Frases de "Alain de Botton" sobre "A VIDA é"
"William James fez um ponto agudo sobre o relacionamento entre felicidade e expectativa. Ele argumentou que a satisfação conosco não nos exige para ter sucesso em todos os esforços. Nem sempre somos humilhados pela falha; Somos humilhados somente se investirmos em primeiro lugar nosso orgulho e sentido de valor em uma determinada conquista e, em seguida, não alcançá-lo."
--- Alain de Botton
"É o mais ambicioso e dirigido entre nós que são os mais necessitados de ter nossas esperanças imprudentes amortecidas através de inesperações imersivas na escuridão que as religiões têm explorado. Esta é uma prioridade particular para os americanos seculares, talvez as pessoas mais ansiosas e desapontadas na Terra, pois sua nação os infunde com as esperanças mais extremas sobre o que eles podem ser capazes de alcançar em suas vidas e relacionamentos de trabalho."
--- Alain de Botton
"Parece, na verdade, que a sociedade mais avançada é , maior será o seu interesse em coisas arruinadas, pois verá neles uma lembrança redentoramente preocupante da fragilidade de suas próprias conquistas. As ruínas representam um desafio direto para a nossa preocupação com poder e classificação, com agitação e fama. Eles perfuram a loucura inflada de nossa busca exaustiva e frenética de riqueza."
--- Alain de Botton
"Filosofia, arte, política, religião e boêmia nunca procuraram acabar inteiramente com a hierarquia de status; Eles têm o tentador, em vez disso, instituir novos tipos de hierarquias baseadas em conjuntos de valores não reconhecidos e críticos, aqueles da maioria .. Eles nos forneceram com lembretes persuasivos e consoladores que há mais de uma maneira de ter sucesso na vida ."
--- Alain de Botton
"A verdadeira natureza da burocracia pode não estar mais óbvia para o observador do que em um país em desenvolvimento, por apenas que ainda será manifesta pelo complemento completo de documentos, arquivos, mesas folheadas e gabinetes - que transmitem Relação estrita e inversa entre produtividade e papelada."
--- Alain de Botton
"Riqueza não é absoluta. É relativo ao desejo. Toda vez que anseíamos por algo que não podemos pagar, nós crescemos mais pobres, quaisquer que sejam nossos recursos. E toda vez que nos sentimos satisfeitos com o que temos, podemos ser contados como ricos, por mais pequenos que podemos realmente possuir."
--- Alain de Botton
"Por toda a sua compreensão das preocupações mundanas, quando se tratava de pensar o significado mais profundo de sua própria atividade furiosa, Sir Bob exibiu o tipo de Laziness para a qual ele mesmo não tinha paciência nos outros. Ele parecia ter apenas um interesse passageiro no propósito geral de sua acumulação financeira."
--- Alain de Botton
"Precisamos de objetos para nos lembrar dos compromissos que fizemos. Esse tapete de Marrocos nos lembra do lado impulsivo, amoroso da liberdade de nós mesmos, estamos em perigo de perder o toque com. Bela mobília nos dá algo para viver. Todos os objetos projetados são propaganda por um modo de vida."
--- Alain de Botton
"Ele era uma mistura volátil de confiança e vulnerabilidade. Ele poderia entregar monólogos estendidos em questões profissionais, então prontamente parou em seus faixas para peer inquisitivamente nos olhos de seus hóspedes por sinais de tédio ou zombaria, sendo inteligente o suficiente para ser incapaz de acreditar em suas próprias reivindicações de importância. Ele poderia, em uma vida passada, ter sido um conselheiro real particularmente canny e afiado."
--- Alain de Botton
"Não é apenas natureza que nos desafia. A vida humana é tão esmagadora ... se passarmos tempo nele [os vastas espaços da natureza], eles podem nos ajudar a aceitar mais graciosamente os grandes e insondáveis eventos que molestam nossas vidas e inevitavelmente nos retornarão ao pó."
--- Alain de Botton
"Somos apresentados com uma escolha desagradável entre se comprometer com conceitos peculiares sobre divindades peculiares sobre Deixando-se inteiramente de uma série de rituais consoladores, sutis ou apenas encantadores para os quais lutamos para encontrar equivalentes na sociedade secular."
--- Alain de Botton
"A maioria de nós fica pronto à beira do brilho, assombrado pelo conhecimento da nossa proximidade, mas Ainda comprovadamente no lado errado da linha, nossas relações com a realidade prejudicada por uma gama de falhas psicológicas menores, mas críticas (um pouco otimismo demais, uma rebeldia não processada, uma impaciência fatal ou sentimentalismo). Somos como uma requintada aeronave de alta velocidade que, por falta de uma pequena parte é deixada encalhada ao lado da pista, tornada mais lenta do que um trator ou bicicleta."
--- Alain de Botton
"Diferir, embora possamos A visão do cristianismo sobre o que precisamente nossas almas precisam, é difícil desacreditar a tese subjacente provocativa, que parece não menos relevante no reino secular do que no religioso - que temos dentro de nós um núcleo precioso, infantil e vulnerável que deveríamos nutrir e nutrir em sua jornada turbulenta pela vida."
--- Alain de Botton
"Viagens as parteiras do pensamento. Poucos lugares são mais propícios a conversas internas do que um plano, navio ou trem. Há uma correlação quase pitoresca entre o que está na frente de nossos olhos e os pensamentos que somos capazes de ter em nossas cabeças: grandes pensamentos às vezes que exigem grandes visões, novos pensamentos novos lugares. Reflexões introspectivas que são susceptíveis de barracas são ajudadas pelo fluxo da paisagem. A mente pode ser relutante em pensar adequadamente quando pensar é tudo o que é suposto fazer."
--- Alain de Botton
"Jornalistas sérios muitas vezes imaginam a sociedade é à deriva porque as pessoas não conhecem certas coisas. No entanto, muitas vezes, eles sabem, mas simplesmente não se importam. Portanto, a tarefa de sério jornalismo não é apenas para estabelecer verdades. É para fazer verdades vitais para uma grande audiência."
--- Alain de Botton
"Em nenhum lugar foi o charme do aeroporto mais concentrado do que nas telas colocadas em intervalos através do terminal que anunciou, em fontes deliberadamente trabalhadoras, os itinerários de aeronaves sobre para levar para os céus. Essas telas implicaram uma sensação de infinita e imediata possibilidade: eles sugeriram a facilidade com que poderíamos abordar impulsivamente uma mesa de bilheteria e, dentro de algumas horas, embarcar para um país onde o chamado à oração tocou em casas brancas fechadas, onde entendemos Nada da linguagem e onde ninguém sabia nossas identidades."
--- Alain de Botton
"O conflito árabe-israelense também é, em muitos aspectos, um conflito sobre o status: é uma guerra entre dois povos que se sentem profundamente humilhados pelo outro, que querem que o outro os respeite. Batalhas sobre o status podem ser ainda mais intratáveis do que aqueles sobre terra ou água ou óleo."
--- Alain de Botton
"Objetivamente bons espaços para trabalhar raramente Sendo assim; Em sua falta de falta de eliminação, estúdios tranquilos e bem equipados têm o hábito de tornar o medo do fracasso esmagador. Pensamentos originais são como animais tímidos. Às vezes temos que olhar para o outro lado - para uma rua movimentada ou terminal - antes de ficarem sem tocas."
--- Alain de Botton
"Sublime Lugares Repita em Grandes Termos Uma lição que a vida comum geralmente ensina violentamente: que o universo é mais poderoso do que somos, que somos frágeis e temporários e não têm alternativa, mas para aceitar limitações em nossa vontade; que devemos curvar-se a necessidades maiores do que nós mesmos."
--- Alain de Botton
"Uma fome compreensível para os clientes em potencial tenta muitos [terapeutas de aconselhamento de carreira] para superpromar, como escrita criativa Professores que, por ganância ou sentimentalismo, às vezes implicam que todos os seus alunos poderiam um dia produzir literatura valiosa, em vez de reconhecer francamente a verdade perturbadora, anátema para uma sociedade democrática, que o grande escritor, como o trabalhador contente, continua a ser um trabalhador contente Evento anômalo, imune aos métodos de cultivo de fábrica."
--- Alain de Botton
"A idade pré-científica, quaisquer que sejam suas deficiências, pelo menos lhe oferecessem os membros a paz de espírito que segue de conhecer todas as conquistas feitos pelo homem para ser nada ao lado da grandeza do universo . Nós, mais abençoados em nosso gadgetry, mas menos humildes em nossa perspectiva, fomos deixados ... não tendo mais repositório atraente de veneração do que nossos seres humanos brilhantes, precisos, mais mesquinhos e moralmente perturbadores."
--- Alain de Botton
"Status ansiedade : Uma preocupação, tão perniciosa a ponto de ser capaz de arruinar trechos estendidos de nossas vidas, que estamos em perigo de não estar em conformidade com os ideais de sucesso estabelecidos pela nossa sociedade e que podemos como resultado ser despojado de dignidade e respeito ; Uma preocupação que atualmente estamos ocupando um degrau muito modesto ou está prestes a cair em um inferior."
--- Alain de Botton
"A vida parece ser um processo de substituição de uma ansiedade por outro e substituir um desejo por outro - o que não quer dizer que nunca devemos nos esforçar para superar qualquer uma das nossas ansiedades ou cumprir qualquer um dos nossos desejos, mas sim sugerir que talvez devêssemos construir em nossos esforços uma consciência da maneira como nossos objetivos nos prometem um descanso e um resolução que eles não podem, por definição, entregar."
--- Alain de Botton
"Dizem que, decidir evitar que outras pessoas não necessariamente equacionem sem não ter nenhum desejo para a empresa; Pode simplesmente refletir uma insatisfação com o que - ou quem está disponível. Os cínicos são, no final, apenas idealistas com padrões desajeitados. Nas palavras de Chamfort, às vezes é dito de um homem que vive sozinho que ele não gosta da sociedade. Isto é como dizer de um homem que ele não gosta de passear porque ele não gosta de andar à noite no Forêt de Bondy."
--- Alain de Botton
"One quer nunca desistir dessa perspectiva cristalina. Ninguém quer manter a construção de casa com o que se conhece de realidades alternativas, como eles existem em Tunis ou Hyderabad. Nunca se esquecer de que nada aqui é normal, que as ruas são diferentes em Wisebaden, e Louyang, que este é apenas um dos mundos possíveis."
--- Alain de Botton
"Precisamos de uma casa no sentido psicológico, tanto quanto precisamos de um no físico: compensar uma vulnerabilidade. Precisamos de um refúgio para destruir nossos estados de espírito, porque muito do mundo se opõe a nossas lealiências. Precisamos que nossos quartos nos alinhem a versões desejáveis de nós mesmos e para manter viva os lados importantes e evanescentes de nós."
--- Alain de Botton
"Lá são coisas que não são faladas em uma sociedade educada. Muito rapidamente na maioria das conversas, você alcançará um momento em que alguém vai, "Oh, isso é um pouco pesado", ou "Eew, nojento". E a literatura é um lugar onde essas coisas vão; onde as pessoas sussurram uns aos outros em livros, o escritor para o leitor. Eu acho que isso deixa você se sentir solitário - no sentido mais profundo, solitário."
--- Alain de Botton