Frases de "Jose Marti" sobre "CAMINHO"
"A ideologia socialista, como tantos outros, tem dois perigos principais. Uma decorre de leituras confusas e incompletas de textos estrangeiros, e a outra da arrogância e a raiva oculta daqueles que, a fim de subir no mundo, fingir ser defensores frenéticos do desamparo de modo a ter os ombros ."
--- Jose Marti
"Cultivo una rosa blanca, en En Enero, para el amigo sincero que me de mano franca. y para el cruel me quebranca con que vivo, cardo ni oruga cultivo cultivo una rosa blanca. Eu tenho uma rosa branca para tender em julho como em janeiro; Eu dou ao verdadeiro amigo que oferece sua mão franca para mim. E para o cruel cujos golpes quebram o Coração pelo qual eu vivo, cardo nem espinho eu dou: para ele também, eu tenho uma rosa branca."
--- Jose Marti
"Possivelmente os inimigos da liberdade são só porque eles julgam por sua voz alta. Se eles soubessem seus encantos, a dignidade que acompanha, quanto homem livre se sente como um rei, a luz interior perpétua que é produzida por auto-consciência e realização decora, talvez não haja mais amigos de liberdade do que aqueles que são seus piores inimigos."
--- Jose Marti
"é o meu dever de prevenir, através da independência de Cuba, os EUA se espalharam pelo W est Indies e caindo com agredição sobre outras terras da nossa América. Tudo o que fiz até agora e farei a seguir é para esse fim ... Eu conheço o monstro, porque vivi em seu covil - e minha arma é apenas o estilingue de Davi."
--- Jose Marti
"Eu venho de todos os lugares e para todos os lugares que eu vou: Eu sou arte entre as artes e a montanha entre as montanhas. Eu conheço os estranhos nomes de flores e ervas e de decepções fatais e magníficas tristes. Na noite, eu vi chovendo na minha cabeça pura chamas, piscando raios de beleza divina."
--- Jose Marti