Frases Sobre "Caliban"
"Uma das razões que [William] Shakespeare é tão fascinante é que você pode olhar para essa figura de cerca de 10 ângulos diferentes: Caliban no dia de Shakespeare provavelmente foi visto como uma espécie de quadrinhos, tipo bárbaro, mas no século XIX havia produções onde Caliban era o herói. Ele é um potencial estuprador de um menor. Isso é uma coisa boa? Não não é. Por outro lado, Prospero o colocou em uma caverna e a tortura se ele não fizer o que Prospero quer. Isso é uma coisa boa? Não. Shakespeare não deixa você desligar fácil."
--- Margaret Atwood
"A Southwest golpe sobre você e blister todos vocês! 'A praga vermelha livra você!' 'Sapos, besouros, morcegos, luz em você!' 'Como orvalho malvado como e'er minha mãe roçou com a pena de Raven de gota espacial em você.' 'Streen Stuff' 'Tu taking Monkey Tu' 'APES com testa vilão baixo' 'Pied Ninny' Cega Mole ... '- O Caliban amaldiçoa"
--- Gary D. Schmidt
"No final feliz da tempestade, a prospero traz o tipo de volta togeter com seu filho, e encontra o amor verdadeiro de Miranda e pune o mau Duke e libera Ariel e se torna um duque novamente. Todos - Exceto Caliban - é feliz, e todo mundo é perdoado, e todo mundo está bem, e todos se navegam em mares calmos. Finais felizes. É assim que está em Shakespeare. Mas Shakespeare estava errado. Às vezes, não há próspero para fazer tudo bem novamente. E às vezes a qualidade da misericórdia é tensa."
--- Gary D.
"Faço como os falsos profetas fazem e sopro ar em simulacros ? Sou um feiticeiro - como as bruxas de Macbeth - misturando verdade e mentiras em formas incandescentes? Ou sou uma espécie de escriba muito menor de um Livro profético - dizendo a verdade que há em mim, com a ajuda de uma ficção como eu reconheço a minha, como Próspero reconheceu Caliban."
--- A. S. Byatt
"Gargoyles foram o complemento aos santos; As caricaturas de Leonardo foram complementares à sua busca incansável por beleza ideal. E gárgulas eram a expressão de todas as paixões, as forças de animais, os grunhidos de Caliban e os gemidos que são deixados na natureza humana quando o divino foi derramado. Leonardo estava menos preocupado do que seus predecessores góticos com as partes etéreas de nossa natureza, e por isso suas caricaturas, em sua expressão de energia apaixonada, se fundir imperceptivelmente no heróico."
--- Kenneth Clark