Frases de "Dorothy Parker" sobre "LICOR"
"Senhora, senhora, nunca comece a conversa para o seu coração; Mantenha suas lindas palavras serenas; Nunca murmure o que você quer dizer. Mostre a si mesmo, por palavra e olhar, rápido e superficial como riacho. Seja tão legal e rápido para ir como uma queda de neve de abril; Seja tão delicado e gay quanto uma flor de cerejeira em maio. Senhora, senhora, nunca fale das lágrimas que queimam sua bochecha - ela nunca vai vencê-lo, cujas palavras mostraram que ela temia perder. Seja você sábio e nunca triste, você terá seu lindo rapaz. Nunca seja sério, nem é verdade, e seu desejo virá a você - e se isso te faz feliz, garoto, você será o primeiro que já fez."
--- Dorothy Parker
"Eu tinha sido alimentado, na minha juventude, muitos contos de velhas esposas sobre o modo como os homens abandonariam instantaneamente uma linda mulher para se reunir em torno de um brilhante. É muito justo dizer que, depois de sair do mundo, nunca vi isso acontecer. "[De uma coluna datada de 17 de novembro de 1928]"
--- Dorothy Parker
"Então ela disse a si mesma para parar seu absurdo. Se você procurou coisas para fazer você se sentir ferido e miserável e desnecessário, você teria certeza de encontrá-los, mais facilmente a cada vez, tão facilmente, em breve, que você nem sequer percebeu que você tinha saído procurando. As mulheres sozinhas geralmente se desenvolveram em especialistas na prática. Ela nunca deve se juntar à sua liga sombria."
--- Dorothy Parker
"Você não quer um trabalho doméstico geral, não é? Ou um companheiro de viagem, silencioso, refinado, fala francês fluente inteiramente no tempo presente? Ou um criador de bilhar assistente? Ou um bibliotecário privado? Ou uma senhora-arruela de carro? Porque se você fizer isso, eu deveria apreciar o seu julgamento no trabalho. A qualquer momento, vou me tornar um dos grandes desempregados. Estou prestes a deixar a literatura em seu rosto. Eu não quero mais rever os livros. Corta muito na minha leitura."
--- Dorothy Parker
"Os homens das senhoras admiram, eu ouvi, estremeceria em uma palavra perversa. Sua vela dá uma única luz, eles preferem ficar em casa à noite. Eles não se mantêm acordados até três, nem leram poesia erótica. Eles nunca sancionam o impuro, nem reconhecem uma abertura. Eles encolhem de pós e de tintas ... até agora não tive queixas."
--- Dorothy Parker
"Quatro ser as coisas que sou mais sensato para saber: ociosidade, tristeza, um amigo e um inimigo. Quatro ser as coisas que eu estava melhor sem: amor, curiosidade, sardas e dúvida. Três ser as coisas que nunca alcançarei: inveja, conteúdo e champanhe suficiente. Três ser as coisas que eu terei até eu morrer: Risos e esperança e uma meia nos olhos."
--- Dorothy Parker
"No caminho do sol, nos passos da brisa, onde o mundo e o céu são um, ele montará os mares de prata, ele cortará a onda brilhante. Eu vou me sentar em casa e rocha; Subir, para prestar atenção a um vizinho; Preparar meu chá e cortar meu segmento; Lixívia a roupa para minha cama. Eles vão chamá-lo de bravo."
--- Dorothy Parker
"Como as pessoas vão dormir? Receio que perdi o jeito. Eu posso tentar me rebentar de maneira inteligente sobre o templo com a luz da noite. Eu poderia repetir para mim, lenta e suavemente, uma lista de citações lindas de mentes profundas; Se me lembro de qualquer uma das malditas coisas."
--- Dorothy Parker
"Talvez de repente trouxe para nós o sensação de mudança. Ou irresponsabilidade. Mas não se esqueça disso, embora as pessoas nos vinte parecessem parecidas como flops, não eram. Fitzgerald, o resto deles, imprudente como eles eram, bebedores como eram, eles trabalharam muito e o tempo todo."
--- Dorothy Parker
"Eu me escrevendo, suponho, sendo uma daquelas crianças terríveis que escreveram versos. Eu fui a um convento em Nova York - o Santíssimo Sacramento ... Eu fui demitido de lá, finalmente, por muitas coisas, entre eles, minha insistência que a Imaculada Conceição era a combustão espontânea."
--- Dorothy Parker