Frases Sobre "Poemas épicos"
"Por que Não estamos corrigidos doentes ainda? Você cientistas lá ... Coloque aquelas estrelas do mar e nos ajude. Eu exijo que todas as pessoas que são boas em matemática façam o mundo livre de doenças. O resto de nós iremos escrever poemas épicos e agrafá-los juntos em um livreto."
--- Daniel Handler
"Methinks Temos ensaiçado enormemente esta questão de vida e morte. Methinks que o que eles chamam da minha sombra aqui na Terra é minha verdadeira substância. Methinks que em olhar para as coisas espirituais, somos muito parecidos com ostras observando o sol através da água, e pensando que a água grossa é mais fina de ar. Eu acha que meu corpo é apenas os lees do meu melhor ser. De fato, pegue meu corpo que vai, digo, não sou eu."
--- Herman Melville
"Um ladino não ri da mesma forma que um homem honesto faz; Um hipócrita não lança as lágrimas de um homem de boa fé. Toda a falsidade é uma máscara; E, no entanto, bem feito a máscara pode ser, com uma pequena atenção, podemos sempre ter sucesso em distingui-lo do verdadeiro rosto."
--- Alexandre Dumas
"Esta é uma cidade de encantamento absoluto no sentido literal da palavra. Solte todos os títulos que vinculam o viajante a sua própria idade e o liberta para viver em um passado que é vital e crua, mas nunca feio. A Herat é tão antiga quanto a história e como se mover como um ótimo poema épico - se o Afeganistão não tinha mais que valeria a pena experimentar isso."
--- Dervla Murphy
"É tudo sobre o tempo, o tempo de Dimwit, o tempo inferior, as pessoas que verificam relógios e outros dispositivos, outros lembretes. Isso é tempo drenando de nossas vidas. As cidades foram construídas para medir o tempo, para remover o tempo da natureza. Há uma contagem infinita para baixo, ele disse. Quando você tirar as superfícies, quando você vê nele, o que resta é terror. Esta é a coisa que a literatura deveria curar. O poema épico, a história da hora de dormir."
--- Don DeLillo
"A concordância das folhas é um poema épico do espírito humano indomável e frágil. Philip Meters traz palestina e palestinos em inglês com luminosidade rara. Um sente-se ecos da ternura sucinta de Oppen na representação dos numerosos personagens deste trabalho. Sem outros, não há eu. E esse outro é o estranho que deve ser amado. A concordância é, afinal, um poema de casamento e páginas em busca de uma certa passagem para a harmonia."
--- Fady Joudah