minha esposa e filha imaginam. Minha filha é aquela que me levou para corrigir 'os sentimentos que você não tinha' para 'os sentimentos que faltamos'."
--- Gordon Lightfoot
"Anos depois, conheci a rainha Elizabeth II, em nossa capital Ottawa em uma celebração do Dia do Canadá. David Foster e eu estava fazendo o show e nós os conhecemos depois. Ela me contou o quanto ela amava a trilogia canadense. Ela olhou para mim e disse: "Ah, aquela música", e depois disse novamente: "Essa música", e isso era tudo o que ela disse."
--- Gordon Lightfoot
"Eu tenho que cantar solo no coro júnior quando eu tinha 10 ou 11 e ganhou uma competição, e o piano da minha irmã jogando melhorou a um certo nível. Uma vez minha irmã e eu trabalhamos juntos. A primeira música que já cantou no ensino médio era trapos para riquezas por Tony Bennett."
--- Gordon Lightfoot
"Claro que conheci o jogador do teclado canadense da banda, O falecido Richard Manuel, mas eu não joguei naquela noite porque eu estava lá como convidado com meus executivos recordes. As pessoas perguntam: "Por que você não jogou?" Se eu soubesse que eu ia brincar, eu teria sido preparado para isso."
--- Gordon Lightfoot
"Lembro que quando eu balancei pela primeira vez foi um grande grande salão de dança e Tommy Young estava soprando Trombone e Louis [Armstrong] estava cantando uma melodia e foi apenas satchmo e você poderia ouvir ressoando através do salão de dança e as pessoas estavam dançando. Foi um destaque."
--- Gordon Lightfoot
"Minha filha Meredith Moon da minha segunda esposa tem uma banda que faz música de Appalaches, com um estilo de clawhammer. Eu posso ter que direcioná-la em algum lugar. Meredith era meu nome do meio. Eu teria que direcioná-la porque estou sempre direcionando alguma coisa. Ela está no sindicato do músico e ela é apenas 21. Seus filhos surpreendem você."
--- Gordon Lightfoot