Frases de "Tom Robbins" sobre "MENTE"
"O tempo passou. Arte saiu das paredes e se tornou rituais. Ritual tornou-se religião. A religião gerou a ciência. A ciência levou a grandes empresas. E grande negócio, se continua em sua presente e falta de trajetória, poderia pousar aqueles sortudos o suficiente para sobreviver ao seu legado final de volta em cavernas novamente."
--- Tom Robbins
"Ele estava se soltando, ele tinha certeza disso - seus ossos não estavam mais envolvidos em carne, mas em nuvens de poeira, Em beija-flores, libélulas e traças luminosas - mas tão perfeita foi o seu equilíbrio que ele não sentia medo. Ele era vasto, ele era muitos, ele era dinâmico, ele era eterno."
--- Tom Robbins
"Coloque-se nesse intenso estado de estar ao lado da loucura. Mantenha-se, não necessariamente um estado frenético, mas em um estado de grande intensidade. O tipo de estado que você estaria antes de ir para a cama com seu parceiro. Esse estado aumentado quando você está em um abraço carnal: o tempo pára e nada mais importa. Você deve sempre escrever com uma ereção. Mesmo se você é uma mulher."
--- Tom Robbins
"Dizemos que somos terráqueos, não os waterlings. Nosso sangue está mais perto da água do mar do que nossos ossos para o solo, mas isso não importa. O mar é o berço que todos nós balançamos fora, mas é para a poeira que vamos. A partir do momento em que a água nos inventou, começamos a procurar a sujeira. Quanto mais nos separamos da sujeira, mais nos separamos de nós mesmos. A alienação é uma doença do Unsoiled."
--- Tom Robbins
"O odor de fritar bacon, links de salsicha e presunto na ponta dos pés em pequenos pés de porco todo o caminho até o extremo norte do segundo andar. Inevitavelmente, o odor a fez simultaneamente vorazes e náuseas. Ela odiava a sensação. Lembrou-a da gravidez. Todo domingo de manhã, Leigh-cheri acordou com uma panela de medo frito."
--- Tom Robbins
"O fato é, o que eu odiava na igreja era o que eu odiava na sociedade. Ou seja, autoritaristas. Freaks de poder. Dogmatistas rígidos. Aqueles gananciosos, sublevavam e undersexed twits que querem correr tudo. Enquanto o resto de nós estão ocupados vivendo - ocupado degustação e testando e abraçando e beijando e goofing e crescendo - eles estão ocupados assumindo."
--- Tom Robbins
"Eu sou um bandido, não um filósofo, mas eu sei tanto: há significado em tudo, todas as coisas são conectado e um bom champanhe é uma bebida. Bernard começou a cantar novamente. Timidamente, Leigh-Cheri se juntou. Entre os versos, eles abriram outra garrafa. O estouro de sua cortiça ecoou em toda a grande câmara de pedra. Dos três bilhões de pessoas na Terra, apenas Bernard e Leigh-Cheri ouviram o estalo da cortiça e seus ecos. Somente Bernard e Leigh-Cheri desmaiam sob a toalha de mesa."
--- Tom Robbins
"Foi outono, a primavera da morte. Chuva espalhou as folhas apodrecidas e um vento selvagem lamentava. A morte estava cantando no chuveiro. A morte estava feliz por estar viva. O feto caiu sem um pára-quedas. Aterveu na lateral Astroturf, tão perturbando as líderes de torcida que, para os restos da tarde, suas rahs eram mais parecidas com os gritos."
--- Tom Robbins
"Se pouco mais, o cérebro é um brinquedo educacional. Por que pode ser uma coisa de jogo frustrante - um cujos pontos mais finos recuam apenas quando você pensa que está dominando-os - é, no entanto, perpetuamente fascinante, freqüentemente surpreendente, ocasionalmente gratificante, e ele já vem montado. [...] Alas! O cérebro é um brinquedo que joga jogos próprios. Seu jogo muito mais favorito é a única coisa - leva para outro jogo."
--- Tom Robbins
"Os seres humanos não foram bem servidos por permanência ou estase. Obviamente, se os indivíduos estavam progredindo, eles estavam passando por uma série de alterações presumivelmente desejáveis, mas em um universo onde o fluxo é fundamental, pode-se argumentar que mesmo a mudança para o pior é preferível a nenhuma mudança. Não é fixa a marca dos mortos vivos?"
--- Tom Robbins
"Uma vez, em um espasmo de Sappiness, você perguntou Q-Jo se ela pensasse que seus sonhos se tornariam realidade. "Você não está falando sobre sonhos", ela corrigiu você ", você está se referindo às suas ambições de burguesias patéticas. Os sonhos não se tornam realidade. Os sonhos são verdadeiros."
--- Tom Robbins
"Um hambúrguer é quente e perfumado e suculento. Um hambúrguer é macio e não ameaçador. Personifica a grande mãe que nos nutria desde o começo. Um hambúrguer é um ícone de círculos em camadas, sendo o círculo antes dos mais espirituais e os mais sensuais das formas. Um hambúrguer é socio e levemente erótico. O mamilo da deusa, a abundante Ball Ball of Eve. Você é o que você acha que come."
--- Tom Robbins
"White pessoal tem controlado Nova Orleans com dinheiro e armas, as pessoas negras controlavam-a com magia e música, e embora tenha havido uma subcorrente constante de admiração mútua, uma mistura de culturas inéditas em qualquer outra cidade americana, sul ou norte; Embora tenha prevalecido uma interface mais alegre e fascinante, a raiva preta e o medo branco persistiram, fornecendo o Champete de Fete Ostensivelmente, ostensivamente integrado com idiossincrasias voláteis e às vezes violentas."
--- Tom Robbins
"Os ricos são a minoria mais discriminada no mundo. Aberto ou encoberto, todo mundo odeia os ricos, porque, abertamente ou covertidamente, todo mundo inveja os ricos. Eu amo os ricos. Alguém tem que amá-los. Claro, muitas pessoas ricas são idiotas, mas acredite em mim, também os pobres são idiotas, e um idiota com dinheiro pode pelo menos pagar por suas próprias bebidas."
--- Tom Robbins
"Dados em nosso programa psíquico é muitas vezes não linear, não hierárquico, arcaico, vivo e repleto de paradoxo. Simplesmente inicializando é um desafio, se não por nenhum outro motivo do que a maioria de nós, reconhecendo os incognoscíveis e monitorar suas intrusões sobre o familiar e mundano mais do que um pouco embaraçoso."
--- Tom Robbins
"Eu não consigo lembrar exatamente a primeira coisa que escrevi, mas uma das histórias, foi sobre um piloto cujo avião caiu Em uma ilha deserta, e a única outra vida na ilha era uma vaca marrom com manchas amarelas. A vaca tinha ... para sobreviver, se ensinou a comer e obter nutrimenta de areia. Eu acho que sempre estive interessado em adaptabilidade e tomando qualquer vida para você e correndo com ela."
--- Tom Robbins