Frases de "Maurice Sendak" sobre "VIDA"
"Uma vez que um menino me enviou um cartão encantador com um pequeno desenho nele. Eu amei. Eu respondo todas as cartas dos meus filhos - às vezes muito apressadamente - mas este eu demorei. Enviei-lhe um cartão e desenhei uma foto de uma coisa selvagem nela. Eu escrevi: "Caro Jim: Eu amei seu cartão". Então recebi uma carta de volta de sua mãe e ela disse: "Jim amava tanto o seu cartão que ele comeu." Isso para mim foi um dos maiores elogios que já recebi. Ele não se importava com a qual era um desenho original de Maurice Sendak ou qualquer coisa. Ele viu, ele adorou, ele comeu."
--- Maurice Sendak
"NÓS educamos as crianças para pensar que a espontaneidade é inadequada. As crianças estão dispostas a se expor às experiências. Nós não somos. Os adultos sempre dizem que protegem seus filhos, mas estão realmente se protegendo. Além disso, você não pode proteger as crianças. Eles sabem tudo."
--- Maurice Sendak
"Um ilustrador em minha própria mente - e isso não é uma verdade de qualquer tipo - é alguém que então se apaixona por escrever que ele deseja que ele tinha escrito, e o mais próximo ele pode chegar a está ilustrando isso. E a próxima coisa que você aprende, você tem que encontrar algo único neste livro, que talvez até mesmo o autor não estivesse inteiramente ciente. E é isso que você tem, e é isso que você adiciona às fotos: toda uma outra história que você acredita, que você acha que está lá."
--- Maurice Sendak
"Eu não sou uma pessoa religiosa, nem tenho algum arrependimento. A guerra cuidou disso para mim. Você sabe, eu fui triturada estritamente kosher, mas eu não fazia sentido para mim. Não fazia sentido para mim o que estava acontecendo. Então, nada disso significa alguma coisa para mim. Nada. Exceto essas poucas pequenas coisas triviais que estão relacionadas a ser judaica. ... Você sabe quem é meus deuses, quem eu acredito em fervorosamente? Herman Melville, Emily Dickinson - ela é provavelmente o topo - Mozart, Shakespeare, Keats. Estes são deuses maravilhosos que me levaram através do estreito de vida."
--- Maurice Sendak
"Ilustrações têm tanto a dizer como o texto. O truque é dizer a mesma coisa, mas de uma maneira diferente. Não é bom ser um ilustrador que está dizendo muito que está em sua mente, se não tem nada a ver com o texto. . . O artista deve substituir a história, mas ele também deve substituir seu próprio ego por causa da história."
--- Maurice Sendak
"Adultos desesperadamente precisam se sentir seguros e, em seguida, eles projetam as crianças. Mas o que nenhum de nós parece perceber é como as crianças inteligentes são. Eles não gostam do que escrevemos para eles, o que nós prato para eles, porque é insípido, então eles vão para as palavras difíceis, eles vão para os conceitos difíceis, eles vão para as coisas onde eles pode aprender alguma coisa. Não coisas didáticas, mas coisas apaixonadas."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que as pessoas devem receber um teste muito parecido com os testes de motorista se eles É capaz de ser pais! É uma forma de arte. Eu falo muito. E eu penso muito. E eu desenho muito. Mas nunca em um milhão anos eu teria sido pai. Isso é apenas trabalho que é muito difícil."
--- Maurice Sendak
"Herman Melville disse que os artistas têm que dar um mergulho e você bateu na cabeça em uma rocha e você divide seu crânio e você morre ... ou aquele golpe para a cabeça é tão inspiradora que você volta e faça o melhor trabalho que você já fez. Mas você tem que tirar o mergulho e você não sabe o que serão os resultados."
--- Maurice Sendak
"A arte sempre foi minha salvação. E meus deuses são Herman Melville, Emily Dickinson, Mozart. Eu acredito neles com todo meu coração. E quando Mozart está jogando no meu quarto, eu estou em conjunto com algo que não posso explicar - eu não preciso. Eu sei que se há um propósito para a vida, foi para mim ouvir Mozart. Ou se eu andar na floresta e vejo um animal, o propósito da minha vida era ver aquele animal. Eu posso recolher, posso perceber. Estou aqui para tomar nota. E isso está além do meu ego, além de qualquer coisa que pertence a mim, um observador, um observador."
--- Maurice Sendak
"Eu estava doente quando criança e gravitava para livros e desenho. Durante meus primeiros anos adolescentes, passei centenas de horas na minha janela, esboçando as crianças do bairro em jogo. Eu esboçei e escutei, e esses cadernos se tornaram o campo fértil do meu trabalho mais tarde. Não há um livro que escrevi ou uma foto que eu desenhei isso não, de alguma forma, deve-lhes a sua existência."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que é antinatural pensar que existe uma coisa tão azul -sky, infância feliz nublado branco para qualquer um. A infância é um negócio muito complicado de sobreviver. Porque se uma coisa der errado ou qualquer coisa der errado, e geralmente algo dá errado, então você está comprometido como um ser humano. Você vai tropeçar por uma boa parte da sua vida."
--- Maurice Sendak
"Se eu tiver um presente incomum, não é que eu desenhe particularmente melhor do que outras pessoas - eu nunca me enganei sobre isso. Em vez disso, é que me lembro das coisas que outras pessoas não se lembram: os sons e sentimentos e imagens - a qualidade emocional - de momentos particulares na infância. Felizmente uma parte essencial de mim mesma - minha vida sonhadora - ainda vive à luz da infância."
--- Maurice Sendak
"Foi um momento muito difícil. Eu estava trabalhando em [Umble-Ardy] quando meu parceiro e amigo estavam morrendo de câncer. Nós montamos um quarto na casa para ser como um quarto de hospital. Eugene morreu e, em seguida, eu tinha circulações de bypass. Eu estava fazendo o livro para ficar sã enquanto tudo isso estava acontecendo."
--- Maurice Sendak
"Sendak está em busca do que ele chama de uma "morte gostoso". William Blake estabeleceu o padrão, pulando de sua cama de morte no último minuto para começar a cantar. "Uma morte feliz", diz Sendak. "Pode ser feito." Ele levanta as sobrancelhas para dois picos. "Se você é Blake de William e totalmente louco."
--- Maurice Sendak