Frases de "Gore Vidal" sobre "CAMINHO"
"Eisenhower conseguiu começar a guerra do Vietnã, por não seguir seu instinto normal de ficar fora de travessura. Em suas memórias, ele nos diz por que não honramos os Acordos de Genebra e realizaram as eleições no Vietnã: porque cerca de 80% do país teria votado em ho chi min. Isso é muito sincero. O tipo de coisa que alguém poderia ter encontrado em Stalin'sMemoirs, ele não tinha feito fantasmas nem de fantasmas."
--- Gore Vidal
"Memória é estranha. Cientificamente, não é um meio mecânico de repetir alguma coisa. Eu posso pensar mil vezes quando eu quebrei minha perna aos dez anos de idade, mas nunca é a mesma coisa que vem à mente quando penso nisso. Minha memória deste evento nunca foi, na realidade, qualquer coisa, exceto a memória da minha última memória desse evento. É por isso que eu uso a imagem de um palimpsest - algo escrito sobre algo parcialmente apagado - é isso que a memória é para mim. Não é um filme que você toca exatamente da mesma maneira. É como o teatro, com personagens que aparecem de vez em quando."
--- Gore Vidal
"Trabalho constante, escrita constante e revisão constante. O verdadeiro escritor não aprende nada da vida. Ele é mais como uma ostra ou uma esponja. O que ele leva ele assume normalmente a maneira como qualquer pessoa assume experiência. Mas é o que é feito com isso em sua mente, se ele é um verdadeiro escritor, isso faz sua arte."
--- Gore Vidal
"Você será favorável à rebarba, e assim deve falhar porque o leitor americano não pode suportar uma surpresa. Ele sabe que este é o maior país da Terra, Washington, o maior homem que já morava, Burr o mais malvado, e evidência em contrário não é admissível. Isso significa que não há fatos inconvenientes, sem novas informações. Se você realmente quer a atenção do leitor, você deve lisonjá-lo. Faça seus preconceitos seus próprios. Diga a ele coisas que ele já conhece. Ele vai amar sua solidez."
--- Gore Vidal
"Que o bloco famoso do escritor é um mito tanto quanto eu estou preocupado. Eu acho que escritores ruins devem ter uma grande dificuldade em escrever. Eles não querem fazer isso. Eles se tornaram escritores por razões de ambição. Deve ser uma grande pressão para eles fazer marcas em uma página quando eles realmente não têm muito a dizer, e não goste de fazê-lo. Eu não estou tão certo do que tenho a dizer, mas eu certamente gosto de fazer frases."
--- Gore Vidal
"Carreira de Eisenhower demonstrou como é possível enganar todas as pessoas O tempo ... "Eu posso ser estúpido", ele disse uma vez em uma conferência de imprensa, mas pelo menos eu sou sincero! Na verdade, ele não era nem, mas adequado ao seu propósito de interpretar a parte do homem de boa vontade que não era um especialista nestes assuntos, mas de alguma forma faria o seu melhor."
--- Gore Vidal
"Isso pode explicar por que Obama deu bilhões a bandidos de Wall Street, e arrastou o Iraque e as guerras afegãs. Felizmente para os lunáticos ocupados que governam sobre nós, somos permanentemente os Estados Unidos da amnésia. Aprendemos nada porque nos lembramos de nada ... nós deixamos de ser uma nação sob a lei, mas em vez de uma pátria onde a fatura murcha de direitos, como uma trombeta morta videira, se apega às nossas colunas pseudo-romanas."
--- Gore Vidal
"Eu acredito que há algo muito salutar em, digamos, espancando um policial gay. De preferência, uma luta através dos tribunais, através das leis, através da educação, mas se a violência de nível de bairro for necessária, sou toda por violência. É a única coisa que os americanos entendem."
--- Gore Vidal
"Na primeira emenda à constituição, os fundadores deixaram claro que isso não era ser uma nação de Deus-deus com uma religião nacional como a da Inglaterra, de quem tínhamos acabado separado. É curioso quão pouco compreendido esta emenda é-sim, todo mundo tem o direito de adorar qualquer deus que ele escolhe, mas ele não tem o direito de impor suas crenças aos outros que não aconteçam em suas superstições e tabus."
--- Gore Vidal
"Estes pequenos livros que escrevo, como o fim da liberdade, sobre o fim da liberdade, Pós-9/11 Clima Político nos Estados Unidos, vender nas centenas de milhares de cópias. Considerando que ouço romances no casamento não estão vendendo. Este talvez não seja o julgamento de Deus, mas é certamente o da história."
--- Gore Vidal
"Os americanos só gostam de coisas que podem rotular, mesmo que os mata. Pense nos pobres escritores latino-americanos. Alguns deles são muito bons. Mas o rótulo "realismo mágico" a arruinou absolutamente. Os críticos são como turistas que retornam de uma viagem dizendo que "fizeram" machu picchu: "Ok, fizemos realismo mágico", então agora podemos jogá-lo fora."
--- Gore Vidal
"Costumava ser o costume neste país que quando você fez uma carreira e fosse maduro em julgamento, você Fui ao Senado para dar algo de volta a república. A ideia de que aos 25 anos você sai e compra um secador de cabelo e começar a correr para o escritório não é o que os fundadores tinham em mente"
--- Gore Vidal
"O período de proibição - chamado o experimento nobre - trouxe a maior repartição da lei e ordenou que os Estados Unidos sejam conhecidos até hoje. Eu acho que há uma lição aqui. Não regule a moral privada das pessoas. Não diga o que eles podem tomar ou não tomar. Porque se você fizer, eles ficarão com raiva e antissocial e receberão o que querem de criminosos que são capazes de trabalhar em perfeita liberdade, porque pagam a polícia."
--- Gore Vidal
"Afectamos um ao outro bastante meramente existente. Sempre que as estrelas se cruzam, ou são cometas? fragmentos passam brevemente de uma órbita para outra. Em raras ocasiões há total de colisão, mas na maioria das vezes os dois simplesmente continuam sem incidente, nem perdendo mais do que uma partícula para a outra, passando."
--- Gore Vidal