Frases de "John Pilger" sobre "PRECISA"
"O Partido Trabalhista Britânico sempre teve um "componente atlantista" muito forte, com uma obsequiosidade aos políticas e Blair representa essa ala. Ele é claramente obcecado com o Iraque. Ele tem que ser porque a esmagadora maioria do povo da Grã-Bretanha se opõe a uma ação militar. Eu nunca conheci uma situação como se fosse 1214032 Quando a invasão começou, o público britânico foi chamado a "apoiar" as tropas enviadas ilegalmente e não-cuida para matar pessoas com quem não tínhamos nenhuma briga. "O teste final do nosso profissionalismo" é como o Comandante McKendrick descreve um ataque não provocado em uma nação sem submarinos, sem marinha e sem força aérea, e agora sem água limpa e sem eletricidade e, em muitos hospitais, sem anestésico com que Amputar pequenos membros desfiados por estilhaços. Eu vi em outro lugar como isso é feito, com uma mordaça na boca do paciente."
--- John Pilger
"Quando a invasão começou, o público britânico foi chamado para "apoio As tropas enviaram ilegalmente e indemocraticamente para matar pessoas com as quais não tínhamos nenhuma briga. "O teste final do nosso profissionalismo" é como o Comandante McKendrick descreve um ataque não provocado em uma nação sem submarinos, sem marinha e sem força aérea, e agora sem água limpa e sem eletricidade e, em muitos hospitais, sem anestésico com que Amputar pequenos membros desfiados por estilhaços. Eu vi em outro lugar como isso é feito, com um mordaça na boca do paciente."
--- John Pilger
"Estabelecimento britânico usa "The Royal We", como Em: "Achamos isso". Você ouve muito disso hoje. Sugere erroneamente que aqueles que estão tomando as decisões para os países da bomba, para devastar as economias, para participar de atos de pirataria internacional envolvem todos nós."
--- John Pilger
"O Partido Trabalhista Britânico sempre teve um "componente Atlanticist" muito forte, com uma obsequiosidade às políticas americanas, e Blair representa esta asa. Ele é claramente obcecado com o Iraque. Ele tem que ser porque a esmagadora maioria do povo da Grã-Bretanha se opõe a uma ação militar."
--- John Pilger
"Jornalistas não se sentam e pensam: "Agora vou falar pelo estabelecimento". Claro que não. Mas eles internalizam um conjunto inteiro de suposições, e uma das hipóteses mais potentes é que o mundo deve ser visto em termos de sua utilidade para o Ocidente, não a humanidade. Isso leva jornalistas a fazer uma distinção entre pessoas que importam e as pessoas que não importam."
--- John Pilger
"Mais terroristas recebem treinamento e santuário nos Estados Unidos do que em qualquer lugar da Terra. Eles incluem assassinos em massa, torturadores, antigos e futuros tiranos e criminosos internacionais variados. Isso é praticamente desconhecido para o público americano, graças à mídia livre da Terra."
--- John Pilger
"Nos dias sublimes antes de 11 de setembro de 2001, quando os poderosos estavam atacando e aterrorizando os fracos, e aqueles que morrem eram negros ou marrom Não-pessoas que vivem em lugares distantes, como Zaire e Guatemala, não havia terrorismo. Quando os fracos atacaram o poderoso, espetacularmente em 11 de setembro, havia terrorismo."
--- John Pilger
"Na Austrália Ocidental, os minerais estão sendo escavados da terra aborígene e enviados para a China por um lucro de um bilhão de dólares por semana. Neste, o estado mais rico e "crescente", as prisões se protuem com o povo aborígene atingido, incluindo juvenis cujas mães estão nos portões da prisão, implorando por sua libertação. O encarceramento de australianos negros aqui é oito vezes o dos sul-africanos negros durante a última década de apartheid."
--- John Pilger
"Estamos acenando para ver o mundo Um espelho unidirecional, como se estivéssemos ameaçados e inocentes e o resto da humanidade seja ameaçador, ou desgraçado, ou despendível. Nossa memória está lutando para resgatar a verdade que os direitos humanos não foram transmitidos como privilégios de um parlamento, ou uma sala de reuniões, ou uma instituição, mas que a paz só é possível com a justiça e com informações que nos dá o poder de agir com justiça."
--- John Pilger
"Quando os governos e outros interesses adquiridos me atacam pessoalmente, eu costumo considerá-lo como uma vindicação, caso contrário, eles usariam fatos. É por isso que acredito no maravilhoso Claud Cockburn Dictum, "Nunca acredite em nada até que seja oficialmente negado". Certamente foi minha experiência."
--- John Pilger
"Bill Clinton persuadiu algumas pessoas que ele era realmente um personagem civilizado e sua administração teve os melhores interesses da humanidade no coração. Hoje em dia não temos que tolerar esse absurdo. É muito claro que o governo de George W. Bush está fora de controle. Ele contém algumas pessoas verdadeiramente perigosas."
--- John Pilger
"Rupert Murdoch desistiu de sua cidadania australiana, a fim de comprar estações de televisão nos Estados Unidos, que é sintomática da maneira como Murdoch opera. Tudo está à venda, incluindo seu direito de nascença. O espelho não é lido por hooligans de futebol. É lido por pessoas comuns deste país. Esse comentário é simplesmente paternalista. Mas para ser criticado pelos Moonies e Murdoch em uma respiração é realmente apenas um bom momento para mim."
--- John Pilger
"Orwell é quase nosso teste de litmus. Algumas de sua escrita satírica se parece com a realidade nos dias de hoje. Quando você tem alguém como Cheney que fala sobre "guerra sem fim" ou guerra que pode durar cinquenta anos, ele poderia ser irmão mais velho. Você tem arbusto incessantemente acontecendo sobre os malignos."
--- John Pilger
"As principais democracias ocidentais estão se movendo em direção ao corporatismo. A democracia tornou-se um plano de negócios, com uma linha de fundo para toda atividade humana, todos os sonhos, toda decência, toda esperança. As principais partes parlamentares são agora dedicadas às mesmas políticas econômicas - socialismo para o rico, capitalismo para os pobres - e a mesma política externa de servility à guerra sem fim. Isso não é democracia. É para a política que McDonalds é a comida."
--- John Pilger
"Israel é o watchdog americano no Oriente Médio, e é por isso que os palestinos continuam vítimas de uma das mais longas ocupações militares. Eles não têm óleo. Se fossem os sauditas, eles não estariam na posição de que estão agora. Mas eles têm o poder de ser capaz de perturbar a ordem imperial no Oriente Médio."
--- John Pilger
"Sempre que um jornalista me disser: "Oh, você não entende, sou imparcial, sou objetivo, "Eu sei o que ele está dizendo. Eu posso decodificá-lo imediatamente. Isso significa que ele canaliza a verdade oficial. Quase sempre. Esse protesto significa que ele fala por uma visão consensual do estabelecimento. Isso é internalizado."
--- John Pilger
"Clássico século XIX Europeu imperialistas acreditavam que estavam literalmente em uma missão. Eu não acredito que os imperialistas nos dias de hoje têm esse mesmo senso de serviço público. Eles são simplesmente piratas. Sim, há fundamentalistas, fundamentalistas cristãos, que parecem estar no comando da Casa Branca no momento, mas são muito diferentes dos senhores cristãos que correram o Império Britânico e acreditavam que estavam fazendo boas obras ao redor do mundo. Hoje em dia é sobre poder nua."
--- John Pilger
"Se o desenvolvimento foi medido não pelo produto nacional bruto, mas o sucesso de uma sociedade em atender às necessidades básicas de seu povo, o Vietnã teria sido um modelo. Essa foi a sua verdadeira "ameaça". Da derrota dos franceses no Dien Bien Phu em 1954 a 1972, a matrícula escolar primária e secundária no norte aumentou sete vezes, de 700.000 a quase cinco milhões. Em 1980, a UNESCO estimou uma taxa de alfabetização de 90% e a matrícula escolar entre os mais altos da Ásia e em todo o terceiro mundo."
--- John Pilger
"Desde 11 de setembro, o espelho voltou a suas raízes, e decidiu, parece, ser algo de si mesmo novamente. Recebi uma ligação perguntando se eu escreveria por isso de novo, o que eu fiz. É um prazer ser capaz de fazer isso. Tornou-se um importante antídoto a uma mídia que é, a maior parte, apoiando o estabelecimento, algumas delas Raivly Rightwing. O espelho está quebrando fileiras, e isso é uma boa notícia."
--- John Pilger
"Esta é a guerra total. Estamos lutando contra uma variedade de inimigos. Há muitos deles lá fora. Tudo isso fala sobre o primeiro em primeiro lugar, vamos fazer o Afeganistão, então faremos o Iraque ... isso é inteiramente o caminho errado para seguir isso. Se acabamos de deixar a nossa visão do mundo, e nós abraçamos inteiramente e nós tentamos juntar diplomacia inteligente, mas apenas salário uma guerra total ... nossos filhos vão cantar grandes músicas sobre nós anos a partir de agora."
--- John Pilger
"É bem claro que Gore ganhou a maioria dos votos. Eu acho que a descrição precisa para eles é uma plutocracia militar. Tendo vivido e trabalhado nos Estados Unidos, devo acrescentar que não quero fazer muito da distinção entre o regime de Bush e seus predecessores. Eu não vejo uma grande diferença."
--- John Pilger
"Who are these evil ones? In 1984, the evil one was called Goldstein. Orwell was writing a grim parody. But these people running the United States mean what they say. If I were a teacher, I would recommend that all my students very hurriedly read most of Orwell's books, especially 1984 and Animal Farm, because then they'd begin to understand the world we live in."
--- John Pilger
"Muitos jornalistas se tornam muito defensivos quando você sugere a eles que eles são nada além de imparciais e objetivos. O problema com essas palavras "imparcialidade" e "objetividade" é que eles perderam seu significado do dicionário. Eles foram assumidos. "Imparcialidade" e "objetividade" agora significa o ponto de vista do estabelecimento."
--- John Pilger
"O ataque ao Iraque foi muito planejado. Há apenas uma desculpa para isso. Desde George H.w. Bush não desviou Saddam em 1991, houve um desejo entre o extremo direito nos Estados Unidos para terminar o trabalho. A guerra do terrorismo deu a eles essa oportunidade. Embora a lógica seja complicada e fraudulenta, parece que eles vão em frente e terminarão o trabalho."
--- John Pilger
"Muitos jornalistas agora não são mais do que canais e eclistas do que Orwell chamou a verdade oficial. Eles simplesmente cifram e transmitem mentiras. Realmente me atrai que muitos dos meus colegas jornalistas podem ser tão manipulados que se tornam realmente o que os franceses descrevem como fundos, funcionários, não jornalistas."
--- John Pilger