Frases de "H. P. Lovecraft" sobre "ALMA"
"Assim comecei a minha sistemática embora Excursão desnorteada dos modos estreitos e manchados de sombra de Innsmouth. Atravessando a ponte e voltando-se para o rugido das quedas mais baixas, passei perto da refinaria do pântano, que parecia estar estranhamente livre do barulho da indústria. O edifício ficou no rio íngreme blefe perto de uma ponte e uma confluência aberta de ruas que eu tomei para ser o primeiro centro cívico, deslocado depois da revolução da atual praça da cidade."
--- H. P. Lovecraft
"É fácil remover a mente de Harping na ilusão perdida da imortalidade. O intelecto disciplinado não teme nada e despeda sem ameixa no final do dia, mas está contente em aceitar a vida e servir a sociedade da melhor maneira possível. Pessoalmente, eu não me importaria com a imortalidade no mínimo. Não há nada melhor que o esquecimento, já que no esquecimento não há vontade de não fatal. Nós tínhamos antes de noscermos, mas não reclamamos. Vamos lamentar porque sabemos que vai voltar? É elysium suficiente para mim, a qualquer forma."
--- H. P. Lovecraft
"O desconhecido ... tornou-se para nossos antepassados primitivos uma fonte terrível e onipotente de boons e calamidades visitadas na humanidade por razões enigmáticas e totalmente extracitadas, e assim pertencentes claramente às esferas da existência Não sabemos nada e em que não temos parte."
--- H. P. Lovecraft
"Tudo que eu digo é Que eu acho improvável que algo parecido com uma cósmica central, um mundo espiritual ou uma sobrevivência eterna de personalidade exista. Eles são os mais absurdosos e injustificados de todas as adivinhações que podem ser feitas sobre o universo, e eu não sou suficiente um divisor de cabelo para fingir que não os considero como luashine de arranque e insignificante. Em teoria eu sou uma agnóstica, mas na pendência da aparência de evidência radical devo ser classificada, praticamente e provisória, como ateu."
--- H. P. Lovecraft
"Não considero a ascensão da mulher como um sinal ruim. Gostei que sua subordinação tradicional era em si uma condição artificial e indesejável com base em influências orientais. Nossos ancestrais teutônicos viris não achavam suas esposas indignos para segui-los em batalha, ou desprezo para sonhar com os valkylies aladas com eles para Valhalla."
--- H. P. Lovecraft
"A minha opinião sobre toda a minha experiência varia de vez em quando. Em larga luz do dia, e na maioria das estações, estou apto a pensar a maior parte disso um mero sonho; Mas às vezes no outono, cerca de duas da manhã, quando os ventos e animais uivam desapontam, existem de profundidades inconcebíveis abaixo de uma condenável sugestões de latejamento rítmico ... e sinto que a transição de Juan Romero era terrível de fato."
--- H. P. Lovecraft
"Não há muitas pessoas que sabem que maravilhas são abertas para eles nas histórias e visões de sua juventude; Para quando as crianças ouvimos e sonhamos, pensamos, mas pensamentos meio formados, e quando os homens tentamos lembrar, somos embotados e prosaicos com o veneno da vida."
--- H. P. Lovecraft
"Eu estou escrevendo isso sob um mental apreciável tensão, desde hoje, não serei mais. Penniless, e no final do meu suprimento da droga que só torna a vida suportável, eu posso suportar a tortura não mais; e se cancelará a partir dessa janela de Garret para a Squallid Street abaixo."
--- H. P. Lovecraft
"Mais maravilhoso do que o comprador de homens velhos e os livros dos livros é o comprador secreto do oceano. Azul, verde, cinza, branco ou preto; liso, babado ou montanhoso; Esse oceano não é silencioso. Todos os meus dias eu assisti e escutei, e sei bem. A princípio, disse-me apenas aos pequenos contos simples de praias calmas e perto de portos, mas com os anos que cresceu mais amigável e falou de outras coisas; das coisas mais estranhas e mais distantes no espaço e no tempo."
--- H. P. Lovecraft
"Prazer para mim é maravilha - o inexplorado, o inesperado, a coisa que está escondida e a coisa imutável que se espreita por trás da mutabilidade superficial. Para rastrear o controle remoto no imediato; o eterno no efêmero; o passado no presente; o infinito no finito; Estes são para mim as molas de deleite e beleza."
--- H. P. Lovecraft
"É porque o cosmos não é sem sentido que devemos garantir nossas ilusões individuais de valores, direção e juros, mantendo os fluxos artificiais que nos dão tais mundos de ilusão salutar. Isto é, desde que nada significa algo em si, devemos preservar o fundo próximo e arbitrário que faz as coisas ao nosso redor parecerem como se eles signifiquem alguma coisa."
--- H. P. Lovecraft
"É absolutamente necessário, para a paz e segurança da humanidade, que Alguns dos cantos escuros e mortos da Terra e as profundezas não ligadas são deixadas sozinhas; As anormalidades para dormir acordam para a vida ressurgente, e pesadelos blasfemamente sobreviventes se contorcem e respingam fora de seus laços negros a conquistas mais recentes e mais amplas."
--- H. P. Lovecraft
"Eu posso olhar para trás. . . Em dois períodos distintos de opinião cujas fundações venho sucessivamente a desconfiança - um período antes de 1919 ou mais, quando o peso da autoridade clássica me influenciou indevidamente, e outro período de 1919 a cerca de 1925, quando eu coloquei um valor muito alto no elementos de revolta, cor florida e extravagância emocional ou intensidade."
--- H. P. Lovecraft
"Quando eu disser que posso Escreva nada além de ficção estranha, eu não estou tentando exaltar esse meio, mas estou apenas confessando minha própria fraqueza. A razão pela qual eu não posso escrever outros tipos não é que eu não valorizo e respeitá-los, mas apenas que meu conjunto delgado de dotações não me permite extrair um senso pessoal agudo de interesse e drama dos fenômenos naturais da vida ."
--- H. P. Lovecraft
"O que eu costumava respeito não era realmente aristocracia , mas um conjunto de qualidades pessoais que a aristocracia se desenvolveu melhor do que qualquer outro sistema. . . Um conjunto de qualidades, no entanto, cujo mérito estava apenas em uma psicologia de desinteressagem não-calculativa, não competitiva, veracidade, coragem e generosidade fomentada pela boa educação, estresse econômico mínimo e assumido, e tão alcançável através do socialismo Através da aristocracia."
--- H. P. Lovecraft
"Lentamente, mas inexoravelmente rastejando sobre minha consciência e subindo acima de todas as outras impressões, veio um tonto medo do desconhecido; um medo ainda mais porque não consegui analisá-lo e parecendo preocupar uma ameaça se aproximando furtivamente; Não é a morte, mas alguns sem nome, inédito - de coisa inexprimivelmente mais horrível e abominável."
--- H. P. Lovecraft
"Eu não podia deixar de sentir que eles eram coisas más - montanhas de loucura cujas declives mais distantes olharam sobre alguns abismo final amaldiçoado. Que fervendo, meio-luminoso fundo nublado realizou sugestões inefáveis de uma erossia vaga e etérea muito mais do que terrestralmente espacial; e deu lembretes terríveis do afrescimento, a separação, a desolação e a morte de Aeon-longa deste mundo não morretrado e insondável austral."
--- H. P. Lovecraft
"Cálculo não-euclideiano e física quântica são suficientes para esticar qualquer cérebro; E quando se os mistura com folclore, e tenta traçar um plano de realidade estranha de realidade multidimensional por trás das dicas góticas de contos góticos e os sussurros selvagens da canto da chaminé, dificilmente se pode esperar ser totalmente livre de tensão mental. (Sonhos na casa de bruxa)"
--- H. P. Lovecraft
"Eu moro em reinos para além do mundo visível; Passando minha juventude e adolescência em livros antigos e pouco conhecidos, e em roaming os campos e bosques da região perto da minha casa ancestral. Eu não acho que o que leio nesses livros ou vi nesses campos e bosques era exatamente o que outros meninos lêem e viu lá; Mas disso, devo dizer pouco, desde que a fala detalhada, mas confirmaria aqueles slanders cruéis sobre o meu intelecto que às vezes ouvo dos sussurros dos atendentes furtivos ao meu redor."
--- H. P. Lovecraft
"Tempo, espaço e lei natural espera para mim sugestões de escravidão intolerável, e eu não posso formar nenhuma imagem de emocional Satisfação que não envolve sua derrota - especialmente a derrota do tempo, de modo que se pode mesclar com toda a corrente histórica e ser totalmente emancipada do transitório e o efêmero."
--- H. P. Lovecraft
"Devemos reconhecer a selvageria de subjacente essencial no animal chamado homem, e retornar aos princípios mais velhos e sonoros da vida nacional e da defesa. Devemos perceber que a natureza do homem permanecerá as mesmas, desde que ele permaneça homem; Essa civilização é apenas uma pequena cobertura abaixo do qual a besta dominante dorme levemente e sempre pronta para acordar."
--- H. P. Lovecraft
"It is an unfortunate fact that every man who seeks to disseminate knowledge must contend not only against ignorance itself, but against false instruction as well. No sooner do we deem ourselves free from a particularly gross superstition, than we are confronted by some enemy to learning who would set aside all the intellectual progress of years, and plunge us back into the darkness of mediaeval disbelief."
--- H. P. Lovecraft
"One can't write a weird story of real power without perfect psychological detachment from the human scene, and a magic prism of imagination which suffuses them and style alike with that grotesquerie and disquieting distortion characteristic of morbid vision. Only a cynic can create horror - for behind every masterpiece of the sort must reside a driving daemonic force that despises the human race and its illusions, and longs to pull them to pieces and mock them."
--- H. P. Lovecraft
"Na teoria eu sou um agnóstico, Mas pendente a aparência de evidências racionais devo ser classificada, praticamente e provisória, como ateu. A chance da verdade do teísmo ser minha mente tão microscopicamente pequena, eu seria um pedante e um hipócrita para me chamar de qualquer outra coisa."
--- H. P. Lovecraft
"Mid-Summer ... quando a alquimia da natureza transmuta a paisagem de Sylvan para uma massa vívida e quase homogênea de verde; Quando os sentidos estão bem intoxicados com os mares crescentes de verdura úmida e os odores sutilmente indefiníveis do solo e da vegetação. Nesse ambiente, a mente perde sua perspectiva; O tempo e o espaço tornam-se triviais e irreais, e ecos de um passado pré-histórico esquecido batem insistentemente na consciência entrançada."
--- H. P. Lovecraft
"Ao contrário do que você pode assumir, eu não sou um pessimista, mas é um indiferente - isto é, Eu não cometo o erro de pensar que o ... cosmos ... dá a mínima para o outro sobre os queridos especiais e o bem-estar final de mosquitos, ratos, piolhos, cães, homens, cavalos, pterodactyls, árvores , fungos, dodos, ou outras formas de energia biológica."
--- H. P. Lovecraft
"Estou perfeitamente confiante de que nunca poderia transmitir adequadamente a qualquer outro ser humano as razões precisas por que eu continuo a abster-se de suicídio - as razões, isto é, por que Eu ainda acho a existência suficiente de uma compensação para expiar por sua qualidade predominantemente Burthensome."
--- H. P. Lovecraft
"É bom ser um cínico - é melhor ser um gato contente - e é melhor não existir. Suicídio universal é a coisa mais lógica do mundo - nós rejeitamos apenas por causa de nossa covardia primitiva e medo infantil do escuro. Se fôssemos sensato, buscaríamos a morte - o mesmo em branco feliz que gostamos antes de existirmos."
--- H. P. Lovecraft
"Tudo que eu amei tinha sido morto por dois séculos - ou, como no caso do classicismo graeco-romano, para dois milenes. Eu nunca sou uma parte de qualquer coisa ao meu redor - em tudo que eu sou um estranho. Devo achar possível rastejar para trás através dos corredores do tempo para aquela idade que é mais próxima minha própria fantasia, eu deveria, sem dúvida, ser bateu para fora das casas de café para heresia em religião, ou mais lamponed por John Dennis até que eu encontrei refúgio em Os profundos, silenciosos, que cobrem muitos outros infeliz."
--- H. P. Lovecraft
"No meu contato imaginativo real com a vida, eu sou muito mais responsivo à beleza do que o horror - de fato, eu nunca experimento um verdadeiro horror cósmico, exceto em pesadelos infrequentes. No entanto, quando eu venho registrar minhas várias experiências imaginativas, geralmente acho que apenas os itens de terror têm qualquer singularidade ou originalidade. Outros viram as mesmas coisas lindas que eu vi, e os sung mais nobremente."
--- H. P. Lovecraft