Frases de "Sakyong Mipham" sobre "SENTIMENTOS"
"Às vezes as pessoas se sentem desapontadas quando ouvem falar de praticar compaixão: "Você quer dizer que eu tenho que ser legal?" É uma espécie de decepção. Muitas vezes negamos compaixão, vendo-a como apenas um poço pare no caminho para práticas mais avançadas. Queremos algo mais; Nós nem sabemos o que. Mas isso é apenas um truque de nossa mente. Um dos maiores ensinamentos é praticar compaixão."
--- Sakyong Mipham
"Há uma tendência às vezes dentro da comunidade de Shambhala para fazer apenas meditando e, portanto, menos sobre compaixão. Shambhala é baseado na compaixão, mas muitas pessoas entram e dizem: "Eu preciso ter mais meditação. Eu preciso fazer isso por mim, eu, eu." Tudo bem, mas a vista aqui é muito mais societal."
--- Sakyong Mipham
"Muitos de nós são escravos em nossas mentes. Nossa própria mente é o nosso pior inimigo. Nós tentamos nos concentrar e nossa mente irá sair. Nós tentamos manter o estresse na baía, mas a ansiedade nos mantém acordada à noite. Nós tentamos ser bons para as pessoas que amamos, mas depois nos esquecemos e nos colocamos primeiro."
--- Sakyong Mipham
"Se você decidir ir em um caminho budista, você tem que ter cuidado se começar a misturar muitas tradições diferentes, você não está totalmente familiarizado com - Misture este tipo de meditação com esse tipo de prática ou esse tipo de visualização com esse tipo de mantra. Então você realmente está inventando sua própria coisa, e você não tem idéia do que vai acontecer."
--- Sakyong Mipham
"Em um Cultura rápida e agressiva, precisamos de diferentes princípios para viver por bravura e insight. O primeiro momento de bravura está construindo confiança na mente, que fazemos em meditação. Quando sabemos como criar paz em nossa própria mente, podemos transformar o mundo."
--- Sakyong Mipham