Frases de "Karl Kraus" sobre "HOMENS"
"Adultos que ainda derivam prazer infantil de presentes pendurados de uma educação pronta na árvore de Natal de uma criança esperando do lado de fora da porta para a vida Não percebe como eles estão sendo irreceptivos que estão fazendo as crianças para tudo o que constitui a verdadeira surpresa da vida."
--- Karl Kraus
"O progresso celebra as vitórias sobre a natureza. O progresso faz bolsas fora da pele humana. Quando as pessoas viajavam em correios, o mundo chegou melhor do que agora que os vendedores voam pelo ar. Que boa é a velocidade se o cérebro escorriu no caminho? Como os herdeiros dessa idade serão ensinados os movimentos mais básicos que são necessários para ativar as máquinas mais complicadas? A natureza pode confiar em progresso; Ele irá vingá-lo para o ultraje que ele perpetrou nisso."
--- Karl Kraus
"Eu tenho sido convidado para ser justo e ver um assunto de todos os lados. Eu fiz isso, esperando que algo pudesse melhorar se eu vi allsides disso. Mas o resultado foi o mesmo. Então voltei a ver as coisas apenas de um lado, o que me poupa muito trabalho e desapontamento. Pois é reconfortante considerar algo tão ruim e ser capaz de usar o preconceito de alguém como uma desculpa."
--- Karl Kraus
"Os heróis da intrusividade, pessoas com quem nenhum soldado se deitaria nas trincheiras, embora ele tenha que se submeter a ser entrevistado por eles, rompeu recentemente Castelos Royal para que eles possam informar: "Nós chegamos lá primeiro!" Seria muito menos vergonhoso ser pago por cometer atrocidades do que para fabricá-los."
--- Karl Kraus
"A descoberta do Pólo Norte é uma dessas realidades que não poderiam ser evitadas . É o salário que a perseverança humana se paga quando pensa que algo está demorando muito. O mundo precisava de um descobridor do Pólo Norte, e em todas as áreas de atividade social, o mérito era menos importante aqui do que a oportunidade."
--- Karl Kraus
"Um bom estilista deve ter prazer narcisista enquanto trabalha. Ele deve ser capaz de objetivar seu trabalho a tal ponto que ele se encaixa se sentindo invejoso e tem que correr sua memória para descobrir que ele é o criador. Em suma, ele deve exibir esse maior grau de objetividade que o mundo chama a vaidade."
--- Karl Kraus