Frases de "Theodor Adorno" sobre "CORAçãO"
"A habituação do corpo a caminhar como normais decorrentes dos bons olddays. Foi a forma burguesa de locomoção: fisicaldemitologia, livre do feitiço de estimulação hierática, vôo sem fôlego, sem fôlego. A dignidade humana insistiu no todaque direito, um ritmo não extorquido do corpo por comando ou terror. A Thewalk, o passeio, eram maneiras privadas de passar o tempo, a herança do calçadão feudal no século XIX."
--- Theodor Adorno
"A invocação da ciência, de suas regras fundamentais, da validade exclusiva dos métodos que a ciência agora se tornou completamente, Agora constitui uma autoridade de vigilância punindo pensamento livre, não codificado e indisciplinado e tolerando nada de atividade mental diferente do que foi metodologicamente sancionado. Ciência e bolsa, o meio de autonomia, degenerou em um instrumento de heteronomia."
--- Theodor Adorno
"A reprovação usual contra o ensaio, que é fragmentária e aleatória, ela assume a determinada da totalidade e sugere que o homem está no controle dessa totalidade. O desejo do ensaio, no entanto, não é filtrar o eterno fora do transitório; Quer, em vez disso, fazer o transitório eterno."
--- Theodor Adorno
"Em grupos organizados como o exército ou a igreja não há menção de amor entre os membros, Ou é expresso apenas de forma sublimata e indireta, através da mediação de alguns religiosos imaginam no amor de quem os membros se unem e cujo amor abrangente eles deveriam imitar em sua atitude em relação ao outro. É um dos princípios básicos da liderança fascista para manter a energia libidinal primária em um nível inconsciente, de modo a desviar suas manifestações de uma forma adequada para fins políticos."
--- Theodor Adorno
"A frase, o mundo quer ser enganado, tornou-se mais verdadeiro do que se pretendia. As pessoas não são apenas, como diz o ditado, caindo pela fraude; Se garante-lhes mesmo a gratificação mais fugaz que deseja um engano que é, no entanto, transparente para eles. Eles forçam seus olhos fechados e aprovação de voz, em uma espécie de auto-aversão, pelo que é metido para eles, sabendo plenamente o propósito para o qual é fabricado. Sem admitir, eles sentem que suas vidas seriam completamente intoleráveis assim que não mais se agarrariam a satisfações que não são nenhuns."
--- Theodor Adorno
"A indústria cultural perpetuamente engana seus consumidores do que ele promete perpetuamente. A nota promissória que, com suas parcelas e encenação, ele se baseia em prazer é infinitamente prolongado; A promessa, que é realmente todo o espetáculo consiste, é ilusório: tudo o que realmente confirma é que o ponto real nunca será alcançado, que o restaurante deve estar satisfeito com o menu."
--- Theodor Adorno
"Freud fez a descoberta Muito genuinamente, simplesmente através de trabalhar em seu próprio material - que o mais profundamente explora os fenômenos da individuação humana, quanto mais sem reservas agarra o indivíduo como uma entidade dinâmica e auto-suficiente, quanto mais perto é que no indivíduo que é realmente não é mais individual."
--- Theodor Adorno
"O filme conseguiu transformar assuntos tão indistinguíveis em funções sociais, que aqueles totalmente englobavam, não mais conscientes de qualquer conflito, desfrutar de sua própria desumanização como algo humano, como alegria de calor. O total de interconexão da indústria cultural, omitindo nada, é um com a ilusão social total."
--- Theodor Adorno
"Crítica cultural se encontra enfrentada com o estágio final da dialética da cultura e da barbárie. Escrever poesia depois que auschwitz é bárbaro. E isso corra até mesmo o conhecimento do por que tornou-se impossível escrever poesia hoje. Reificação absoluta, que pressuposto o progresso intelectual como um de seus elementos, agora está se preparando para absorver a mente inteiramente. A inteligência crítica não pode ser igual a este desafio, desde que se limitasse à contemplação auto-satisfeita."
--- Theodor Adorno
"Nos produtos da indústria cultural Os seres humanos só entram em dificuldade para que possam ser resgatados ilesos, geralmente por representantes de um coletivo benevolente; e, em seguida, em harmonia ilusória, elas são reconciliadas com o interesse geral cujas exigências que tinham inicialmente experimentaram como irreconciliáveis com as suas próprias."
--- Theodor Adorno
"É incumbente na filosofia ... fornecer um refúgio para a liberdade. Não é que haja alguma esperança que possa quebrar as tendências políticas que estão estrangulando a liberdade em todo o mundo tanto de dentro como sem e cuja violência permeia o próprio tecido da argumentação filosófica."
--- Theodor Adorno
"Assim é a ordem garantida: alguns têm que jogar o jogo porque não podem viver de outra forma, e aqueles que poderiam viver fora porque eles Não quero jogar o jogo. É como se a classe a partir do qual os intelectuais independentes tiverem defeituoso se vingar, pressionando suas demandas em casa no próprio domínio onde o Deserter busca refúgio."
--- Theodor Adorno
"O credo do mal foi, desde o início da sociedade altamente industrializada, não apenas um precursor de barbárie, mas uma máscara de bom. O valor deste último foi transferido para o mal que se desenhou para si todo o ódio e ressentimento de uma ordem que tamborilou bem em seus adeptos para que pudesse com impunidade ser mal."
--- Theodor Adorno
"Portanto, a experiência da morte é transformada na troca de funcionários, e qualquer coisa no relacionamento natural com a morte que não é totalmente absorvida para a higiene. Ao ser visto como não mais do que a saída de uma criatura viva da combinação social, a morte foi domesticada: Morrer apenas confirma a irrelevância absoluta do organismo natural diante do absoluto social."
--- Theodor Adorno