Frases de "Emma Donoghue" sobre "IFS"
"Eu era altamente consciente, por escrito [The Book], que há aspectos desagradáveis para o nosso interesse em tais casos, e eu pensei que era bastante Honester incluir discussão sobre a representação de mídia no romance em si do que se apegar a O alto terreno moral, apenas evitando cenas de voyeurismo, por exemplo."
--- Emma Donoghue
"Eu digo "On princípio" Em relação ao 'escritor lésbico'], porque sempre que você receber uma das suas etiquetas minoritárias aplicadas, como "escritor irlandês", "escritor canadense", "Woman Writer", "escritor lésbico" - qualquer uma dessas categorias - você sempre acende porque " Refaça que as pessoas pensem que isso significa que você só vai escrever sobre o Canadá ou Irlanda, você sabe."
--- Emma Donoghue
"Na porta, havia um desses momentos, quando duas pessoas percebem que elas gostam mais do que se conhecem. Isso é melhor do que a situação oposta, mas mais desajeitada. Você tenta se lembrar do protocolo para tocar. Você odeia jorrar, ou presumir muito, mas você não está disposto a deixar o momento passar sem algum gesto"
--- Emma Donoghue
"[e] muito lugar eu estou olhando para as crianças, adultos principalmente não parecem gostar deles, nem mesmo os pais Faz. Eles chamam as crianças lindas e tão fofas, elas fazem as crianças fazerem a coisa de novo para que possam tirar uma foto, mas eles não querem brincar com eles, eles preferem beber café conversando com outros adultos. Às vezes há uma criança pequena chorando e a mA de isso nem sequer ouve."
--- Emma Donoghue
"A ideia era se concentrar em O drama primitivo da paternidade: o caminho desde o momento em que você balança de consolador para o atormentador, assim como as crianças iluminam simultaneamente nossas vidas e nos impulsionam. Eu estava tentando capturar essa estranha qualidade bipolar da paternidade. Para tudo o que é um pai é normal estatisticamente, não é normal psicologicamente. Produz algumas das emoções mais extremas que você já terá."
--- Emma Donoghue
"No mundo eu note que as pessoas estão quase sempre estressadas e não têm tempo ... Eu não sei como as pessoas com empregos fazem os trabalhos e todos os trabalhos Viver também ... Eu acho que o tempo é espalhado muito fino como manteiga em todo o mundo, as estradas e casas e playgrounds e lojas, então há apenas um pouco de tempo de tempo em cada lugar, então todo mundo tem que se apressar para o Próximo bit."
--- Emma Donoghue
"Na verdade, o pensamento de pesadelo me ocorreu que com a entrega eletrônica de livros se tornando uma norma, em breve escritores poderá fornecer várias versões de seu livro, Do fácil para o complexo, e os compradores escolherão o que estão com vontade com o clique de um botão! Eu não espero."
--- Emma Donoghue
"Minha mãe estava maravilhosamente sobre sua demência. Ela seria uma espécie de - ela diria para mim, saí para a janela mais limpa sobre ter demência. Você sabe, eu amo o jeito que o verbo para sair do armário agora se tornou tão socialmente útil para todos os tipos de situações, como quando você precisa explicar ao limpador de janela que você não sabe se você o pagou ou não."
--- Emma Donoghue
"Algo que sabemos é que a cobertura de revisão vai para os autores masculinos mais do que os autores das mulheres. Isso é um fato. Eu acho que é um desses exemplos de viés inconsciente: se você contratar muitos jornalistas do sexo masculino, eles são mais propensos a pegar o último romance de Ian McEwan do que o mais recente A.S. Byatt romance."
--- Emma Donoghue
"Estou muito interessado. Adaptações do trabalho de outras pessoas também. Eu fiquei fascinado pelo processo de adaptação, então acho que seria uma tarefa realmente interessante. Eu também escreveria os roteiros originais também. Eu acho que se tornou um dos meus gêneros favoritos."
--- Emma Donoghue
"Acho que li o livro clássico de Susan Brownmiller chamado "feminilidade" quando eu tinha cerca de 16 anos. Então, faz parte da minha mentalidade desde muito cedo. Para mim, o que é crucial é dizer às histórias das mulheres, mas também para dizer-lhes de uma forma que é destemida."
--- Emma Donoghue
"Eu precisava fazer um monte de dizer não. Eu tinha muitos [interesses] de pessoas que eu simplesmente não achava que eram certos para isso. E eu não queria que um filme ruim fosse feito do livro, seja um sentimental ou um assustador, então eu fiz um monte de ", não obrigado". Então, quando o cineasta direito veio, sim, suponho que me apresentei muito como querer ser o escritor."
--- Emma Donoghue