Frases de "Anais Nin" sobre "ACREDITAR"
"O papel do escritor não é dizer o que todos podemos dizer, mas o que somos incapazes de dizer. A maior parte da escrita hoje que é chamada de ficção contém uma tal pobreza de linguagem, tal tritura, que é um mundo encolhido, diminuído nós entramos, mais poores e mais sem forma do que o aleijado mais pobre privado de ouvidos e olhos e língua. A responsabilidade do escritor é aumentar, desenvolver nossos sentidos, expandir nossa visão, aumenta nossa consciência e enriquecer nossa articulilidade."
--- Anais Nin
"Ela estava completamente ciente de que muito raramente fez a meia-noite greve em dois corações de uma só vez, muito raramente a meia-noite despertou dois desejos iguais diferentes, E que qualquer deslocação nisso, qualquer indiferença, foi uma indicação de desunião, das dificuldades, as impossibilidades de fusão entre dois seres humanos."
--- Anais Nin
"No mundo do sonhador houve solidão: todas as exaltações e alegrias vinham no momento de preparação para viver. Eles ocorreram na solidão. Mas com a ação veio ansiedade, e a sensação de esforço insuperável feito para combinar o sonho, e com ele veio cansaço, desânimo e vôo para a solidão novamente. E então, na solidão, no iopio den da lembrança, a possibilidade de prazer novamente."
--- Anais Nin
"Eu sou uma pessoa excitável que só entende a vida liricamente, musicalmente, em quem os sentimentos são muito mais fortes como razão. Estou tão sedenta pelo maravilhoso que apenas o maravilhoso tem poder sobre mim. Qualquer coisa que eu não possa me transformar em algo maravilhoso, deixo ir. A realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando a vida comum me atrapalha, escape, de uma forma ou de outra. Não há mais paredes."
--- Anais Nin
"As falhas não são devidas a nenhuma injustiça, mas a um defeito interior. É sempre causado pela própria pessoa. Sim, eu sei, você acha que está fazendo um ato de justiça. Mas eles só vão sugar você secar, desgastar sua energia, nutrir-se em suas idéias. Depois de ser o homem mais compassivo do mundo, eu digo a você hoje: deixe os fracos morrerem, deixe-os cometer suicídio."
--- Anais Nin
"Nós três pertencem à Idade Média. Temos essa necessidade de heroísmo, e não há lugar para esses sentimentos na vida moderna. Essa é a nossa tragédia. Uma vez queria ser um santo. Parecia que o único ato absoluto deixado para fazer, pois o que é mais poderoso em mim é o desejo por pureza, grandeza."
--- Anais Nin
"Três ou quatro threads podem ser agitados, como fios telegráficos, ao mesmo tempo, e se eu tivesse tap deles tudo o que eu revelaria uma mistura de inocência e duplicidade, generosidade e cálculo , medo e coragem, não posso dizer toda a verdade simplesmente porque teria que escrever quatro periódicos de uma só vez."
--- Anais Nin
"Em vez de responder a ela assim que ele viu o cabelo crescer elétrico, seu rosto mais vívido, seus olhos como um raio, seu corpo inquieto e ganhando como se aposentou Por trás dessa parede de compreensão objetiva, este teste suave e aceitação dela, assim como se observa um animal no zoológico e sorri em suas palhaças, mas não é atraído para esse humor. Foi isso que deixou Lilith em um estado de isolamento - de fato, como um animal selvagem em um deserto absoluto."
--- Anais Nin
"Um sempre, mais cedo ou mais tarde, vem em cima de uma cidade que é uma imagem das cidades internas. Fez é uma imagem do meu eu interior. ... As camadas da cidade de Fez são como as camadas e secretos da vida interior. Ninguém precisa de um guia. ... havia em Fez, como na minha vida, ruas que levaram em lugar algum, impasses que permaneceram um mistério."
--- Anais Nin
"Eu olhei para ele [revólver] como se me lembrasse de um crime que tinha cometido com um irreprimível Sorria, como se elevar às vezes aos lábios das pessoas em face de grandes catástrofes que estão além do seu alcance, o sorriso que vem às vezes em certos rostos femininos enquanto eles estão dizendo que eles se arrependem do dano que fizeram. É o sorriso da natureza em silêncio e orgulhosamente afirmando seu direito natural de matar."
--- Anais Nin
"Quando sua beleza me derrubou, isso me dissolveu. No fundo, não sou diferente de você. Eu sonhei você, eu queria a sua existência. Eu vejo em você que parte de mim qual é você. Eu entrego minha sinceridade porque se eu te amo, isso significa que compartilhamos as mesmas fantasias, compartilhamos a mesma loucura."
--- Anais Nin
"Do colega de trabalho do backstabbing para a cunhada da intromissão, você é responsável por como você reage ao pessoas e eventos em sua vida. Você pode dar poder de negatividade sobre sua vida ou você pode escolher a felicidade. Assuma o controle e escolha se concentrar no que é importante em sua vida. Aqueles que não podem viver plenamente se tornarem destruidores da vida."
--- Anais Nin
"Jazz é a música do corpo. A respiração vem através de latão. É a respiração do corpo, e os lamentos e gemidos das cordas são ecos da música do corpo. São as vibrações do corpo que ondiam dos dedos. E o mistério do tema retido, conhecido por músicos de jazz sozinho, é como o mistério da nossa vida secreta. Damos aos outros apenas improvisações periféricas."
--- Anais Nin
"Para mudar de peles, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos Eu sinto que é preciso aprender a descartar. Se alguém mudar internamente, não se deve continuar a viver com os mesmos objetos. Eles refletem a mente e a psique de ontem. Eu jogo fora o que não tem uso dinâmico e vivo."
--- Anais Nin