Frases Sobre "Querida"
"O prêmio [booker] foi realmente responsável de muitas maneiras para o meu ativismo político. Ganhei essa coisa e de repente era a queridinha da nova classe média indiana emergente - eles precisavam de uma princesa. Eles tinham a mulher errada. Eu tinha essa luz brilhando em mim na época, e sabia que tinha o palco para dizer algo sobre o que estava acontecendo no meu país. O que é emocionante sobre o que fiz desde que a escrita se tornou uma arma, algum tipo de munição."
--- Arundhati Roy
"Venha, meu filho ", eu disse, tentando levá-la embora." Desejo adeus a A pobre lebre, e venha olhar para amoras. "" adeus, pobre lebre! "Sylvie obedientemente repetido, olhando por cima do ombro enquanto se afastávamos. E então, tudo em um momento, seu auto-comando deu lugar . Puxando a mão dela para fora do meu, ela correu de volta para onde a lebre morta estava deitada, e se afugentou ao seu lado em uma agonia de dor, como eu mal conseguia ter acreditado em uma criança tão jovem. "Oh, minha querida , minha querida! "Ela gemeu, de novo e de novo." E Deus significava que sua vida fosse tão bonita!"
--- Lewis Carroll
"Você ouve a neve contra os vitrines, gatinho? Que bom e macio soa! Assim como se alguém estivesse beijando a janela do lado de fora. Eu me pergunto se a neve ama as árvores e campos, que Os beijos tão gentilmente? E então os cobre confortável, você sabe, com uma colcha branca; e talvez ele diga: 'Vá dormir, querida, até que o verão vier novamente.' E quando eles acordam no verão, Kitty, eles se vestem todos em verde, e dançam sobre - sempre que o vento sopra."
--- Lewis Carroll
"Minha lolita comentou: "Você sabe, o que é tão terrível sobre morrer é que você está completamente em seu próprio"; e me impressionou, como meus joelhos de autômatos subiram e para baixo, que eu simplesmente não conhecia nada sobre a mente da minha querida e que possivelmente, atrás dos estranhos clichê juvenil, havia em seu jardim e crepúsculo, e um palácio Portão - regiões fracas e adoráveis que aconteceram lúcidas e absolutamente proibidas para mim, nos meus trapos poluídos e convulsões miseráveis."
--- Vladimir Nabokov
"Ela tentaria aliviar a dor do amor, primeiro esfregando os lábios secos contra os meus; Então minha querida se afastaria com um lance nervoso de seus cabelos, e então novamente viria sombriamente perto e deixou-me alimentar sua boca aberta, enquanto com uma generosidade que estava pronta para oferecer tudo, meu coração, minha garganta, minhas entranhas, minhas entranhas, Eu a dei para segurá-la em sua desajeitada primeiro o cetro da minha paixão."
--- Vladimir Nabokov
"Oh, meu querido, desejo que você estivesse aqui! E minha alma escura é feliz novamente, porque não sabe como ser mais alguma coisa por muito tempo, e porque a dor é um mar escuro profundo em que eu me afogaria se eu não vasi meu pequeno ofício constantemente sobre a superfície, firmemente Para um sol que nunca aumentará."
--- Anne Rice
"A queda deixa a deriva pela janela as folhas de outono de vermelho e ouro .... Eu vejo seus lábios, o verão beija as mãos queimadas, eu costumava segurar desde que você foi embora , os dias crescem muito e logo eu ouvirei a música de inverno. Mas sinto sua falta a maioria de todos os meus queridos, quando as folhas de outono começam a cair."
--- Johnny Mercer