Frases de "Philip Larkin" sobre "SOLIDãO"
"Estou aterrorizado O pensamento do tempo passando (ou o que quer que seja feito com essa frase) se eu "faça alguma coisa ou não. De certa forma, posso acreditar, no fundo, que não fazer nada age como um freio em 'tempo - não é claro. Ele simplesmente adiciona o tormento de não ter feito nada, quando chegar a hora, quando realmente não importa se você fez alguma coisa ou não."
--- Philip Larkin
"Sério, acho que é uma grave falha na vida que tanto tempo é desperdiçado Em matéria social, porque não só leva tempo em que você pode estar fazendo coisas particulares individuais, mas impede que você armazene a energia psíquica que possa ser liberada para criar arte ou qualquer outra coisa. É terrível a maneira como nós escocesos silêncio e solidão a cada turno, bastante suicida. Não consigo ver como evitá-lo, sem ser muito rico ou muito impopular, e isso me preocupa, por tempo é escorregar e nada é feito. Não é como se alguma coisa fosse ganhada por essa frivolidade social, não é: é apenas um desperdício."
--- Philip Larkin
"Cabeças na ala feminina no travesseiro após o travesseiro cabelo branco selvagem e olhos fixos; As mandíbulas ficam abertas; pescoços são esticados com todos os tendões bruscamente esboçados; Uma boca barbada fala silenciosamente para alguém que ninguém mais pode ver. Sessenta anos atrás eles sorriu para amante, marido, filho primeiro nascido. Sorrisos são para jovens. Para a velhinha vem terror e delírio da morte."
--- Philip Larkin
"Se nós contemplamos seriamente a vida, parece uma agonia muito grande para ser apoiada, mas na maioria das mentes Brintar essas coisas e até que o gelo finalmente nos permita através de nós patins sobre alegremente. A maioria das pessoas, estou convencida, não pense na vida. Eles pegam o que eles acham que querem e as conseqüências subseqüentes mantêm-as ocupadas em uma cadeia infinita até que eles sejam realizados primeiro."
--- Philip Larkin
"AGORA, indefeso no oco de uma era ucionmo, uma fumaça de fumaça em lentas suspensas suspensas acima de sua sucata da história, apenas uma atitude permanece: o tempo os transfigurou para a inverdade. A finalidade de pedra que dificilmente significava ter vindo para ser sua última blazônia, e provar nosso quase instinto quase verdade: o que sobreviverá de nós é amor."
--- Philip Larkin
"Lentamente a luz fortalece, e a sala toma forma. Ele fica claro como guarda-roupa, o que sabemos, sempre soube, sabemos que não podemos escapar, mas não posso aceitar. Um lado terá que ir. Enquanto isso, os telefones agacha-se, se preparando para tocar em escritórios trancados e todo o mundo intrincado intrincado começa a despertar. O céu é branco como argila, sem sol. O trabalho tem que ser feito. Postmen como médicos vão de casa para casa."
--- Philip Larkin
"Aqui Silence fica como calor. Aqui deixa despercebido engrossar, flor de ervas daninhas escondidas, águas negligenciadas Quicken, luminous-popled air ascends; E depois das papoilas, a distância neutra azulada termina a terra de repente além de uma praia de formas e telha. Aqui é a existência desacelocada: enfrentando o sol, não realizado, fora de alcance."
--- Philip Larkin
"As árvores estão entrando em folha como algo quase ser dito; Os recentes brotos relaxam e se espalham, sua verdura é uma espécie de tristeza. É que eles nascem de novo e envelhecemos? Não, eles também morrem. Seu truque anual de olhar novo é escrito em anéis de grãos. No entanto, ainda os castelos inquietais debulha a espessura completa a cada maio. No ano passado está morto, eles parecem dizer, comece de novo, de novo, de novo."
--- Philip Larkin