Frases de "William Hazlitt" sobre "MENTE"
"Quando ouvimos reclamações de A miséria ou a vaidade da vida humana, a resposta adequada para eles seria que quase não se apaixonou em algum momento ou outro não foi apaixonado. Se considerarmos a alta abstração desse sentimento, sua profundidade, sua pureza, seu refinamento voluptuoso, mesmo no peito mais mesquinho, quão sagrado e quão doce, isso é por si só, isso pode nos reconciliar à muita humanidade. Essa gota de bálsam gira o copo amargo a um delicioso néctar."
--- William Hazlitt
"Eles são, como eram, portadores de trem no concurso da vida, e segurar um copo para a humanidade, frágil do que em si. Nós nos vemos em segunda mão neles: eles nos mostram tudo o que somos, tudo o que queremos ser, e tudo o que nos guiamos para ser. O que traz a semelhança mais perto é que, como eles nos imitam, nós, por nossa vez, imitamos-os. Não há classe de sociedade que tantas pessoas considerem com afeição como atores."
--- William Hazlitt
"Se a bondade fosse apenas uma teoria, foi uma pena que deveria ser perdida para o mundo. Há uma série de coisas, cuja ideia é um claro ganho para a mente. Deixe as pessoas, por exemplo, por exemplo, ferroviário na amizade, gênio, liberdade, desde que os próprios nomes dessas qualidades desprezadas são melhores do que qualquer outra coisa que possa ser substituída por eles, e embalsamar até a sátira mais envelhecida contra eles."
--- William Hazlitt
"Reis nunca deve ser visto no palco. No resumo, eles são personagens muito desagradáveis: é só enquanto viver que eles são "os melhores dos reis". É seu poder, seu esplendor, é a apreensão das conseqüências pessoais de seu favor ou seu ódio que deslumbra a imaginação e suspende o julgamento de seus favoritos ou seus vassalos; Mas a morte cancela o vínculo de lealdade e de interesse; e visto como eles eram, seu poder e suas pretensões parecem monstruosas e ridículas."
--- William Hazlitt
"O obstáculo mais seguro do sucesso é Ter um padrão muito alto de refinamento em nossas próprias mentes, ou uma opinião muito alta sobre o julgamento do público. Aquele que está determinado a não estar satisfeito com qualquer coisa pouco de perfeição nunca fará nada para agradar a si mesmo ou aos outros."
--- William Hazlitt