Frases de "Henry Giroux" sobre "A VIDA é"
"Valores públicos não são apenas sob ataque nos Estados Unidos e em outros lugares, mas parecem ter sido irrelevantes como aqueles Espaços que permitem uma experiência do bem comum são agora o objeto de desdém por políticos de direita e liberais, intelectuais anti-públicos e um exército de especialistas de mídia."
--- Henry Giroux
"Apenas um movimento bem organizado de jovens, educadores , trabalhadores, pais, grupos religiosos e outros cidadãos interessados serão capazes de mudar as relações de poder e vastos desigualdades econômicas que geraram o que se tornou um país em que é quase impossível reconhecer os ideais de uma democracia real."
--- Henry Giroux
"Os desafios que os jovens estão mobilizando contra as sociedades opressivas em todo o mundo estão sendo se encontrou com uma violência patrocinada pelo Estado que é mais do que a brutalidade policial. Isto é especialmente claro nos Estados Unidos, dada a sua transformação de um Estado social para um Estado de guerra, de um Estado que abraçou uma aparência do contrato social a que já não tem mais uma língua para a justiça, a comunidade e a solidariedade - um estado em que os laços de medo e comodificação substituíram os laços de responsabilidade cívica e visão democrática."
--- Henry Giroux
"U educadores, indivíduos, artistas, intelectuais e vários movimentos sociais abordam como a metafísica do capitalismo de cassino, a guerra e a violência se apossaram na sociedade americana (e em outras partes do mundo), juntamente com os custos sociais selvagens que promulgaram, as formas de violência social, política e econômica que os jovens estão protestando, assim como a violência travada em resposta aos seus protestos, tornar-se-á impossível reconhecer e agir."
--- Henry Giroux
"Se estamos falando sobre o novo acordo ou a grande sociedade: eles não vieram sobre como eles queriam comprar pessoas com "Hush Dinheiro". Eles eram os resultados das lutas. Eles eram os resultados, na década de 1930, de um movimento socialista-comunista viável. Eles eram os resultados de um movimento de trabalhadores viáveis. FDR não desistiu porque queria fechar as pessoas, ele deu porque estava sob pressão. Ele não tinha escolha."
--- Henry Giroux
"Onde o neoliberalismo prospera é ter feito algo que não vimos antes. Há uma fusão de cultura, política e poder sob o neoliberalismo que é sem precedentes. Eles controlam os aparelhos culturais. E o que quero dizer com "aparelhos culturais" é todas aquelas instituições que são sobre a produção de conhecimento, valores, disposições e subjetividades. Eles os controlam."
--- Henry Giroux
"E olha, temos jovens neste país que têm trinta anos de idade vivendo com seus pais. Temos jovens neste país que não têm empregos, que se formam na faculdade e são alimentados com a mentira da meritocracia. "Você é um diploma, você recebe um emprego." Isso não está acontecendo. Temos jovens que se tornaram a geração zero: zero esperança, emprego zero, possibilidades de zero. Nós realmente acreditamos que esta geração jovem vai ficar de pé e não tomar nota de um sistema econômico que - no entanto, ele se chama - traiu completamente deles?"
--- Henry Giroux
"Trump é a forma de realização de vida do personagem principal no filme americano psicopata, um símbolo de dominação corporativa em esteróides, um desdobramento autoritário fora do controle e desempenho inconscientemente como palhaço, e como um símbolo do narcisismo desmarcado e um portador de uma cultura sufocante de medo. Ele é o símbolo de uma voz fracassada e uma ordem social em declínio."
--- Henry Giroux
"Se a sociedade americana quer investir em seus jovens, tem a obrigação de fornecer-lhes uma educação em que são desafiadas, podem aprender a tomar Riscos, pensam fora dos limites das ideologias estabelecidas e expandem os alcances demais de sua criatividade e julgamento crítico. Isso exige uma pedagogia que seja complicada, taxando e disruptiva."
--- Henry Giroux
"Os Estados Unidos se degeneraram em uma ordem social que é inundada em estupidez pública e opiniões críticas como uma responsabilidade e uma ameaça. Não só isso é óbvio na presença de uma cultura de celebridades que abrange o banal e idiota, mas também nos discursos e políticas predominantes de uma gama de políticos e intelectuais anti-públicos que acreditam que o legado da iluminação precisa ser revertido."
--- Henry Giroux
"Muitas vezes a pior coisa que pode acontecer com os jovens é despolitane-os. Quando isso acontece, não apenas os jovens disseram que não contam - sua agência é inútil, suas experiências são inúteis, e sua voz deve permanecer em silêncio - mas também é informada de que não há alternativa para o estado atual de coisas."
--- Henry Giroux
"Você não pode esperar o neoliberalismo, porque a guerra da classe se tornará mo re consolidado; O estado punitivo aumentará. Eles vão resolver cada vez mais problemas, colocando mais pessoas na cadeia e, por criminalizar todos os tipos de comportamentos e apelando às atitudes racistas sobre imigrantes, negros, minorias. Eles simplesmente intensificarão a guerra de classes, isso é tudo. Vai chegar ao ponto em que a verdadeira natureza do Estado autoritário será óbvia."
--- Henry Giroux
"Visões progressivas pálidas e são esmagadas ao lado da normalização das políticas governamentais orientadas pelo mercado que eliminam as pensões, eliminam cuidados de saúde da qualidade, punir sindicatos, demonizar os funcionários públicos, e produzir um mundo severo de desempregada - todo o tempo dando bilhões e enormes bônus, em vez de prisões de prisão ... para aqueles banqueiros e corretores de investimentos que foram responsáveis pelo colapso de 2008 da economia e a perda de casas para milhões de americanos ."
--- Henry Giroux
"Acho que podemos ver a violência em toda a gama de reinos. Nós certamente vemos isso na mídia, onde a violência extrema é agora tão difundida que as pessoas mal piscarem quando a vêem, e certamente levantam muito poucas perguntas sobre o que isso significa pedágio e politicamente. A violência é o DNA, o sistema nervoso da política corporal deste sistema."
--- Henry Giroux
"Quando você olha para os irmãos Koch, que fazem três milhões de dólares por hora em seus dividendos sozinhos, você começa a ter uma sensação de Do que estamos falando. As estimativas agora são que a parte superior 1% controla algo como 40% de toda a riqueza. Oitenta famílias no controle mundial tanto quanto metade da população mundial. Esses números estão sendo produzidos todos os dias. Precisamos colocar uma face humana para essas figuras. Precisamos deixar claro que algo está sendo retirado da grande maioria das pessoas e está causando uma enorme quantidade de sofrimento."
--- Henry Giroux
"A produção de conhecimento nas escolas hoje é fundamental, comprometida a resultados objetivos, privatizada e é largamente voltada para produzir assuntos consumidores. As estruturas organizacionais que tornam esse conhecimento possível custos graves em qualquer noção viável de educação crítica e pedagogia crítica. Professores são deskilled, em grande parte reduzidos ao ensino para o teste, a cultura empresarial organiza as estruturas de governança de escolaridade, o conhecimento é visto como uma mercadoria, e os alunos são tratados de forma redutiva como consumidores e trabalhadores."
--- Henry Giroux
"Cinismo, desilusão e um desilusão desapontado lançam uma sombra sobre a sociedade americana seriamente drenando-a de qualquer idioma ou visão Isso pode imaginar uma espécie de sociedade diferente da ordem social disfuncional, militarizante e profundamente desigual que marcasse o atual período histórico."
--- Henry Giroux
"A questão de quem é definir o futuro, possuir a riqueza da nação, moldar os parâmetros do estado social, controlar os recursos do Globo e criar uma cultura formativa para a produção de cidadãos envolvidos e socialmente responsáveis não é mais uma questão retórica, mas oferece novas categorias para definir como importa as representações, educação, justiça econômica, e a política deve ser definida e lutada. Em jogo aqui é a necessidade de uma linguagem de crítica e possibilidade."
--- Henry Giroux
"Eu acho que, em algum nível, vemos os jovens em todo o país mobilizando em torno de questões diferentes, em que estão fazendo algo que eu tido por um longo tempo. E isto é, eles estão ligando questões juntos. Você não pode falar sobre a violência policial sem falar sobre a militarização da sociedade em geral. Você não pode falar sobre o ataque à educação pública, a menos que você fale sobre a maneira pela qual o capitalismo defunta todos os bens públicos. Você não pode falar sobre o sistema prisional sem falar sobre o racismo generalizado. Você não pode fazer isso. Eles estão fazendo essas conexões."
--- Henry Giroux
"O problema não é sobre o aumento dos impostos. A questão é, como alocamos a riqueza que temos? Passamos trilhões de dólares em um complexo industrial militar. Os Estados Unidos respondem por 38% de todos os armamentos militares produzidos no mundo. 38%. Esta é uma quantia enorme de dinheiro. As pessoas querem e precisam de serviços. Eles querem estradas, eles querem cuidados de saúde."
--- Henry Giroux
"Você não tem nenhum vestígio de democracia neste país. Um relatório recentemente saiu da Universidade de Princeton alegando que, de todas as políticas que foram feitas nos últimos trinta anos, 95% deles eram do interesse dos ricos e não tinham nada a ver com o que as pessoas queriam - serviços básicos, estradas , tudo isso. Eles chamaram de uma oligarquia."
--- Henry Giroux
"A pedagogia do autoritarismo é viva e bem nos Estados Unidos, e sua repressão da memória pública ocorre não apenas através da cultura de tela e dos aparelhos institucionais de conformidade, mas também é reproduzido através de uma cultura de medo e um estado carreal que aprisam mais pessoas do que qualquer outro país do mundo."
--- Henry Giroux
"Eu acho que as contradições, a menos que sejam entendidas, a menos que sejam analisadas, a menos que sejam pensativas, a menos que Tenha uma sensação de que essas contradições significam - há muito a chance de se mudar para abranger o fascismo, pois há que eles se mudarão para uma concepção mais radical da própria democracia."
--- Henry Giroux
"A diferença entre o neoliberalismo e fascismo ou nazismo ou outras formas de totalitarismo é que é necessário questões de ideologia. É a sério a esfera educacional, e diz às pessoas que não há alternativa; que a liberdade do mercado é realmente liberdade em geral; que um tipo raivoso de individualismo é tudo o que importa; Isso como Ayn Rand costumava dizer: "O interesse próprio é a virtude final" - e as pessoas acreditam nessas coisas. Porque eles não têm outro discurso."
--- Henry Giroux
"Quero dizer, as pessoas que nos levaram a essas crises - se estamos falando sobre os banqueiros ou os gerentes de fundos de hedge, ou estamos falando sobre o FMI - Torna-se bastante claro que o preço a ser pago por seus shenanigans financeiros ilegais, o fardo está sendo colocado em pessoas de classe trabalhadora, nos pobres, sobre os idosos, sobre os jovens. Fica claro que as políticas neoliberais não estão apenas interessadas em "resolver" uma crise econômica, estas são políticas destinadas a enriquecer corporações e banqueiros e os ricos à custa de todos os outros."
--- Henry Giroux
"Com o aumento de novas tecnologias, mídia e outros aparelhos culturais como formas poderosas de pedagogia pública , os alunos precisam entender e abordar como esses aparelhos culturais pedagógicos trabalham para difundir a aprendizagem de qualquer vestígio de pensamento crítico. Esta é uma forma de pedagogia pública que precisa ser abordada tanto para como ele se deforma e como pode criar novos espaços importantes para formas emancipatórias de pedagogia."
--- Henry Giroux
"Economia agora dirige a política. Isso nos dá um sistema no qual a relação entre poder e política não é mais fundida. O poder é global. Temos uma elite que agora flutua em fluxos globais. Poderia se importar menos com o estado-nação, e poderia se importar menos com formas tradicionais de política. Portanto, não faz nenhuma concessão política. Ataca Sindicatos, ataca as escolas públicas, ataca bens públicos. Não acredita no contrato social."
--- Henry Giroux
"Mas precisamos de mais do que uma compreensão mais ampla do que é uma boa sociedade ou uma crítica moral e política do fundamentalismo do mercado existente engolfando a sociedade americana, também precisamos criar novas formas de solidariedade, novos e amplos movimentos sociais que se movem além da política isolada e fraturada do momento histórico atual."
--- Henry Giroux
"Parece-me que à medida que a economia impulsiona política e mercados monetários definir políticas, o que temos é um surgimento enormemente poderoso de ambos Estado policial, por um lado, uma cultura incrível de crueldade do outro. Todas as esperanças súbitas e compartilhadas são substituídas por medos compartilhados."
--- Henry Giroux
"Eu acho que o neoliberalismo é vulnerável ao protesto. E está sob protesto porque as pessoas estão começando a perceber que essas políticas de austeridade são realmente políticas orientadas pelo mercado projetadas para punir os pobres, as classes trabalhadoras, e as classes médias simplesmente distribuindo a riqueza para cima."
--- Henry Giroux
"Neoliberal A violência produziu em parte através de uma mudança maciça na riqueza para a parte superior 1%, a crescente desigualdade, o reinado das indústrias de serviços financeiros, o fechamento das oportunidades educacionais, e a despensa das proteções sociais daqueles marginalizados pela raça e da classe produziu um geração sem empregos, uma vida independente e até mesmo os benefícios sociais mais mínimos."
--- Henry Giroux
"As estruturas da modernidade neoliberal fazem mais do que desinvestir em jovens e os convencê-los, eles também transformam o espaço protegido da infância em uma zona de exclusão disciplinar e crueldade, especialmente para aqueles jovens marginalizados por raça e classe que agora habitam uma paisagem social em que eles são cada vez mais depreciados como consumidores falhos ou patologados outros."
--- Henry Giroux
"Cinema é consistentemente fazendo uma reivindicação de memórias particulares, histórias, formas de vida, identidades e valores que sempre pressupõem alguma noção de diferença, comunidade e futuro. Dado que os filmes refletem e moldam a cultura pública, eles não podem ser definidos exclusivamente através de uma noção de liberdade artística e autonomia que os removem de qualquer forma de responsabilidade crítica."
--- Henry Giroux
"Apólices de seguro coletivo e proteções sociais deram lugar às forças da desregulamentação econômica, a transformação do Estado de bem-estar em programas de trabalho punitivos, a privatização de bens públicos e um apelo à responsabilidade individual como substituto de responsabilidade social."
--- Henry Giroux
"Lembre-se do que Hannah Arendt disse quando ela estava falando de fascismo e totalitarismo. Ela disse que a infinidade é a essência do totalitarismo. Então, toda uma emoção repentina se torna mais importante que a razão. A ignorância se torna mais importante que a justiça. A injustiça é considerada simplesmente algo que acontece na televisão. O espetáculo da violência assume tudo."
--- Henry Giroux
"Não temos mais as esferas públicas disponíveis para poder contestar essa violência. Nós não vemos isso na mídia tradicional, não os vemos mais nas escolas. Quero dizer, essa infinita criminalização, militarização, de todas as formas de comportamento, quero dizer, atinge-me como uma das mais perigosas e uma das ameaças mais crescentes para os Estados Unidos, dos quais a fala exemplifica perfeitamente, e que [ Donald] Trump exemplifica com a interminável chamada para a lei e ordem."
--- Henry Giroux
"A mídia não é responder aos desejos das pessoas. Tudo o que você precisa fazer nos Estados Unidos é ligado as notícias nacionais às seis e meia e assista a Big Pharma intervir entre as notícias, tentando dizer às pessoas quais drogas devem comprar. Isso não é um reflexo de nada. Essa é uma tentativa de promover um tipo particular de lógica de consumidor que basicamente abusa de pessoas."
--- Henry Giroux
"Neoliberalismo vai falhar por ser substituído. O sistema é inteiramente quebrado. Sempre que você tem um sistema que equacione uma economia de mercado com uma sociedade de mercado e afirma que o capitalismo é a democracia, você não só tem uma enorme mentira sendo imposta ao povo, mas você tem a fundação para uma forma de autoritarismo e Forma muito mais intensiva de guerra de classes."
--- Henry Giroux
"Violência, com sua economia sempre atual de incerteza, medo e terror, não é mais apenas um efeito colateral da brutalidade policial, guerra ou comportamento criminoso. Tornou-se fundamental para o neoliberalismo como uma faceta particularmente selvagem do capitalismo. E ao fazê-lo, acabou por ser central para legitimar essas relações sociais em que o político e pedagógico são redefinidos para debaixo de possibilidades de democracia autêntica."
--- Henry Giroux
"O que deve ser resolvido no sentido mais imediato é a ameaça que o estado policial emergente nos Estados Unidos posa para não apenas os jovens manifestantes que ocupam várias cidades americanas, mas também a ameaça que ela representa à própria democracia. Essa ameaça está sendo exacerbada como resultado da fusão de uma mentalidade semelhante à guerra e modo neoliberal de disciplina e educação em que se torna difícil recuperar a linguagem da obrigação, responsabilidade social e engajamento cívico."
--- Henry Giroux
"Que rede de segurança social é fornecer um vislumbre de esperança para o que um socialista democrático A sociedade pode parecer. Torna a alegação de que, sem disposições sociais, sem um estado de bem-estar, sem contrato social, a sociedade não pode sobreviver. Precisamos de uma fundação para as pessoas - economicamente, politicamente, e socialmente - onde o direito considera "direitos" são realmente direitos."
--- Henry Giroux
"Temos neste país algo notável. Temos a versão local do Pravda Soviets. Troca de ignorância e mentiras e opiniões, e faz a alegação de que são "verdade", e isso acontece com pessoas que são estúpidas, que não sabem de nada, e são basicamente artistas. Mescla uma ideologia fundamentalista com cultura de celebridades."
--- Henry Giroux
"Ocupar fez algo fabuloso. O que ocupam claro era que há uma desigualdade no coração da democracia americana que prejudica, se não estrague. Que serviu a um propósito. Sugeriu que precisamos de uma nova linguagem e precisamos de uma nova maneira de entender exatamente como a política deixa as pessoas, particularmente jovens."
--- Henry Giroux
"As escolas devem ser esferas públicas democráticas. Eles devem ser lugares que educa as pessoas a serem informadas, para aprender a governar, em vez de ser governada, para tomar a justiça a sério, para estimular a imaginação radical, para dar-lhes as ferramentas que elas precisam para se relacionar a si mesmas e para os outros no mundo mais amplo. Quero dizer, no coração de qualquer educação que importa, é uma questão central: como você pode imaginar um futuro muito diferente do que o presente, e um futuro que basicamente se baseia em questões de justiça econômica, política e social?"
--- Henry Giroux
"Essa violência é tão difundida. Nós vemos isso em nossas escolas, onde temos mais guardas de segurança agora do que professores. Nós vemos isso na Califórnia, onde mais prisões estão sendo construídas do que faculdades. Continua e continua. Nós vemos isso em um orçamento de guerra do trilhão-dólar, política tornando-se uma extensão da guerra em vez de vice-versa. Essa violência é como um nevoeiro. Ele cobre tudo."
--- Henry Giroux
"Onde eu cresci, le Arning era uma atividade coletiva. Mas quando cheguei à escola e tentei compartilhar aprendizado com outros alunos que foram chamados de trapaça. O currículo enviou a mensagem clara para mim que a aprendizagem era altamente individualista, quase secreta e empreendida. Minha experiência de classe trabalhadora ... foi drastificada."
--- Henry Giroux
"É muito melhor falar sobre a mídia como um sistema de propaganda e abuso, de consentimento fabricado, do que afirmar que é algum tipo de força de democratização que não é responsável pelo que faz. A noção de que a mídia simplesmente reflete a realidade é um argumento que justifica seu voo de responsabilidade."
--- Henry Giroux
"Existe uma tentativa de deskill ensina removendo questões de concepção da implementação. Professores não são mais convidados a ser criativos, pensar criticamente, ou ser criativo. Pelo contrário, eles foram reduzidos ao guarda de métodos, implementadores de uma cultura de auditoria e removidos de assumir autonomia em suas salas de aula."
--- Henry Giroux
"O que mudou sobre uma geração inteira de jovens inclui não apenas o desinvestimento da sociedade neoliberal na juventude e do destino duradouro da mobilidade descendente, mas também o fato de que os jovens vivem em um ambiente comercialmente bombardeado por carpete que é diferente de qualquer coisa experimentada por aqueles das gerações anteriores. Nada preparou esta geração para o novo mundo inóspito e selvagem de comodificação, privatização, desembolso, esperanças frustradas e projetos natimortos."
--- Henry Giroux
"Juventude não habitando mais o espaço privilegiado, porém comprometido, que foi oferecido às gerações anteriores . Eles agora ocupam uma noção neoliberal de temporalidade de tempo morto, zonas de abandono e exclusão terminal marcados por uma perda de fé em andamento e uma crença naquelas narrativas apocalípticas em que o futuro parece indeterminado, sombrio e inseguro."
--- Henry Giroux
"Um exemplo sintomático do caminho Em que a violência saturada da vida cotidiana pode ser vista no aumento da aceitação da criminalização do comportamento dos jovens em escolas públicas. Comportamentos que foram normalmente tratados por professores, conselheiros de orientação e administradores escolares agora são tratados pela polícia e pelo sistema de justiça criminal."
--- Henry Giroux
"Em sociedades autoritárias, controle sobre a produção, distribuição e circulação é geralmente nas mãos do governo, ou o que pode ser denominado modos tradicionais de soberania política. Mas em sociedades neoliberais, a soberania é muitas vezes nas mãos das principais corporações que agora têm poder não apenas a produção de conhecimento, mas também sobre a implementação de políticas que suportam questões de vida e morte, vivendo e sobrevivendo."
--- Henry Giroux
"Estamos falando de corrida. É ideologia, é um modo de política. É uma prática. E entrelaça com a classe de uma maneira muito específica para criar algo muito distinto que vemos agora legitimados nos Estados Unidos por fascistas que absolutamente são sem remorso sobre o que eles estão dizendo."
--- Henry Giroux
"Quero dizer, com o Exceção de Bernie Sanders, o movimento negro vidas, é muito difícil, em certo sentido, especialmente desde a década de 1980, para falar sobre o que é o contrato social e o que significa, e o que significa celebrar bens públicos, o que significa Faça, crie investimentos sociais."
--- Henry Giroux