Frases de "Paul Valery" sobre "MENTE"
"Colete todos os fatos que podem ser coletados sobre a vida de racine e você nunca aprenderá com eles a arte de seu verso. Toda a crítica é dominada pela teoria desnorte que o homem é a causa do trabalho como nos olhos da lei, o criminoso é a causa do crime. Muitas vezes são ambos os efeitos."
--- Paul Valery
"Certamente observou o fato curioso de que uma determinada palavra que é perfeitamente clara quando você ouve ou usá-lo na linguagem cotidiana, e que não dá Ascensão a qualquer dificuldade quando se engajada no movimento rápido de uma sentença comum se torna magicamente embaraçoso, introduz uma estranha resistência, frustra qualquer esforço na definição assim que você tirá-lo por circulação para examiná-lo separadamente e procurar seu significado após afastado sua função instantânea."
--- Paul Valery
"Os mais ridículos eram aqueles que, por sua própria autoridade, fizeram os juízes e juízes da tribo. Eles pareciam nunca suspeitar que nossos julgamentos nos julgam, e que nada expõe nossas fraquezas e nos revela mais ingenuamente do que a atitude de pronunciar sobre nossos vizinhos."
--- Paul Valery
"Nos olhos desses amantes da perfeição, um trabalho nunca é acabado - uma palavra que para eles não tem sentido - mas abandonado; e este abandono, seja às chamas ou ao público (e que é o resultado do cansaço ou a obrigação de entregar) é uma espécie de acidente para eles, como a quebra de uma reflexão, que fadiga, irritação ou algo semelhante fez sem valor."
--- Paul Valery
"Existem duas maneiras de adquirir as sutilezas da vida: 1) para produzi-los ou 2) para saque-los. Quando a pilha se torna um modo de vida para um grupo de homens que vivem juntos na sociedade, eles criam para si mesmo no decorrer do tempo, um sistema legal que autoriza e um código moral que glorifica-o."
--- Paul Valery
"History é o mais Produto perigoso que a química da mente inventou. Suas propriedades são bem conhecidas. Produz sonhos e embriaguez. Ele preenche as pessoas com falsas lembranças, exageram suas reações, exacerba as queixas antigas, os atormentam em seu repouso e encoraja um delírio de grandeza ou uma ilusão de perseguição. Faz nações inteiras amargas, arrogantes, insuportáveis e vainglorious."
--- Paul Valery
"Ignorância é um tesouro de preço infinito que a maioria dos homens desperdiçam, quando deveriam estimar os seus menos fragmentos; Alguns a arruinam, educando-se, outros, incapazes de conceber, deixá-lo desperdiçado. Pelo contrário, devemos procurar por isso assiduamente no que achamos que sabemos melhor. Folha através de um dicionário ou tente fazer um, e você vai descobrir que toda palavra cobre e mascara um bem sem fundo que as perguntas que você joga nele despertou não mais do que um eco."
--- Paul Valery
"O objeto de uma arte, o princípio do seu artifício, é precisamente para transmitir a impressão de um estado ideal em que o homem que chega a ser capaz de produzir espontaneamente, sem esforço de hesitação, uma expressão magnífica e maravilhosamente ordenada de sua natureza e nossos destinos."
--- Paul Valery
"Apenas como água, gás e eletricidade são trazidos para nossas casas de longe para satisfazer nossas necessidades em resposta a um esforço mínimo, então seremos fornecidos com imagens visuais ou auditivas, que aparecerão e desaparecerão em um movimento simples de A mão, dificilmente mais do que um sinal."
--- Paul Valery
"Seu coração é uma ilha deserta ... todo o alcance, toda a energia de sua mente cercou e protegê-lo; Suas profundezas o isolam e a guarda contra a verdade. Ele se lisonja de que ele está totalmente sozinho lá .... Paciência, Cara Lady. Talvez um dia, ele descobrirá alguma pegada na areia .... Que terror sagrado e feliz, que susto salutar, uma vez que ele reconhece naquele sinal puro de graça que sua ilha está misteriosamente habitada!"
--- Paul Valery
"... na música As palavras tendem a perder seu significado, muitas vezes perdem, enquanto no outro extremo Em prosa atual, é o valor musical que tende a desaparecer - de modo que o verso representa simetricamente, como era, entre a música, por um lado, e prosa do outro - e é assim admiravelmente e delicadamente equilibrada entre o sensual e o poder intelectual da linguagem."
--- Paul Valery
"O comércio das mentes foi necessariamente o primeiro comércio do mundo, desde que antes de trocar as coisas, um deve trocar sinais, e é necessário, portanto, que os sinais sejam institutos. Não há mercado ou troca sem linguagem. O primeiro instrumento de todos os commerce é a linguagem."
--- Paul Valery