Frases de "Victor Hugo" sobre "PENSAMENTO"
"Superstição, Bestotry e Preconceito, fantasmas, embora sejam, apontados tenazmente à vida; Eles são tons armados com dente e garra. Eles devem ser lutados com incessantemente, pois é uma parte fatídica do destino humano que é condenado à guerra perpétua contra os fantasmas. Uma sombra não é facilmente tirada pela garganta e destruída."
--- Victor Hugo
"Nós nunca devemos ter medo ladrões ou assassinos. Eles são perigos de fora, pequenos perigos. São nós mesmos temos que temer. Preconceito é o verdadeiro ladrão, vice-assassino real. Por que Devemos ser perturbados com uma ameaça à nossa pessoa ou ao nosso bolso? O que temos que tomar cuidado é a ameaça às nossas almas."
--- Victor Hugo
"Um malefator benevolente, misericordioso, gentil, útil, clemente, um condenado, retornando bom para o mal, dando perdão por ódio, preferindo pena de vingança, preferindo se arruinar, em vez de arruinar seu inimigo, salvando quem tinha ferido, ajoelhado nas alturas da virtude, mais quase parecido com um anjo do que para um homem. Javert foi restrito para admitir para si mesmo que este monstro existia. As coisas não podiam continuar dessa maneira."
--- Victor Hugo
"Não doente? Não, verdadeiramente, sou jovem, saudável e forte; O sangue flui livremente nas minhas veias; meus membros obedecem a minha vontade; Eu sou robusto em mente e corpo, constituído por uma longa vida. Sim, tudo isso é verdade; E, no entanto,, no entanto, tenho uma doença, uma doença fatal, uma doença dada pela mão do homem!"
--- Victor Hugo
"Os preceitos misericordiosos de Cristo serão finalmente sufocados no código e brilharão com o seu radiância. O crime será considerado uma doença com seus próprios médicos para substituir seus juízes e seus hospitais substituir suas prisões. A liberdade deve ser equiparada à saúde. Os pomadas e o óleo devem ser aplicados aos membros que foram uma vez algemados e marcados. Enfermidades que uma vez foram vasadas com raiva devem agora ser banhadas com amor. A cruz no lugar da forca: sublime e ainda tão simples."
--- Victor Hugo
"A inteligência humana descobriu uma maneira de se perpetuar, um não apenas mais durável e mais Resistente à arquitetura, mas também mais simples e fácil. A arquitetura foi destronada. As cartas de pedra de Orpheus deram lugar às lideranças de Gutenburg. O livro vai matar o edifício."
--- Victor Hugo
"Natureza maravilhosa tem um duplo significado, que deslumbra grandes mentes e persianas almas não cultivadas. Quando o homem é ignorante, quando o deserto está cheio de visões, a escuridão da solidão é adicionada à escuridão da inteligência; Daí, no homem, as possibilidades de perdição"
--- Victor Hugo
"Em Shakespeare Os pássaros cantam, os arbustos são vestidos de verde, amor, almas sofrem, A nuvem Wanders, é quente, é frio, quedas noturnas, passes de tempo, florestas e multidões falam, o vasto sonho eterno passa por todos. SAP e SANGUE, todas as formas da múltipla realidade, ações e idéias, homem e humanidade, os vivos e a vida, solitudes, cidades, religiões, diamantes e pérolas, esterco-colinas e charnelhouses, o fluxo ebb e o fluxo de seres, os passos de comers e freqüentadores, todos estão em Shakespeare e em Shakespeare."
--- Victor Hugo
"A redução do universo para a bússola de um único ser, e a extensão de um único ser até que atinja a Deus - isso é amor. O amor é a saudação dos anjos para as estrelas. Quão triste é o coração quando prestado triste pelo amor! Quão grande é o vazio criado pela ausência do ser quem sozinho preenche o mundo."
--- Victor Hugo
"O amor não tem termo médio; ou destrói, ou salva. Todo o destino humano é esse dilema. Este dilema, destruição ou salvação, nenhum destino propõe mais inexoravelmente do que o amor. O amor é a vida, se não é a morte. Berço; Caixão também. O mesmo sentimento diz sim e não no coração humano. De todas as coisas que Deus fez, o coração humano é aquele que lança a maioria das luzes e da ALAS! Na maioria das noites."
--- Victor Hugo
"Justice tem sua raiva, meu senhor bispo, e a ira da justiça é um elemento de progresso. O que quer que seja dito dito, a Revolução Francesa era o maior passo em frente pela humanidade desde a vinda de Cristo. Estava inacabado, eu concordo, mas ainda foi sublime. Lançou as molas inexploradas da sociedade; Ele suavizou corações, apaziguados, tranqüilizados, iluminados e decididos fluindo através do mundo as marés da civilização. Foi bom. A Revolução Francesa era a unção da humanidade."
--- Victor Hugo
"Cada uma das nossas paixões, mesmo amor, tem um estômago que não deve ser sobrecarregado. Devemos em tudo escrever a palavra 'finis' no tempo; Devemos nos conter, quando se torna urgente; Devemos desenhar o parafuso no apetite, jogar uma fantasia no violino, depois quebrar as cordas com a nossa própria mão. O homem sábio é aquele que sabe quando e como parar."
--- Victor Hugo
"Winter está na minha cabeça, mas a primavera eterna está no meu coração. Quanto mais perto eu me aproximei do fim, o mais claro que ouço ao meu redor as sinfonias imortal dos mundos que me convidam. . . . Por meio século, tenho escrito pensamentos em prosa, verso, história, drama, romance, tradição, sátira, ode e música. Eu tentei todos eles, mas sinto que não disse uma milésima parte daquilo que está dentro de mim. Quando eu vou para o túmulo, posso dizer "Eu terminei o trabalho do meu dia", mas não posso dizer "Eu terminei o trabalho da minha vida"."
--- Victor Hugo
"No inverno não há calor, sem luz, sem meio-dia, touca de noite, há neblina, e névoa, a janela é fosco, e você não pode ver claramente. O céu é apenas a boca de uma caverna. O dia todo é a caverna .... Temporada Frightful! Mudas de inverno em pedra a água do céu e o coração do homem."
--- Victor Hugo
"O parisiense é para o francês O que o Athenian foi para os gregos: ninguém dorme melhor do que Ele, ninguém é mais abertamente frívolo e ocioso, ninguém parece mais sem medo. Mas isso é enganoso. Ele é dado a todo tipo de indiferença, mas quando há glória para ser ganho, ele pode ser inspirado em todo tipo de fúria. Dê a ele um pique e ele irá promulgar o décimo de agosto, um mosquete e você tem Austrlitz. Ele era o trampolim de Napoleão e o baile de Danton. Ao grito de "La Patrie", ele enrola, e no chamado da liberdade, ele rasga as calçadas. Cuidado com ele!"
--- Victor Hugo