Frases de "Bernard Berenson" sobre "FELICIDADE"
"ART, no sentido mais amplo da palavra, é o instrumento Helenismo e usaria para esse fim. Todas as artes, poesia, música, ritual, as artes visuais, o teatro, devem trabalhar individualmente e juntos para criar a arte mais abrangente de todos, uma sociedade humanizada e sua obra-prima, o homem livre."
--- Bernard Berenson
"Eu ando no jardim, olho para as flores e arbustos e árvores e descubro neles uma requintanto de contorno, uma vitalidade da borda, ou um vigor de primavera, bem como uma variedade infinita de cor que nenhum artefato eu tenho visto nos últimos sessenta anos pode rival ... a cada dia, como eu olho, eu me pergunto onde meus olhos eram ontem."
--- Bernard Berenson
"Pessimismo como calumny é fácil de fazer e atrai atenção imediata. A fofocava e o escritor podem descobrir isso em breve, e um pouco de encorajamento do humor atual irá obtê-las sucessos que trazem imitadores sem fim em sua trilha. Por outro lado, dizendo coisas boas sobre a vida em geral e indivíduos em particular e torná-lo interessante é uma tarefa séria que poucos podem alcançar com crédito."
--- Bernard Berenson
"Quem vai me libertar da pressa, A sensação de uma multidão empurrando atrás de mim, de ser apressado e esmagado? Como posso recuperar nem mesmo por um minuto a sensação de lazer amplo que tive durante o meu início, meus anos criativos? Então eu raramente me senti fussed ou apressado. Havia tempo para o trabalho, para brincar, por amor, a confiança de que, se uma tarefa não fosse feita no momento designado, eu facilmente poderia encaixá-lo em outra hora. Eu costumava ter lazer como garantido, como eu fiz o tempo em si."
--- Bernard Berenson
"Foi uma manhã no início do verão. Uma neblina de prata cintilou e tremeu sobre as árvores de limão. O ar estava carregado com sua fragrância. A temperatura era como uma carícia. Eu lembro - eu não preciso lembrar - que subi um toco de árvore e me senti de repente imerso em Itness. Eu não chamei isso por esse nome. Eu não tinha necessidade de palavras. Ele e eu era um."
--- Bernard Berenson
"O Renascimento resultaram na emancipação do indivíduo, ao fazê-lo sentir que o universo não tinha outro propósito que sua felicidade. Isso trouxe uma resposta inteiramente nova para a pergunta: 'Por que eu deveria fazer isso ou isso?' Costumava ser ", porque a autoridade auto-instituída comanda você. A resposta agora era: "Porque é bom para os homens". Neste reside a nossa maior dívida com o renascimento, que instituiu o bem-estar dos homens como o fim de toda a ação."
--- Bernard Berenson
"Como eu fui aquecido, e me senti perfeitamente em casa na conversa, ouvi-me comendo, mentindo, exagerando. Oh, não deliberadamente, longe disso. Seria pouco convivencial e aborrecido parar e prender o fluxo de conversa, e falar apenas depois de considerar cuidadosamente se eu estava dizendo a verdade."
--- Bernard Berenson