Frases de "Anais Nin" sobre "ASIA"
"Um sempre, mais cedo ou mais tarde, vem em cima de uma cidade que é uma imagem das cidades internas. Fez é uma imagem do meu eu interior. ... As camadas da cidade de Fez são como as camadas e secretos da vida interior. Ninguém precisa de um guia. ... havia em Fez, como na minha vida, ruas que levaram em lugar algum, impasses que permaneceram um mistério."
--- Anais Nin
"Eu olhei para ele [revólver] como se me lembrasse de um crime que tinha cometido com um irreprimível Sorria, como se elevar às vezes aos lábios das pessoas em face de grandes catástrofes que estão além do seu alcance, o sorriso que vem às vezes em certos rostos femininos enquanto eles estão dizendo que eles se arrependem do dano que fizeram. É o sorriso da natureza em silêncio e orgulhosamente afirmando seu direito natural de matar."
--- Anais Nin
"Quando sua beleza me derrubou, isso me dissolveu. No fundo, não sou diferente de você. Eu sonhei você, eu queria a sua existência. Eu vejo em você que parte de mim qual é você. Eu entrego minha sinceridade porque se eu te amo, isso significa que compartilhamos as mesmas fantasias, compartilhamos a mesma loucura."
--- Anais Nin
"Do colega de trabalho do backstabbing para a cunhada da intromissão, você é responsável por como você reage ao pessoas e eventos em sua vida. Você pode dar poder de negatividade sobre sua vida ou você pode escolher a felicidade. Assuma o controle e escolha se concentrar no que é importante em sua vida. Aqueles que não podem viver plenamente se tornarem destruidores da vida."
--- Anais Nin
"Jazz é a música do corpo. A respiração vem através de latão. É a respiração do corpo, e os lamentos e gemidos das cordas são ecos da música do corpo. São as vibrações do corpo que ondiam dos dedos. E o mistério do tema retido, conhecido por músicos de jazz sozinho, é como o mistério da nossa vida secreta. Damos aos outros apenas improvisações periféricas."
--- Anais Nin
"Para mudar de peles, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos, evoluir para novos ciclos Eu sinto que é preciso aprender a descartar. Se alguém mudar internamente, não se deve continuar a viver com os mesmos objetos. Eles refletem a mente e a psique de ontem. Eu jogo fora o que não tem uso dinâmico e vivo."
--- Anais Nin
"Nós três pertencem à Idade Média. Temos essa necessidade de heroísmo, e não há lugar para esses sentimentos na vida moderna. Essa é a nossa tragédia. Uma vez queria ser um santo. Parecia que o único ato absoluto deixado para fazer, pois o que é mais poderoso em mim é o desejo por pureza, grandeza."
--- Anais Nin
"Você não deve temer, retornar, contar ou ser um aviso com seus pensamentos e sentimentos. Também é verdade que a criação vem de um estouro, então você tem que aprender a ingerir, para absorver, nutrir-se e não ter medo de plenitude. A plenitude é como uma onda de maré que então te leva, varre você para a experiência e escrevendo."
--- Anais Nin
"Eu desconsiderei as proporções, as medidas, o ritmo do mundo comum. Eu me recuso a viver no mundo comum como mulheres comuns. Para inserir relacionamentos comuns. Eu quero ecstasy. Eu sou um neurótico - no sentido de viver no meu mundo. Eu não vou me ajustar ao mundo. Eu estou ajustado para mim mesmo."
--- Anais Nin
"Ela estava completamente ciente de que muito raramente fez a meia-noite greve em dois corações de uma só vez, muito raramente a meia-noite despertou dois desejos iguais diferentes, E que qualquer deslocação nisso, qualquer indiferença, foi uma indicação de desunião, das dificuldades, as impossibilidades de fusão entre dois seres humanos."
--- Anais Nin
"No mundo do sonhador houve solidão: todas as exaltações e alegrias vinham no momento de preparação para viver. Eles ocorreram na solidão. Mas com a ação veio ansiedade, e a sensação de esforço insuperável feito para combinar o sonho, e com ele veio cansaço, desânimo e vôo para a solidão novamente. E então, na solidão, no iopio den da lembrança, a possibilidade de prazer novamente."
--- Anais Nin
"Eu olhei para um relógio para encontrar a verdade. As horas passavam como figuras de xadrez de marfim, marcando notas de piano, e os minutos correram em fios montados como soldados de estanho. Horas como mulheres altas de ébano com gongos entre as pernas, tocando continuamente para que eu não pudesse contá-los. Eu ouvi o rolamento dos meus batimentos cardíacos; Eu ouvi os passos dos meus sonhos, e a batida do tempo estava perdida entre eles como o rosto da verdade."
--- Anais Nin
"Não crescemos absolutamente, cronologicamente. Nós crescemos às vezes em uma dimensão, e não em outro, desigual. Nós crescemos parcialmente. Nós somos parentes. Somos maduros em um reino, infantil em outro. O passado, presente e futuro se misturam e nos leva para trás, para frente ou nos conserte no presente. Somos feitos de camadas, células, constelações."
--- Anais Nin
"Eu só lamento que todo mundo quiser me privar da revista, que é o único amigo firme que eu tenho, o único que faz minha vida Suportável, porque a minha felicidade com os seres humanos é tão precária, meu humor confidente raro, e o menor sinal de não-interesse é suficiente para me silenciar. Na revista estou à vontade."
--- Anais Nin
"As falhas não são devidas a nenhuma injustiça, mas a um defeito interior. É sempre causado pela própria pessoa. Sim, eu sei, você acha que está fazendo um ato de justiça. Mas eles só vão sugar você secar, desgastar sua energia, nutrir-se em suas idéias. Depois de ser o homem mais compassivo do mundo, eu digo a você hoje: deixe os fracos morrerem, deixe-os cometer suicídio."
--- Anais Nin