Frases de "Elie Wiesel" sobre "PENSAMENTO"
"Minha lealdade ao meu povo, para o nosso povo, e a Israel vem em primeiro lugar e me impede de dizer qualquer coisa crítica de Israel fora de Israel ... Como judeu, vejo o meu papel como Um defensor de Israel: Eu defendo até seus erros ... Eu devo identificar com o que Israel faz - mesmo com seus erros."
--- Elie Wiesel
"Acumamente ciente da pobreza dos meus meios, a linguagem tornou-se obstáculo. Em todas as páginas, pensei: "Isso não é." Então eu comecei novamente com outros verbos e outras imagens. Não, isso também não era. Mas o que exatamente foi que eu estava procurando? Deve ter sido tudo o que nos ilude, escondido atrás de um véu para não ser roubado, usurpado e banalizado. As palavras pareciam fracas e pálidas."
--- Elie Wiesel
"Noite é mais pura do que o dia; É melhor para pensar e amar e sonhar. À noite, tudo é mais intenso, mais verdadeiro. O eco de palavras que foram falados durante o dia assumem um significado novo e mais profundo. A tragédia do homem é que ele não sabe como distinguir entre dia e noite. Ele diz que as coisas à noite só devem ser ditas por dia."
--- Elie Wiesel
"Se você ler atentamente o Êxodo, descreve uma tempestade no mar. Esta é a antiga fonte yahwistic. Na recordação da história na última fonte sacerdotal, é mais milagroso: a água se destaca de ambos os lados como uma parede. Há paredes de água em pé. Ao se mover no tempo, estranhamente, a história se torna mais histórica."
--- Elie Wiesel
"Foi escuro. Eu podia ouvir apenas o violino, e era como se a alma de Juliek fosse o arco. Ele estava jogando sua vida. Toda a sua vida estava deslizando nas cordas - suas últimas esperanças, seu passado carbonizado, seu futuro extinto. Ele jogou como nunca mais jogaria ... Quando acordei, à luz do dia, pude ver Juliek, em frente a mim, morto, morto. Perto dele deitou seu violino, esmagado, pisoteado, um pequeno cadáver estranho."
--- Elie Wiesel
"No começo foi crença, crença tola e fé, fé vazia e ilusão, a terrível ilusão. Acreditamos em Deus, tínhamos fé no homem, e viviam com a ilusão de que em cada um de nós é uma faísca sagrada do fogo do Shekinah, que cada um levava em seus olhos e em sua alma o sinal de Deus . Esta foi a fonte - se não a causa - de toda a nossa infortúnio."
--- Elie Wiesel
"Os exércitos americanos e britânicos libertaram campos, não havia uma única ordem do dia: vamos libertar o acampamento. Eles trocaram sobre os acampamentos. Mesma coisa com os russos, perguntei ao coronel que libertou Auschwitz, eles não, não havia uma prioridade. Mas eu sinto que isso era um erro, era um pecado porque eles poderiam ter salvado tantas pessoas e eles não fizeram."
--- Elie Wiesel
"Eu estava envolvido em tentar salvar o povo Ruanda e o Sudão agora. É um assassinato em massa. O assassinato em massa é uma palavra aterrorizante. Nós não temos que ir mais longe do que isso. Cambodia chegou perto, mas o que era, cambojanos matando cambojanos depois de tudo. Portanto, acho que devemos ter muito cuidado com o vocabulário."
--- Elie Wiesel
"Eu nunca vou esquecer Juliek. Como eu poderia esquecer este concerto dado antes de uma audiência dos mortos e morrendo? Mesmo hoje, quando ouço aquela peça particular por Beethoven, meus olhos próximos e fora da escuridão surgem a face pálida e melancólica do meu companheiro polonês se despedindo de uma audiência de homens moribundos."
--- Elie Wiesel
"Eu faço diferença entre o genocídio e o holocausto. O Holocausto foi principalmente judeu, que era a única pessoa, ao último judeu, condenado a morrer por uma razão, por ser judeu, isso é tudo. O genocídio é outra coisa. O genocídio foi realmente codificado pelas Nações Unidas. É a intenção de matar, a intenção de matar as pessoas, uma comunidade nesta cultura assim por diante, mas nenhuma outra pessoa tem sido realmente interessado."
--- Elie Wiesel
"Nunca esquecerei essa noite, o Primeira noite no acampamento, que transformou minha vida em uma longa noite, sete vezes amaldiçoada e sete vezes selada ... nunca esquecerei aqueles momentos que assassinaram meu deus e minha alma e viram meus sonhos em pó. Nunca vou esquecer essas coisas, mesmo que eu esteja condenado a viver enquanto Deus. Nunca."
--- Elie Wiesel
"Para aquele que é indiferente, a própria vida é uma prisão. Qualquer sensação de comunidade é externa ou, ainda mais, inexistente. Assim, a indiferença significa solidão. Aqueles que são indiferentes não vêem os outros. Eles não sentem nada pelos outros e não se preocupam com o que pode acontecer com eles. Eles estão cercados por um grande vazio. Preenchido por isso, na verdade. Eles são desprovidos de toda a esperança, bem como a imaginação. Em outras palavras, desprovido de qualquer futuro."
--- Elie Wiesel
"Os dias mais escuros da minha vida depois da guerra, depois da guerra, foi quando descobri que o ... A maioria dos membros e comandantes do grupo Einsatz que estavam fazendo os assassinatos, nem mesmo em câmaras de gás, mas matando com metralhadoras, tinham graus universitários de universidades alemãs e PhD e MD's. Não podia acreditar."
--- Elie Wiesel
"Eu aprendi duas lições na minha vida: primeiro, não há respostas literárias, psicológicas ou históricas suficientes para a tragédia humana, apenas os morais. Segundo, assim como o desespero só pode vir um ao outro de outros seres humanos, a esperança também pode ser dada a um só por outros seres humanos."
--- Elie Wiesel
"O termo é Piqua Nevish [?] Isso significa salvar uma alma, para salvar uma vida. E esse mandamento substitui todos os outros. Significa literalmente você pode violar quase tudo, exceto, acho, três mandamentos do coração, 613, - você pode fazer qualquer coisa, violar qualquer mandamento e a liminar simplesmente para salvar uma vida humana. E há vidas suficientes para serem salvas - no Tibete."
--- Elie Wiesel
"O cristão sincero sabe que o que morreu em Auschwitz não era o povo judeu, mas o cristianismo não foi o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo."
--- Elie Wiesel
"Eu li o texto; E então eu venho ao shirat ha-yam, para a canção do mar [Êxodo 15], para a poesia. Quem poderia ter escrito esse poema, exceto alguém que passasse por isso? É tão cheio de vida, tão cheia de verdade, de paixão, de preocupação. E os milhares e milhares de comentários na tradição talmúdica que foram escritos nele. Tinha que ter acontecido. Mas mesmo que não, eu atribui a mesma beleza ao texto como eu faço agora."
--- Elie Wiesel
"Eu ouço música quando escrevo. Eu preciso do fundo musical. Música clássica. Estou por trás dos tempos. Eu ainda estou com música barroca, chant gregoriano, os requiems e com os quartetos de Beethoven e Brahms. Isso é o que eu preciso para o clima, para o ambiente, para a paisagem: a música."
--- Elie Wiesel
"Às vezes devemos interferir. Quando as vidas humanas estão ameaçadas, quando a dignidade humana é em risco, as fronteiras nacionais e as sensibilidades tornam-se irrelevantes. Sempre que homens ou mulheres são perseguidos por causa de sua raça, religião ou pontos de vista política, esse lugar deve - naquele momento - se tornar o centro do universo."
--- Elie Wiesel
"A religião tibetana tem um passado. E além disso, tem um recurso. Lá novamente os jovens hoje são atraídos para o budismo e para o Tibete. Não é só por causa do Dalai Lama. É por causa do que o Tibete representa. Há um vasto reservatório de conhecimento, de conhecimento místico, que pode ser encontrado no Tibete. Os chineses não devem ter medo disso realmente. Eles têm outros meios de sobrevivência."
--- Elie Wiesel
"Ninguém é tão capaz de gratidão como alguém que emergiu do reino da noite. Sabemos que cada momento é um momento de graça, a cada hora uma oferta; Não compartilhá-los significaria traí-los. Nossas vidas não mais pertencem a nós sozinhas; eles pertencem a todos aqueles que precisam de nós desesperadamente."
--- Elie Wiesel