Frases de "Conrad Aiken" sobre "CRIANçAS"
"Variações: II Luz verde, da lua, derrama sobre as árvores azuis escuras, luz verde da lua do outono derrama A grama ... A luz verde cai na fonte do Goblin, onde os amantes hesitantes se encontram e passam. Eles riem no luar, tocando as mãos, eles se movem como folhas no vento ... Eu me lembro de uma noite de outono assim, e não há muito tempo, quando outros amantes eram soprados como folhas, antes da vinda de neve."
--- Conrad Aiken
"Você sabe, sem dizer, como às vezes uma palavra ou nome eluda você, e você buscá-lo através de fantasmas de sombra - pulando, deitando-se para mergulhar nela, espalhando as armadilhas fracas para o sentido ou som: até, de repente, como se estivesse em uma floresta fantasma, Você ouve isso, vê-lo flash entre os galhos, e sinceramente sabendo como, de repente, tê-lo."
--- Conrad Aiken
"Oh, eu descartei muitos [poemas]. E ocasionalmente eu descartei e depois ressuscitado. Eu encontraria uma bola amarela amassada de papel na lixeira, de manhã e abri-la para ver o que diabos eu estava fazendo; E ocasionalmente era algo que precisava apenas de uma mudança muito leve a ser trazida, que eu perdi o dia anterior."
--- Conrad Aiken
"Alunas em toda a América são informadas a escrever para autores - muitas vezes para os autores que nunca antes ouviu falar, cuja trabalho eles são jovens para entender, pelo menos, e muitas vezes em letras que são quase analfabetas. Se as crianças devem ser ensinadas a respeitar o trabalho dos poetas americanos, acho que alguma maneira melhor pode ser encontrada para fazer isso - alguma maneira que não faria uma demanda tão inconsiderada no tempo do autor."
--- Conrad Aiken
"É precisamente o tipo de coisa que estou sempre tentando fazer na minha escrita - apresentar meu leitor infeliz com um caos abrangente - de ações e reações, pensamentos, memórias e sentimentos - no Vain esperança de que no final ele verá que a coisa toda representa apenas um momento, um sentimento, uma pessoa. Uma selva furiosa, trombetando de associações, e depois anuncio no final dela, com um gesto de desespero: "Isto é i!"
--- Conrad Aiken
"É luar. Sozinho no silêncio Eu ascento minhas escadas mais uma vez, enquanto as ondas remotas em pálido azul Starlight bater em uma costa de areia branca. É luar. O jardim é silencioso. Eu estou no meu quarto sozinho. Em minha parede, da lua afastada, uma chuva de fogo é lançada. Há casas penduradas acima das estrelas, e estrelas penduradas sob o mar, e um vento a longobeamento azul do tempo acena minhas cortinas para mim. Eu espero no escuro mais uma vez, girou entre espaço e espaço: antes do espelho eu levanto as mãos e enfrente meu rosto lembrado."
--- Conrad Aiken
"Eu me obriguei a escrever um exercício no verso, de uma forma diferente, todos os dias do ano. Eu acabei pela minha página todos os dias, de algum tipo - quero dizer que eu não deu a mínima para o significado, eu só queria dominar a forma - todo o caminho do verso livre, Walt Whitman, para o mais elaborado de Villanelles e Formas de balada. Muito bom treinamento. Eu sempre disse a todos que já viam para mim que eu pensei que era a primeira coisa a fazer."
--- Conrad Aiken
"Como a poesia é o maior discurso do homem, ele não só pode aceitar e conter, mas no final expresso melhor do mundo, ou em si mesmo, que ele descobre. Ele vai absorver e transmitir, como sempre fez e glorificar, tudo o que podemos saber. Isso sempre foi, e sempre será, o escritório da poesia."
--- Conrad Aiken
"Eu acho que chegamos a um tipo de período de lasca na poesia. Estes minúsculos fragmentos brilhantes de observação - e não produzidos sob pressão suficiente - alguns dos que são muito habilidosos, mas eu não acho que há em qualquer lugar um poeta importante discernível no processo de emergente; ou se ele é, eu não o vejo."
--- Conrad Aiken
"Eu acho que o que está acontecendo hoje, com todos os jovens poetas correndo de uma faculdade para outra, a palestra Na gota de um chapéu e assim por diante, não é bom demais; Eu acho que pode ter um efeito ruim em muitos dos jovens poetas. Eles - para citar Mark Twain - "Swap Sumices" um pouco demais, para que eles estejam em perigo de perder sua própria identidade e não se dê tempo o suficiente para descobrir o que é realmente importante para eles - eles são Muito ocupado."
--- Conrad Aiken
"A música que ouvi com você era mais do que música, e pão que eu quebrei com você era mais do que pão. Agora que estou sem você, tudo é desolado, tudo o que já era tão bonito está morto. Suas mãos tocam uma vez esta mesa e esta prata, e eu vi seus dedos segurando esse copo. Essas coisas não se lembram de você, amado: e ainda seu toque sobre eles não passarão. Pois foi no meu coração você se mudou entre eles, abençoou-os com as mãos e com os olhos. E no meu coração eles vão lembrar sempre: eles sabiam você uma vez, ó linda e sábia!"
--- Conrad Aiken
"Eu acredito em Essa evolução da consciência como a única coisa que podemos embarcar, ou de fato, Willy-Nilly, estão embarcadas; E junto com isso irá as descobertas espirituais e, sinto, a maravilha inesgotável que se sente, que abre cada vez mais quanto mais você sabe. É simplesmente que esse conhecimento crescente amplia constantemente o seu reino e a capacidade de admirar e amar o universo."
--- Conrad Aiken