Frases de "Oscar Wilde" sobre "HOMENS"
"Miss Prism: E você não parece perceber, querido médico, que por persistentemente permanecendo solteiro, um homem se converte em uma tentação pública permanente. Os homens devem ser mais cuidadosos; Este muito celibato lidera embarcações mais fracas. Chasuble: Mas é um homem não é igualmente atraente quando casado? Miss Prism: nenhum homem casado é sempre atraente, exceto para sua esposa. Chasuble: E muitas vezes, me disseram, nem mesmo para ela."
--- Oscar Wilde
"São todos os grandes heroínicos do mundo em um. Ela é mais do que um indivíduo. Eu a amo, e devo fazê-la me amar. Eu quero fazer Romeo com ciúmes. Quero os amantes mortos do mundo ouvirmos nossos risos e ficar tristes. Eu quero um sopro de nossa paixão para agitar a poeira na consciência, acordar suas cinzas em dor."
--- Oscar Wilde
"Longe fora do pinho - ele respondeu, em Uma voz baixa, 'há um pequeno jardim. Lá a grama cresce longa e profunda, há as grandes estrelas brancas da flor da cicuta, lá o rouxinol canta a noite toda. A noite toda, ele canta, e o frio, a lua de cristal olha para baixo, e a árvore de teixo espalha seus braços gigantes sobre os dormentes."
--- Oscar Wilde
"Quão triste é! "Murmurou Dorian Grey com os olhos ainda fixados em seu próprio retrato. "Quão triste é! Eu envelhecerei e horrível e terrível. Mas esta foto permanecerá sempre jovem. Nunca será mais antigo do que este dia em dia de junho ... Se fosse apenas o contrário! Se fosse eu quem era sempre jovem, e a foto que era envelhecer! Para isso - para isso - eu daria tudo! Sim, não há nada em todo o mundo que eu não daria! Eu daria a minha alma por isso!"
--- Oscar Wilde
"Estou com ciúmes de tudo cuja beleza não morre. Estou com ciúmes do retrato que você pintou de mim. Por que deveria manter o que devo perder? Cada momento que passa leva algo de mim e dá algo para isso. Oh, se fosse apenas o contrário! Se a foto pudesse mudar, e eu poderia ser sempre o que sou agora! Por que você pintou? Ele zombará de mim algum dia - zomba de mim horrivelmente!"
--- Oscar Wilde
"O que as pessoas de barulho fazem sobre a fidelidade! "Exclamou Lord Henry". Por que, mesmo no amor, é puramente uma pergunta para a fisiologia. Não tem nada a ver com a nossa própria vontade. Os jovens querem ser fiéis e não são; Os velhos querem ser infiel, e não podem: isso é tudo o que é possível dizer."
--- Oscar Wilde
"O que um bobo coisa amor é! disse o aluno enquanto ele se afastava. "Não é meio tão útil quanto a lógica, pois não comprova nada, e está sempre dizendo a uma das coisas que não vão acontecer, e se acreditarem que não são verdadeiras. De fato, é bastante impraticável, e, como nesta idade para ser prático é tudo, volto para a filosofia e estudar a metafísica. Então ele voltou para o seu quarto e tirou um ótimo livro empoeirado, e começou a ler."
--- Oscar Wilde
"Mas nós nunca recebemos nossa juventude ... O pulso de alegria que bate em nós em vinte anos se torna lerdo. Nossos membros falham, nossos sentidos apodrecem. Nós degeneramos em fantoches horríveis, assombrados pela memória das paixões das quais estávamos muito com medo, e as requintadas tentações que não tínhamos coragem de ceder."
--- Oscar Wilde