Frases de "Samuel Beckett" sobre "HOMENS"
"Pessoalmente, claro que me arrependo de tudo. Não é uma palavra, não uma ação, não um pensamento, não uma necessidade, não uma dor, não uma alegria, não uma garota, não um menino, não uma dúvida, não uma confiança, não um desprezo, não uma luxúria, não Espero, não um medo, não um sorriso, não uma lágrima, não um nome, não um rosto, sem tempo, sem lugar ... que eu não me arrependo, extremamente. Uma estrutura, do começo ao fim."
--- Samuel Beckett
"Terminado, terminou, quase terminou, deve estar quase acabado. Grão sobre grãos, um por um, e um dia, de repente, há um monte, um pouco de heap, a pilha impossível. Eu não posso mais ser punido. Eu vou agora para minha cozinha, a dez pés a dez pés por dez pés e espero que ele se apaixonasse. Dimensões boas, proporções boas, eu vou me inclinar na mesa, e olhar para a parede, e esperar que ele se apaixone."
--- Samuel Beckett
"Já toda confusão. Coisas e imaginação. A partir de sempre. Confusão no valor de nada. Apesar das precauções. Se ela pudesse ser uma figma pura. Sem energia. Esta mulher velha tão morrendo. Tão morto. Na madrugada do crânio e em nenhum outro lugar. Onde não há mais precauções a serem tomadas. Sem precauções possíveis. Cooped lá com o resto. Casebre e pedras. O lote. E o olho. Quão simples tudo isso. Se apenas tudo pudesse ser figuração pura. Nem nem foi nem por qualquer mudança para ser. Suavemente suavemente. Sobre. Cuidado."
--- Samuel Beckett
"... e um sonho de distância no espaço sem ela nem lá onde todos os passos já caíram nunca podem se sair mais perto de qualquer lugar nem de longe. Nem por no final novamente por graus ou como se trocasse escuros lá novamente que certos escuros que sozinhos certas cinzas podem. Através dele quem sabe ainda outro extremo sob um céu sem nuvens de um último final, se alguma vez houver outra absolutamente tinha que ser."
--- Samuel Beckett
"Eu tentei não exagerar a glória dos atletas. Eu prefiro, se pudesse, preservar uma sensação de proporção, escrever sobre eles os jogadores de baile assentes, jogadores de primeira classe. Mas tenho certeza que contribui para os valores falsos - como Stanley Woodward disse: "Godding desses jogadores". O sol brilhava, não tendo alternativa, no nada novo."
--- Samuel Beckett
"Talvez seja o que eu sinto, fora e um por dentro e para mim no meio, talvez seja o que eu sou, a coisa que divide o mundo em dois, de um lado do lado de fora, no outro, o interior, que pode ser tão fino quanto a folha, eu não sou um lado nem o outro, estou no meio, eu sou a partição Duas superfícies e sem espessura, talvez seja isso que eu sinto, eu vibrando, eu sou o tímpano, por um lado a mente, no outro o mundo, eu não pertenço também."
--- Samuel Beckett
"E verdadeiramente ele é pequeno importante Eu digo isso ou isso ou qualquer outra coisa. Dizendo está inventando. Errado, muito corretamente errado. Você não inventou nada, você acha que está inventando, você acha que está escapando, e tudo o que você faz é gaguejar sua lição, os remanescentes de um penso um dia conseguido de coração e longo esquecido, a vida sem lágrimas, como é chorado."
--- Samuel Beckett
"Minha vida, minha vida, minha vida Agora eu falo com alguma coisa, agora como de uma piada que continua, e não é, por ao mesmo tempo acabou e continua, e há algum tempo para isso? Assistir ferida e enterrado pelo relojoeiro, antes que ele morreu, cujas obras arruinadas falarão de Deus, para os vermes."
--- Samuel Beckett
"A confusão não é minha invenção. Não podemos ouvir uma conversa por cinco minutos sem estar ciente da confusão. Está ao nosso redor e nossa única chance agora é deixá-lo entrar. A única chance de renovação é abrir nossos olhos e ver a bagunça. Não é uma bagunça que você pode fazer sentido."
--- Samuel Beckett
"Logo abaixo da superfície eu serei, todos juntos no começo, depois separar e deriva, através de toda a terra e talvez no final através de um penhasco no mar, algo de mim . Uma tonelada de vermes em um acre, que é um pensamento maravilhoso, uma tonelada de vermes, eu acredito nisso."
--- Samuel Beckett