Frases de "R. D. Laing" sobre "MEDUSA"
"O esquizofrênico pode ser louco. Ele está bravo. Ele não está doente. Eu fui informado por pessoas que passaram pela experiência louca como foi então revelado a eles era verdadeiro maná do céu. A vida inteira da pessoa pode ser mudada, mas é difícil não duvidar da validade dessa visão. Além disso, nem todo mundo volta para nós novamente."
--- R. D. Laing
"Man como visto como um organismo ou homem como visto um S Uma pessoa divulga diferentes aspectos da realidade humana ao investigador. Ambos são bem possíveis metodologicamente, mas deve-se estar alerta para a possível ocasião para confusão. (...) Visto como um organismo, o homem não pode ser qualquer outra coisa, mas um complexo de coisas, e os processos que, em última análise, compreendem um organismo são processos de TI."
--- R. D. Laing
"Freud era um herói. Ele desceu para o "submundo" e se encontrou lá terroras. Ele carregava com ele sua teoria como a cabeça de uma medusa que transformou esses terrores para pedra. Nós que seguimos Freud ter o benefício do conhecimento que ele trouxe de volta com ele e transmitiu para nós. Ele sobreviveu. Devemos ver de nós agora podemos sobreviver sem usar uma teoria que é em alguma medida um instrumento de defesa."
--- R. D. Laing
"Quando eu ir além de um certo alcance está fora do meu horizonte direto, portanto, tenho que confiar nos escritos e comunicações pessoais dadas a mim por outras pessoas que eu sei .... Eu tenho que tentar juntar alguma imagem de informações tentativas do que é a coisa toda, mas estou ciente de que se torna cada vez mais especulativo, pois se torna cada vez mais segundo, terceiro, quarta mão. E isso se aplica a absolutamente todos."
--- R. D. Laing
"Estamos efetivamente nos destruindo violência disfarçando como amor. Eu sou especialista, Deus me ajude, em eventos no espaço interno e no tempo, em experiências chamadas pensamentos, imagens, reverias, sonhos, visões, alucinações, sonhos de memórias, lembranças de sonhos, lembranças de visões, sonhos de alucinações, refrações de Relações de refrações desse alfa original e ômega de experiência e realidade, essa realidade em cuja repressão, negação, divisão, projeção, falsificação e profanação geral e profanação nossa civilização tanto quanto qualquer coisa é baseada."
--- R. D. Laing
"O indivíduo nas circunstâncias comuns de vida pode se sentir mais irreal do que real; Em um sentido literal, mais morto do que vivo; Precariosamente diferenciados do resto do mundo, para que sua identidade e autonomia estejam sempre em questão .... Ele pode não possuir uma sensação de equilíbrio de consistência ou coesão pessoal. Ele pode se sentir mais insubstancial do que substancial, e incapaz de assumir que as coisas que ele é feito é genuíno, bom, valioso. E ele pode sentir-se tão parcialmente divorciado de seu corpo."
--- R. D. Laing
"Mesmo fatos se tornam ficções sem maneiras adequadas de ver "os fatos". Nós não precisamos de teorias tanto quanto a experiência que é a fonte da teoria. Não estamos satisfeitos com a fé, no sentido de uma hipótese implausível imutadamente realizada: exigimos experimentar a "evidência"."
--- R. D. Laing
"Como definimos, como descrevemos, como explicamos e / ou nos entendemos? Que tipo de criaturas nos levamos a ser? O que nós somos? Quem somos nós? Por que somos? Como chegamos a ser o que somos ou nos levamos a ser? Como damos uma conta de nós mesmos? Como podemos contabilizar nossas ações, interações, transações (Praxis), nossos processos biológicos? Nossa existência humana específica?"
--- R. D. Laing
"Se você tiver paixão pelo que faz, a empresa que você mantém, a vida que você vive, será refletida em tudo o que você cria. Paixão é assim; Ele molda, salta, imprevisível e não planejado, em tudo que tocamos. Se isso não acontecer, outros sabem. A paixão não pode ser fingida e não pode ser fabricada. É por isso que é tão inestimável."
--- R. D. Laing
"Antes de um passar pelo portão que pode não estar ciente, há um portão que pode pensar que há um portão para passar e olhar um longo tempo sem encontrar Pode-se achar e pode não abrir se abrir alguém pode ser através dele como se passa através dele vê que o portão passou foi o eu que passou por ele ninguém passou por um portão não havia portão para ir através de ninguém nunca encontrou um portão que ninguém já percebeu que nunca havia um portão"
--- R. D. Laing
"O que deve ser feito? Nós que ainda estamos meio vivos, vivendo no coração muitas vezes fibrilante de um capitalismo senescente - podemos fazer mais do que refletir a decadência ao redor e dentro de nós? Podemos fazer mais do que cantar nossas músicas tristes e amargas de desilusão e derrota?"
--- R. D. Laing
"Para mistificar, no sentido ativo, é para confrontar, nuvem, obscuro, mascarar tudo o que está acontecendo, se isso é experiência, ação, ou processo, ou o que for "a questão". Induz a confusão no sentido de que há falha em ver o que é "realmente" sendo experimentado, ou sendo feito ou acontecendo, e falha em distinguir ou discriminar os problemas reais. Isso implica a substituição de falsa para construções verdadeiras do que está sendo experimentado, sendo feito (praxis), ou acontecendo (processo), e a substituição de questões falsas para as questões reais."
--- R. D. Laing
"Nascemos em um mundo onde a alienação nos espera. Nós somos potencialmente homens, mas estão em um estado alienado, e este estado não é simplesmente um sistema natural. Alienação como nosso presente destino é alcançado apenas por violência ultrajante perpetrada por seres humanos em seres humanos."
--- R. D. Laing
"Nossa capacidade de pensar, exceto a serviço do que estamos perigosamente iludidos Ao supor, é nosso interesse próprio e em conformidade com o senso comum, é lamentável: nossa capacidade até mesmo para ver, ouvir, toque, sabor e cheiro é tão envolto em véus de mistificação que é necessária uma disciplina intensiva de desaprender para qualquer um antes de um pode começar a experimentar o mundo de novo, com inocência, verdade e amor."
--- R. D. Laing
"Nosso tempo foi distinguido, mais de Por mais alguma coisa, por um domínio, um controle, do mundo externo e por um esquecimento quase total do mundo interno. Se alguém estima a evolução humana do ponto de vista do conhecimento do mundo externo, então estamos em muitos aspectos progredindo. Se a nossa estimativa é do ponto de vista do mundo interno, e da unidade de interna e externa, então o julgamento deve ser muito diferente."
--- R. D. Laing
"A condição da alienação, de estar dormindo, de estar inconsciente, de estar fora da mente, é a condição do homem normal. A sociedade valoriza altamente seu homem normal. Educa as crianças a se perderem e se tornarem absurdas e, portanto, serem normais. Os homens normais mataram talvez 100.000.000 de seus semelhantes homens normais nos últimos cinquenta anos."
--- R. D. Laing