Frases de "Eric Hoffer" sobre "IMIGRANTES"
"A explosão da educação está produzindo um grande número de pessoas que querem viver vidas significativas e importantes, mas não têm a capacidade de satisfazer esse desejo por importância por uma conquista individual. O país está sendo inundado com noBodies que querem ser de alguma forma."
--- Eric Hoffer
"É uma noção juvenil que uma sociedade precisa de um propósito elevado e uma visão brilhante para alcançar muito. Tanto no mercado e nos homens de batalha que definem seus corações nos brinquedos têm muitas vezes a iniciativa desigual e dirige. E deve-se ser ignorante do processo criativo para procurar uma correspondência próxima entre motivo e realização no mundo do pensamento e da imaginação."
--- Eric Hoffer
"ProselyTizing é mais uma busca apaixonada por algo ainda não encontrado do que um desejo de conceder ao mundo algo que já temos. É uma busca por uma demonstração final e irrefutável de que nossa verdade absoluta é de fato a única verdade. O proselitismo for fanático fortalece sua própria fé convertendo os outros."
--- Eric Hoffer
"é A aquisição de habilidades em particular, independentemente de sua utilidade, que é potente em tornar a vida significativa. Como o homem não tem habilidades inatas, a sobrevivência da espécie dependia da capacidade de adquirir e habilidades perfeitas. Portanto, o domínio das habilidades é uma atividade exclusivamente humana e produz satisfação profunda."
--- Eric Hoffer
"Pode equacionar crescendo com uma desconfiança de palavras. Uma pessoa madura confia em seus olhos mais do que seus ouvidos. A irracionalidade muitas vezes se manifesta à defesa da palavra contra a evidência dos olhos. Crianças, selvagens e verdadeiros crentes lembram muito menos o que eles viram do que ouviram."
--- Eric Hoffer
"Em produtos da mente humana, a simplicidade marca o fim de um processo de refino, enquanto a complexidade marca um estágio primitivo. A definição de arte de Michelangelo como a purgação de superfluidades sugere que o esforço criativo consiste em grande parte na eliminação daquilo que complica e confunde um padrão."
--- Eric Hoffer
"Não há como dizer a que extremos de crueldade e crueldade um homem vai quando ele é libertado dos medos, hesitações, dúvidas e vagas agitamentos de decência que vão com julgamento individual. Quando perdemos nossa independência individual na corporatividade de um movimento em massa, encontramos uma nova liberdade - liberdade de odiar, valentão, mentira, tortura, assassinato e trair sem vergonha e remorso. Aqui, sem dúvida, fica parte da atratividade de um movimento de massa"
--- Eric Hoffer
"Os caçadores paleolíticos que pintaram os murais animais insuperáveis no teto da caverna em Altamira tinha apenas ferramentas rudimentares. A arte é mais velha que a produção para uso e toca mais velha do que o trabalho. O homem foi moldado menos pelo que ele tinha que fazer do que pelo que fez em momentos lúdicos. É a criança no homem que é a fonte de sua singularidade e criatividade, e o playground é o meio ideal para o desdobramento de suas capacidades."
--- Eric Hoffer
"Os fracos não são uma raça nobre. Suas sublimas ações de fé, ousadia e auto-sacrifício geralmente são mola de motivos questionáveis. O ódio fraco não maldade, mas fraqueza; E uma instância de seu ódio de fraqueza é o ódio de si mesmo. Todas as atividades apaixonadas dos fracos são em algum grau um esforço para escapar, desfocar ou disfarçar um eu indesejado. É um tiro de esforço com malícia, inveja, auto-engano e uma série de pequenos impulsos; No entanto, muitas vezes culmina em excelentes conquistas."
--- Eric Hoffer
"A verdade parece ser que a propaganda sozinha não pode forçar o seu caminho em mentes não desejadas; nem pode inculcar algo totalmente novo; Também não pode manter as pessoas persuadidas quando tenham deixado de acreditar. Penetra em mentes já abertas, e em vez de instilar opinião, articula e justifica opiniões já presentes nas mentes de seus destinatários."
--- Eric Hoffer
"Há muitos que encontram um bom álibi muito mais atraente do que uma conquista. Para uma conquista não resolve nada permanentemente. Ainda temos que provar nosso valor de novo a cada dia; Temos que provar que somos tão bons hoje como estávamos ontem. Mas quando temos um álibi válido por não conseguir nada, estamos consertados, por assim dizer, para a vida."
--- Eric Hoffer
"Esta teoria de alimentos e abrigo sobre os esforços do homem é sem insight. Nossos esforços mais persistentes e espetaculares não estão preocupados com a preservação do que somos, mas com a construção de uma concepção imaginária de nós mesmos na opinião dos outros. O desejo de louvor é mais imperativo do que o desejo de comida e abrigo."
--- Eric Hoffer
"Nossas dúvidas sobre nós mesmos não podem ser banidas, exceto trabalhando naquilo que é a única coisa que sabemos que devemos fazer. As afirmações de outras pessoas não podem silenciar o aro uivante dentro de nós. São nossos talentos enferrujados não utilizados dentro de nós que secretam o veneno da dúvida em nossa corrente sanguínea."
--- Eric Hoffer
"Fé e terror são instrumentos para a eliminação do auto-respeito individual. O terror esmaga a autonomia do auto-respeito, onde a fé obtém sua rendição mais ou menos voluntária. Em ambos os casos, o resultado da eliminação da autonomia individual é - automatismo. Tanto a fé e o terror reduzem a entidade humana a uma fórmula que pode ser manipulada à vontade."
--- Eric Hoffer
"O fim vem quando não falamos mais com nós mesmos. É o fim do pensamento genuíno e o começo da solidão final. A notável é que a cessação do diálogo interno marca também o fim de nossa preocupação com o mundo ao nosso redor. É como se tivéssemos notivado o mundo e pensamos sobre isso apenas quando temos que denunciá-lo a nós mesmos."
--- Eric Hoffer
"Todo dispositivo empregado para reforçar a liberdade individual deve ter como objetivo principal o comprometimento da absoluto do poder. As indicações são que tal comprometimento não é provocada por fortalecer o indivíduo e corrigindo-o contra os possuidores de poder, mas, distribuindo e diversificando poder e correr uma categoria ou unidade de poder contra o outro. Onde o poder é um, o indivíduo derrotado, por mais forte e engenhoso, não pode ter refúgio e nenhum recurso."
--- Eric Hoffer
"Quando nossos interesses individuais e perspectivas não parecem que valem a pena, estamos em desesperados de nós para viver. Todas as formas de dedicação, devoção, lealdade e auto-rendição são em essência um apego desesperado para algo que pode dar valor e significado para nossas vidas fúteis e mimadas."
--- Eric Hoffer
"Quando as pessoas estão livres para fazer o que quiserem, elas geralmente se importam. A originalidade é deliberada e forçada, e participa da natureza de um protesto. Uma sociedade que dá liberdade ilimitada para o indivíduo, mais frequentemente do que não atinge uma mesmice desconcertante."
--- Eric Hoffer
"Todos os movimentos de massa se esforçam, portanto, para interpor uma tela à prova de fatos entre os fiéis e as realidades do mundo. Eles fazem isso afirmando que a verdade suprema e absoluta já é incorporada em sua doutrina e que não há verdade nem certeza fora dela. Os fatos em que o verdadeiro crente bases que suas conclusões não devem ser derivadas de sua experiência ou observação, mas da Holy Writ."
--- Eric Hoffer
"Um homem é provável que se importe com seu próprio negócio quando vale a pena ter pensado. Quando não é, ele tira sua mente de seus próprios assuntos sem sentido, cuidando dos negócios de outras pessoas. Esta pensativa dos negócios de outras pessoas se expressa em fofocas, bisbilhotando e intrometendo, e também em interesse febril em assuntos comuns, nacionais e raciais. Em fugir de nós mesmos, queremos cair no ombro do nosso vizinho ou voamos em sua garganta."
--- Eric Hoffer
"A convicção de queima de que temos um dever sagrado em relação aos outros é muitas vezes uma maneira de anexar os eus que se afogam a uma jangada passageira. O que parece ser dando a mão é muitas vezes uma exploração para a sua vida. Tire nossas tarefas sagradas e deixe nossas vidas insignificantes e sem sentido. Não há dúvida de que, ao trocar um eo-centrificado para uma vida altruísta, ganhamos enormemente em auto-estima. A vaidade dos altruísta, mesmo aqueles que praticam a maior humildade, é ilimitado."
--- Eric Hoffer
"Na vida do homem, a ausência de um componente essencial geralmente leva à adoção de um substituto. O substituto é geralmente abraçado com veemência e extremismo, pois temos que nos convencer de que o que levamos como segunda escolha é o melhor que já havia. Assim, a fé cega é uma extensão considerável que um substituto para a fé perdida em nós mesmos; desejo insaciável um substituto de esperança; acumulação um substituto para o crescimento; fervoroso apressar um substituto para a ação proposital; e orgulhe-se de um substituto por um auto-respeito inatingível."
--- Eric Hoffer
"Para pensar que um problema não é diferente de desenhar uma caricatura. Você tem que exagerar o ponto saliente e deixar de fora o que não é típico. "Para ilustrar um princípio", diz Baghot, "você deve exagerar muito e você deve omitir muito". Quanto à quantidade de verdade absoluta em um pensamento: Parece-me o pensamento mais abrangente e desobpreensível que se torna mais desajeitado e inexistente. Eu gosto de meias-verdades de um certo tipo que são interessantes e estimulam."
--- Eric Hoffer
"Quando esperanças e sonhos estão soltos nas ruas, é bem para o tímido bloquear portas, janelas do obturador e deitar-se até que a ira passasse. Pois muitas vezes há uma incongruência monstruosa entre as esperanças, por mais nobres e propostas, e a ação que segue. É como se as donzelas e os jovens desperdiçados fossem haverem os quatro cavaleiros do apocalipse."
--- Eric Hoffer
"O indivíduo autônomo, esforçando-se para se realizar e provar seu valor, criou tudo o que é grande em literatura, arte, música, ciência e tecnologia. O indivíduo autônomo, também, quando ele não pode se perceber nem justificar sua existência por seus próprios esforços, é uma chamada de frustração, e a semente das convulsões que agitam nosso mundo para suas fundações ."
--- Eric Hoffer
"Ao assistir homens de poder em ação, deve ser sempre mantido em mente que, se eles sabem ou não, seu objetivo principal é o Eliminação ou neutralização do indivíduo independente - o eleitor independente, consumidor, trabalhador, proprietário, pensador - e que todos os dispositivos que eles empregam visa transformar os homens em um instrumento animado manipulável que é a definição de um escravo de Aristóteles."
--- Eric Hoffer