Frases de "Sri Chinmoy" sobre "GRATIDãO"
"Eu tomo exercício para cada parte do corpo: braços, pernas, de volta e quaisquer músculos são obrigados a manter o corpo em forma. Eu faço pelo menos 20 exercícios diferentes diariamente para minha parte superior e inferior do corpo. Então eu venho aqui todas as manhãs para fazer bezerro levantar e jogar tênis. Se houver tempo à tarde, eu jogo tênis novamente. Pelo menos três horas eu gasto em halterofilismo e musculação."
--- Sri Chinmoy
"Se você tiver uma gratidão verdadeira, ela se expressará automaticamente. Será visível em seus olhos, em torno de seu ser, em sua aura. É como a fragrância de uma flor. Na maioria dos casos, se houver uma bela flor, a fragrância estará lá naturalmente. A flor e sua fragrância não podem ser separadas."
--- Sri Chinmoy
"A paz é algo tangível. Ele silencia a energia de saída da mente e alimenta o coração aspirante. A paz não é apenas a ausência de discutir e lutar. A verdadeira paz não é afetada pelo rugido do mundo, externo ou interior. Este mar de paz é em nosso comando se praticarmos a vida espiritual."
--- Sri Chinmoy
"Meditação fala. Fala em silêncio. Revela. Revela-se ao aspirante que a matéria e o espírito são uma, quantidade e qualidade são uma, a imanente e os transcendentes são uma. Revela que a vida nunca pode ser a mera existência de setenta ou oitenta anos entre nascimento e morte, mas é, em vez disso, a própria eternidade."
--- Sri Chinmoy
"Como nós meditamos silenciosamente? Apenas por não falar, apenas por não usar palavras externas, não estamos fazendo meditação silenciosa. A meditação silenciosa é totalmente diferente. Quando começamos a meditar em silêncio, desde o começo, sentimos o fundo de um mar dentro de nós e sem. A vida do movimento da atividade e a inquietação está na superfície, mas profundamente abaixo, debaixo da nossa vida humana, há equilíbrio e silêncio. Então, queremos imaginarmos este mar de silêncio dentro de nós ou sentiremos que não somos nada além de um mar de poise em si."
--- Sri Chinmoy
"Quando a gratidão do seu coração chega à tona, quando você se torna toda gratidão, essa gratidão é como um fluxo, um fluxo de consciência. Quando sua consciência está fluindo, sinta que esse fluxo de gratidão é como um rio que está regando a raiz da árvore e da própria árvore. É sempre através da gratidão que seu rio de consciência crescerá e regará a árvore de perfeição dentro de você."
--- Sri Chinmoy
"Se meditamos individualmente ou coletivamente, há uma coisa que absolutamente precisamos fazer: temos que meditar conscientemente. Fazer um esforço inconsciente é como se forçar a jogar futebol apesar da máxima falta de vontade. Um joga, mas não recebe alegria. Esforço consciente é como jogar futebol mais voluntariamente. Um recebe alegria real. Da mesma forma, a meditação consciente nos dá prazer interna da alma."
--- Sri Chinmoy
"Surgir, acordado! Este caminho é árduo. Então aprendemos com os sábios, e temos que seguir os passos dos sábios. O caminho da espiritualidade não é uma cama de rosas. Mas nem é uma névoa chimérica. As margens douradas do além não são uma mera promessa. A coroa da aspiração humana é obrigada a ser cumprida nas margens douradas do além."
--- Sri Chinmoy
"Por que falhamos? É porque somos azarados? É porque não trabalhamos muito? Eu é porque não invocamos a compaixão e as bênçãos de Deus? É porque Deus aceitou esse fracasso como uma experiência que ele queria ter em nossa vida? É porque Deus concedeu essa falha em nós? É porque Deus desejou que devemos perder? Não! Não é por um motivo diferente que experimentamos fracasso. É para o fortalecimento da nossa consciência que, às vezes, Deus nos concede a derrota."
--- Sri Chinmoy
"A meditação que lhe dá alegria imediata ou alegria contínua é a melhor meditação para você. Todos não terão a mesma meditação. Sua meditação não vai me servir, minha meditação não vai atender você. Você gosta de uma certa comida, eu não gosto disso. Você está certo da mesma maneira, estou certo do meu jeito. Mas uma vez que você sabe qual é a sua melhor meditação, por favor, atenha-se a ele."
--- Sri Chinmoy