Frases de "Max Beerbohm" sobre "PESSOAS"
"Em todo ser humano um ou outro desses dois instintos é predominante: o instinto ativo ou positivo para oferecer hospitalidade, o instinto negativo ou passivo para aceitá-lo. E qualquer um desses instintos é tão significativo de caráter que se pode dizer que a humanidade é divisível em duas grandes classes: anfitriões e convidados."
--- Max Beerbohm
"Poucos, como eu disse, são os humoristas que podem induzir esse estado. Para dominar e nos dissolver, para nos dar a alegria de ser usado e cansado com o riso, é um sucesso para ser ganho por nenhum homem economizar em virtude de um poder de permanência raro. O riso se torna extremo somente se for consecutivo. Não deve haver pausas para recuperação. Humor de toque e go, por mais feliz, não é suficiente. O bobo da bunda deve ser capaz de lidar com o tema e se enforcar, torcendo-o dessa maneira e que, e tornando-a produzir magicamente todos os tipos de coisas estranhas e preciosas."
--- Max Beerbohm
"Há risos que vai tão longe a ponto de perder tudo toque com o seu motivo, e existir apenas , grosseiramente, por si só. Isso é riso no seu melhor. Um homem a quem essa risada foi frequentemente concedida pode acontecer de morrer em uma casa de trabalho. Não importa. Eu não vou admitir que ele falhou na vida. Outro homem, que nunca riu assim, pode ser enterrado na Abadia de Westminster, deixando mais de um milhão de libras acima. O que então? Eu a considero um fracasso."
--- Max Beerbohm
"Tem o dom do riso foi retirado de mim? Eu protesto que ainda faço, com a idade de quarenta e sete anos, rindo frequentemente e alto e longo. Mas não, acredito, tanto tempo e alto e muitas vezes como na minha juventude menos sorridente. E estou orgulhoso, hoje em dia, de rir e grato a qualquer um que me faça rir. Esse é um mau sinal. Eu não demoro mais risos como uma questão de curso."
--- Max Beerbohm
"Para um jovem, o sono é um solvente seguro de angústia. Há redemoinhos para ele na noite qualquer fantasmagoria tão horrível como não se tornará, na clareza da manhã seguinte, uma procissão de abeto para ele liderar. Breve horror vago de seu despertar; A memória varre para ele, e ele não vê nada terrível depois de tudo. "Por que não?" é a mensagem brilhante do sol para ele, e "por que não de fato?" Sua resposta."
--- Max Beerbohm