Frases de "Ben Jonson" sobre "ORATóRIO"
"Nada é uma cortesia a menos que seja significado, e aquele simpático e amorosamente. Não devemos agradecer aos rios que eles carregam nossos barcos, ou ventos que eles estejam favorecendo e preenchem nossas velas, ou carnes que são nutrientes; Para estes são o que eles são necessariamente. Cavalos nos levam, as árvores nos sombram; Mas eles não sabem."
--- Ben Jonson
"Embora eu seja jovem, e não posso dizer o que morte ou amor é bem, mas ouvi que ambos suportam dardos, e ambos corações humanos. E mais uma vez, tenho dito feridas de amor com calor, como morte com frio; Para que tenha medo, mas traga extremos para tocar e dizer uma coisa. Como em uma ruína, chamamos de uma coisa a ser explodida ou cair; Ou para o nosso fim como o caminho pode ter um flash de raio, ou uma onda; Então, o eixo de inflamá do amor ou marca pode matar assim que a mão fria da morte; Exceto os incêndios do amor A virtude tem que lutar contra a geada fora do túmulo."
--- Ben Jonson
"Alma da Era! O aplauso, deleite, a maravilha do nosso palco! Meu Shakespeare, subir; Eu não vou te alojar por Chaucer ou Spenser, ou lance Beaumont mentir um pouco mais, para te fazer uma sala; Tu és um monumento, sem um túmulo, e arte ainda, enquanto o teu livro vivo, e nós temos inteligência para ler, e louvamos para dar."
--- Ben Jonson
"Se eu puder descobrir livremente o que deveria me agradar no meu amante, eu teria ela justa e espirituosa, saboreando mais de tribunal do que a cidade; Um pouco orgulhoso, mas cheio de pena; Luz e bem-humorado em seu brincalhão, com a construção de esperanças, e logo destruindo, muito, mas doce no desfrutar; Nem muito fácil nem difícil; Todos os extremos eu teria Barr'd."
--- Ben Jonson
"Cada mão mesquinha pode dirigir um navio Becalm'd; Mas ele vai governar e levá-la para as suas pontas, deve conhecer suas marés, suas correntes, como mudar suas velas; O que ela fará com falta, o que em clima justo; Onde suas nascentes são, seus vazamentos e como pararem; Que fios, que prateleiras, que rochas as ameaçam."
--- Ben Jonson